Qual a melhor distribuição para notebook?

Iniciado por marcos_635, 08 de Novembro de 2012, 02:41

tópico anterior - próximo tópico

Qual a melhor distribuição que tem uma boa economia de energia para bateria de notebook?

Ubuntu
Kubuntu
Xubuntu
Lubuntu
Ubuntu Gnome Remix

marcos_635

Qual a que faz a que consome menos recursos e faça a bateria durar mais?
Qual a esquente menos o note?
Qual a que tenha um bom equilíbrio entre consumo de recursos e um bom ambiente gráfico?

Avaliem todos esses quesitos antes de votar.

Tota

Ola

Só uma pequena duvida antes de votar:

O que o ambiente gráfico tem a ver com o consumo de bateria para criar uma enquete destas?

Por favor dê uma explicada em detalhes bem técnicos pois eu não entendi, no que, em todos os itens da pesquisa o gerenciador de energia, o kernel e os drivers de som e video são os mesmos?

Quanto às perguntas que não fazem parte da pesquisa:

Citar1) Qual a que faz a que consome menos recursos e faça a bateria durar mais?
2) Qual a esquente menos o note?
3) Qual a que tenha um bom equilíbrio entre consumo de recursos e um bom ambiente gráfico?

1) O que faz a bateria durar mais é o brilho do monitor mais os componentes descritos acima, pois depois do ambiente grafico carregado o consumo dele é de memória, em tormo de alguns miliWatts

2) Como os modulos ACPI são os mesmos, o que esquenta menos o note é não usá-lo sobre tecidos grossos como cobertores. Pelo lado do sistema, se um esquentar ou outros seguirão o mesmo sintoma

3) Isto depende de sua maquina. Uma pergunta genérica destas, induz a acreditar que a solução será a mesma em uma maquina de ponta com memoria em grande quantidade e uma maquina modesta como um celeron 500 mHz e 256 gB de ram.

Maquina de ponta => O que voce quiser, e se tiver memoria em quantidade pode instalar uns digamos, 5 sistemas diferentes e rodá-los ao mesmo tempo. ( Eu aqui rodo MacOS, Ubuntu, FreeBSD e Windows tudo ao mesmo tempo em varias areas de trabalho )

Maquina modesta => Só customizando, compilando o kernel, etc. Tenho um Celeron 900mHz com 2 Gigas de Ram rodando o Lubuntu com boot em 30 segundos e desligando em 10 segundos. Mas não é mais o Lubuntu que vem na imagem baixada para instalação.

CitarAvaliem todos esses quesitos antes de votar.

Está avaliado.

[]'s

Ioca100

Usuário Linux- 449417

bmota

instalei onte o xubuntu 12.04 num notebook cce,com placa sis,e tá esquentando muito pouco,além de economizar bastante a bateria.fica a dica.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Beto Pinheiro

Uso o Xubuntu 12.04 em um note Acer com 2 gb de ram, nada a reclamar, exceto porque parece que consome bastante bateria, também a tela é bem grande 15,6 pol.

Abs
"O problema com o mundo é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, enquanto os estúpidos estão cheios de confiança."

Charles Bukowski

bmota

Citação de: Beto Pinheiro online 08 de Novembro de 2012, 14:41
Uso o Xubuntu 12.04 em um note Acer com 2 gb de ram, nada a reclamar, exceto porque parece que consome bastante bateria, também a tela é bem grande 15,6 pol.

Abs
tela grande consome mesmo,aqui é 14 e até que melhorou um pouquinho.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

marcos_635

Quando utilizei o Xubuntu 12.10 percebi uma grande melhora na duração da bateria quanto o Ubuntu 12.10 a bateria deixou de durar 3:30 horas para durar 4 horas. ;)

sigur

Citação de: Tota online 08 de Novembro de 2012, 09:50
Maquina de ponta => O que voce quiser, e se tiver memoria em quantidade pode instalar uns digamos, 5 sistemas diferentes e rodá-los ao mesmo tempo. ( Eu aqui rodo MacOS, Ubuntu, FreeBSD e Windows tudo ao mesmo tempo em varias areas de trabalho )

Como assim, vários sistemas em áreas diferentes? Está usando VM? Poderia explicar melhor? Fiquei interessado nisso.

Tota

Citação de: sigur online 08 de Novembro de 2012, 21:51
Como assim, vários sistemas em áreas diferentes? Está usando VM? Poderia explicar melhor? Fiquei interessado nisso.

Sim, eu uso em maquina virtual pelo Virtual Box.

Aqui dá para ver:

1) Windows 8
2) Ubuntu 12.10
3) Finder do Mac OS
4) FreeBSD
5) Filme em HD rodando via VLC do Mac
6) CrossOver esperando ser acionado

Tudo ao mesmo tempo.

Mas é possivel se fazer multi boot para se rodar 'N' sistemas um de cada vez com o gerenciador de boot ( GRUB, LiLo, e outros )

[]'s