Touchpad não funciona

Iniciado por Markoviski, 09 de Novembro de 2012, 00:48

tópico anterior - próximo tópico

Markoviski

Olá, galera..

Instalei o Ubuntu e estou gostando muito. Entre tanto, uso um notebook dell inspiron 15. Logo, no windows, o touchpad tinha três ou mais funções como: rolagem de página utilizando dois dedos, a função Ctrl+ q da zoom .. Mas, ja no ubuntu, somente as função mais simples estão funcionando. Como faço para habilitar essas funções, que na minha opinião são relevantes??

Desde ja, agradeço!

EdvaldoSCruz

Citação de: Markoviski online 09 de Novembro de 2012, 00:48
Olá, galera..

Instalei o Ubuntu e estou gostando muito. Entre tanto, uso um notebook dell inspiron 15. Logo, no windows, o touchpad tinha três ou mais funções como: rolagem de página utilizando dois dedos, a função Ctrl+ q da zoom .. Mas, ja no ubuntu, somente as função mais simples estão funcionando. Como faço para habilitar essas funções, que na minha opinião são relevantes??

Desde ja, agradeço!

Clique aqui: 19) O TouchPad do seu notebook Apple, Dell, Acer, Hp e afins, não funciona no Ubuntu ? Não funcionava!
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Markoviski

EdvaldoSCruz

Citação de: Markoviski online 09 de Novembro de 2012, 13:11
Não funcionaram tais dicas  :-\

Tentei lhe ajuda.

Oriento a fazer pesquisa no Fórum do Ubuntu, Google e no Youtube então. :'(
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Markoviski

Fico grato assim mesmo ! Valew bro

Arthur Bernardes

O pacote gpointing-device-settings gerencia o uso do touchpad.

Nas distros Debian-like basta instalá-lo utilizando:

sudo apt-get install gpointing-device-settings

Lembrando que se o pacote xserver-xorg-input-synaptics não estiver instalado você deve instalá-lo também.

NOTA: Só um pequeno detalhe. Se você desligar o notebook com o touchpad desabilitado ele irá ligar funcionando, mas no gpointing-device-settings, pelo menos para mim, apareceu como se o touchpad estivesse desabilitado. Para resolver isto basta habilitá-lo e desabilitá-lo de novo que funciona certinho.

Para facilitar a vida é bom criar um lançador para não ter que ficar digitando toda hora o nome gpointing-device-settings no terminal. Ou criar um link simbólico também é uma outra solução.

Fonte: Viva o Linux