Autor Tópico: O fim do Gnome clássico/Fallback  (Lida 25844 vezes)

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: O fim do Gnome clássico/Fallback
« Resposta #15 Online: 10 de Novembro de 2012, 12:53 »
É isso ai Sérgio..  ;D Mas o Brando respondeu a pergunta.  8)

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: O fim do Gnome clássico/Fallback
« Resposta #16 Online: 10 de Novembro de 2012, 13:02 »
Tem como eu otimizar o Unity pra rodar no meu PC antigo?
tem o unity 2d,mas na central de programas diz que a canonical vai dar suporte a ele até 2017.

Não era uma pergunta, é um link, rsrs
aabom... ;D ;D
é que não passei o mouse em cima,descuido meu.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: O fim do Gnome clássico/Fallback
« Resposta #17 Online: 10 de Novembro de 2012, 13:06 »
Mas respondeu..!  ;D ;D

Offline Turritopsis nutricula

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
Re: O fim do Gnome clássico/Fallback
« Resposta #18 Online: 10 de Novembro de 2012, 21:29 »
Nem uso mais Gnome. Agora é XFCE ou LXDE e quem sabe Razor Qt.
Se meu processador ATOM não ficasse dando muito lag com KDE  ao ponto de ficar impraticável de usar, eu estaria nele. KDE é a mais fácil de todas.
Esses desktops do mundo GNU/Linux estão como o rWindows, te forçando a trocar ou fazer upgrade de máquina para poder rodar decentemente. A mídia de instalação de qualquer distro que venha com Gnome Shell ou Unity devia vir também com um desktop alternativo, no caso da pessoa instalar em máquinas mais modestas.

Como esses desktops são produzidos por estrangeiros, eles não estão acostumados em encontrar hardware obsoleto/modesto rodando por aí. No Brasil é a coisa mais comum.
LXDE é focado pra netbooks e computadores menos potentes. O criador do LXDE se não me engano é de um país ásiatico pobre.
E também interface não é tudo na hora de influenciar a leveza do sistema. No Ubuntu 10.04 LTS rodava bem no meu processador ATOM. Quando migrei pro LTS mais recente eu senti o peso do upgrade. Se querem leveza usem o Debian que por enquanto usa Kernel velho.
Ou quem tiver um conhecimento bom otimiza o Linux e uma interface pra processador ATOM por exemplo.
E esse negócio de jogar pc fora não sei não viu. Usando sistema Operacional de 2001 eu uso o Photoshop mais recente e ele não engasga.

O que falta no mundo Linux é aparecer uma distro de verdade tipo kurumin pra computadores modestos. E pentium 3 e Pentium 4 eu acho que ainda não devem ser descartados. ResuLinux e Kurumin foram bons antigamente.

Tem gente que ressucitou o KDE3 E Gnome 2. Agora vamos ver até quanto tempo eles vão conseguir se manter.

E repito é possível usar software atual em computadores mais velhos e até com 256 MB de Ram ou 512. É só o sistema ser bem enxuto.
« Última modificação: 11 de Novembro de 2012, 15:51 por Turritopsis nutricula »

Offline Bruno Aquino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 64
    • Ver perfil
Re: O fim do Gnome clássico/Fallback
« Resposta #19 Online: 11 de Novembro de 2012, 12:06 »
Debian hoje usa Gnome 2. x certo ?

Se ele continuar com o Gnome é para o Gnome 3 certo?

Ayrton Senna da Silva:  "No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz."

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: O fim do Gnome clássico/Fallback
« Resposta #20 Online: 11 de Novembro de 2012, 14:10 »
Debian hoje usa Gnome 2. x certo ?

Se ele continuar com o Gnome é para o Gnome 3 certo?



Sim, o próximo Debian, versão 7, irá vir com o gnome shell
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline Bruno Aquino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 64
    • Ver perfil
Re: O fim do Gnome clássico/Fallback
« Resposta #21 Online: 12 de Novembro de 2012, 11:15 »
Debian hoje usa Gnome 2. x certo ?

Se ele continuar com o Gnome é para o Gnome 3 certo?



Sim, o próximo Debian, versão 7, irá vir com o gnome shell

Debian parece ter usuários mais convencionais, será um choque quando aparecerem com Gnome-Shell
Ayrton Senna da Silva:  "No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz."

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: O fim do Gnome clássico/Fallback
« Resposta #22 Online: 12 de Novembro de 2012, 22:35 »
Debian hoje usa Gnome 2. x certo ?

Se ele continuar com o Gnome é para o Gnome 3 certo?



Sim, o próximo Debian, versão 7, irá vir com o gnome shell

Debian parece ter usuários mais convencionais, será um choque quando aparecerem com Gnome-Shell

Nem tanto, haverá o Gnome Classic para eles (demorará muito para o gnome vir sem isso no Debian).

