Instalação de PikLab no ubuntu 12.04

Iniciado por lopesadv, 06 de Novembro de 2012, 11:00

tópico anterior - próximo tópico

lopesadv

Bom dia a todos.
Eu vinha utilizando o PikLab, uma IDE para programação de microcontroladores. Consegui usá-lo até o Ubuntu 11.10 (é necessário algumas implementações. Nas versões anteriores, o aplicativo estava nos repositórios oficiais). Entretanto, no Ubuntu 12.04 (64) não consigo instalar o aplicativo. Os foruns por aí explicam que a remoção de algumas bibliotecas da versão nova levam à remoção do próprio aplicativo, daquelas dependentes. Tentei instalar a versão anterior do Ubuntu, junto com o aplicativo e, depois, atualizar para a mais nova. Mas, como era de se esperar, o aplicativo é removido na atualização, quer ela seja feita via internet, quer pela mídia. Há alguma solução para isso?

jkmsjq

LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

lopesadv

jkmsjq, eu havia seguido um tutorial semelhante (curioso: não o estou encontrando mais). A primeira parte eu fiz, pois constava no tutorial. Segundo o autor, aqueles primeiros passos (que instalam bibliotecas KDE e outros pacotes) foram suficientes. Quando eu tentava a compilação, eu não tinha sucesso. O cmake . funcionava normalmente, mas o make informava algo do tipo: "Nada a fazer. Pare". Talvez eu estivesse apanhando dos procedimentos de compilação. Entretanto, quando baixei o pacote do PikLab, diretamente do site oficial, verifiquei o arquivo "install" que orientava os mesmos passos: cmake .    make    make install. Segui outros tutoriais, como este http://photonics.engr.uga.edu/piklab/index.html (para 11.04 e posteriores) mas, sem sucesso. Em verdade, acabei "fazendo uma bagunça danada" no sistema, baixando, compilando, reinstalando vários pacotes e, não antes de tentar vários outros tutoriais, reinstalei o Ubuntu 12.04 do zero novamente (não consegui voltar ao "status quo ante"). Observando o tutorial que você apontou, verifiquei que o autor faz basicamente a mesma sugestão de outros tutoriais, a saber, instalar bibliotecas retiradas dos repositórios na versão 12.04 e 12.10. Entretanto, há um diferencial: ele orienta a criação de um arquivo de configuração (regras). Pergunto: será que é seguro fazer isso? Como "volto atrás" em caso de "corromper" o sistema, como fiz antes? Fico "com medo", principalmente por não entender as regras que o autor colocou lá.

LeoDmly

Eu também estou com problemas! Eu fiz esse tutorial bem como vários outros e nada funciona! Ele não está instalando as dependencias. Alguem pode me ajudar?