Tela roxa Ubuntu 12.10

Iniciado por gprilopes, 10 de Novembro de 2012, 19:12

tópico anterior - próximo tópico

gprilopes

Olá!

Fiz algumas buscas no forum referênte ao meu problema, mas não tive uma solução correta.

Tenho o Ubuntu 12.10 instalado junto ao Windows 7, os dois sistemas operacionais estão funcionando corretamente, acontece que quando reinicio do Windows para acessar o Ubuntu fica uma tela roxa e não aparece a tela para eu logar com a minha senha, reparei que quando estou no Ubuntu e reinicio para acessa-lo novamente as vezes acontece o mesmo problema e percebi hoje que quando estou no ubuntu desligo e ligo para usar-lo novamdente acontece o mesmo problema.

Tenho um Sony Vaio com placa de video ATI com resolução 1280x851.

Alguma ideia de como resolvo?

Grato.
Ricardo

clodoaldops

-vc deve ativar a placa-video
canais software >> drivers adicionais >> ativar driver recomendado >> reinicie o pc

AndradeCell

Olha só galera, tô com o mesmo problema do nosso amigo...
NoteBook Philco só inicia a instalação se eu marcar a opção acpi=off, se não fica o tempo todo na tela preta com um pontinho preto piscando.
Depois de concluir a instalação sem problema nem um, clico em reiniciar agora ele reinicia e fica o tempo todo em uma tela roxa...
Já tentei iniciar em modo de recuperação mas continua com tela roxa e não sai disso. :/

kevinaugusto70

Pessoal estou com o mesmo problema só que a minha placa de vídeo é uma Intel integrada, sempre quando tento iniciar o sistema fica a tela roxa sem nada!

AndradeCell

kevinaugusto70, consegui resolver meu problema adicionando no final da linha de comando do boot a opção acpi=off.