Acho que o Gnome Shell fica muito produtivo com o Cairo Dock, só a pessoa acostumar q o dock pode aparecer ao se passar o mouse na parte de baixo da tela.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: O fim do Gnome clássico/Fallback
« Resposta #23 Online: 13 de Novembro de 2012, 18:22 »
ACho muito produtivo o cairo-dock também, eu praticamente uso a interface dele como padrão do S.O.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re: O fim do Gnome clássico/Fallback
« Resposta #24 Online: 22 de Novembro de 2012, 11:31 »
Uma coisa que ninguém vê é que o Gnome 2 era cheio de bugs. Você podia personalizar toda a barra de tarefas, mas ela bugava muito, sumiam coisas (o network-manager inúmeras vezes, o controlador de áudio, o seletor de área de trabalho... etc). Para mim era tranquilo, eu os recolocava lá, mas pra quem não sabe o nome do miniaplicativo do painel quase sempre era um problema. A interface ficou menos personalizável, mas ganhou em estabilidade. Agora nada some da barra. Eu uso o Unity, mas devo defender essa escolha da equipe.
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: O fim do Gnome clássico/Fallback
« Resposta #25 Online: 22 de Novembro de 2012, 11:34 »
Uma coisa que ninguém vê é que o Gnome 2 era cheio de bugs. Você podia personalizar toda a barra de tarefas, mas ela bugava muito, sumiam coisas (o network-manager inúmeras vezes, o controlador de áudio, o seletor de área de trabalho... etc). Para mim era tranquilo, eu os recolocava lá, mas pra quem não sabe o nome do miniaplicativo do painel quase sempre era um problema. A interface ficou menos personalizável, mas ganhou em estabilidade. Agora nada some da barra. Eu uso o Unity, mas devo defender essa escolha da equipe.

Realmente, acontecia algumas coisas chatas de vez em quando. Mas o pessoal do Gnome deixa passar uns bugs durantes anos e anos, já vi bug com mais de 4 anos... não creio que isso vá mudar no Gnome Shell.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re: O fim do Gnome clássico/Fallback
« Resposta #26 Online: 23 de Novembro de 2012, 19:36 »
No fedora o Gnome Shell sempre buga comigo e a interface muda depois da atualização e fica como a clássica... estranho né... desde o fedora 14...
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Offline mhenriquecd

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: O fim do Gnome clássico/Fallback
« Resposta #27 Online: 10 de Janeiro de 2013, 01:19 »
cara odeio firula que deixe o PC pesado , por isso não uso o unity , e acho o windows 7 insuportável , o gnome 3 ainda é suportavel , ja o unity é complicado
o gnome fallback aqui é padrão ,,
a valve mostrou que o linux roda games mais rapido que o windows, sera que com todas estas firulas no ambiente visual este desempenho se mantem , acho que não
eu ja testei com um teste de fps o gnome classic o gnome 3 e o unity , o pior disparado foi o unity , e o gnome classic foi melhor , e o gnome 3 não foi mal , so um pouco acima do classic
algo clean como o visual do android seria uma otima inspiração , coisa que o gnome tem feito
SteamOS esta chegando

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: O fim do Gnome clássico/Fallback
« Resposta #28 Online: 10 de Janeiro de 2013, 01:43 »
cara odeio firula que deixe o PC pesado , por isso não uso o unity , e acho o windows 7 insuportável , o gnome 3 ainda é suportavel , ja o unity é complicado
o gnome fallback aqui é padrão ,,
a valve mostrou que o linux roda games mais rapido que o windows, sera que com todas estas firulas no ambiente visual este desempenho se mantem , acho que não
eu ja testei com um teste de fps o gnome classic o gnome 3 e o unity , o pior disparado foi o unity , e o gnome classic foi melhor , e o gnome 3 não foi mal , so um pouco acima do classic
algo clean como o visual do android seria uma otima inspiração , coisa que o gnome tem feito

Cara, houve umas atualizações importantes no Ubuntu recentemente, que aumentou o desempenho dos jogos (no Unity), faz muito tempo que vc fez isso?
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline mhenriquecd

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: O fim do Gnome clássico/Fallback
« Resposta #29 Online: 10 de Janeiro de 2013, 15:26 »
cara odeio firula que deixe o PC pesado , por isso não uso o unity , e acho o windows 7 insuportável , o gnome 3 ainda é suportavel , ja o unity é complicado
o gnome fallback aqui é padrão ,,
a valve mostrou que o linux roda games mais rapido que o windows, sera que com todas estas firulas no ambiente visual este desempenho se mantem , acho que não
eu ja testei com um teste de fps o gnome classic o gnome 3 e o unity , o pior disparado foi o unity , e o gnome classic foi melhor , e o gnome 3 não foi mal , so um pouco acima do classic
algo clean como o visual do android seria uma otima inspiração , coisa que o gnome tem feito

Cara, houve umas atualizações importantes no Ubuntu recentemente, que aumentou o desempenho dos jogos (no Unity), faz muito tempo que vc fez isso?

sim faz um tempinho , um ano mais ou menos
foi com um comando no proprio console , agora não lembro qual
SteamOS esta chegando