Equation no ubuntu...

Iniciado por ale_souza21, 04 de Novembro de 2012, 17:56

tópico anterior - próximo tópico

ale_souza21

Sou professor de matemática e estou começando a utilizar o ubuntu cada vez mais.. achei o sistema muito bom em relação ao ruindowns não perde em nada para minhas necessidades.. porém o office está me dando dor de cabeça , pois utilizo demais o equation presente no office desde o 97 até o 2010, mas o editor de fórmulas do libre office não possui a mesma interface gráfica menos ainda a funcionalidade, bem gostaria de saber se existe algum programa dentro do linux que tenha a mesma funcionalidade que o editor do equação do office?
Grato pela atenção...

itamaratento

boa tarde amigo...

vc pode instalar wine (centrla de programar)e depois instalar officce(pelo cd ou internet) no ubuntu ok
grato!!

bmota

não sei se ajuda,mas veja,acho que achei uma alternativa:
http://equalx.sourceforge.net/
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Falco90

Não uso formulas no office por isso não sei o que exatamente você procura, mas veja se esta extenção é adequada: http://extensions.libreoffice.org/extension-center/texmaths-1

O LibreOffice também tem um programa chamado LibreOffice-Math

Sergio Benjamim

Amigo, o Math do LibreOffice não resolve? Uma dica: se decorar alguns atalhos, vc fará muito rápido as fórmulas e não irá querer voltar para o Equation. Outra dica: o código do Equation difere bastante do código Math e se vc fizer equações no Math e salvar seu documento em .docx, as fórmulas serão todas convertidas para as fórmulas do Equation, e será mesmo difícil editar. O Math, assim como o Libre, é orientado à atalhos, se vc souber dominar, e salvar os documentos no formato nativo do Libre, seus documentos saírao bem mais rápidos.

Além do Math, há também outra possibilidade, já experimentou usar LaTeX? Instale o texlive, depois o TexMaker ou Kile ou Lyx. Procure na net por LaTeX, vc vai ver que dá para fazer muita coisa com ele, inclusive fórmulas. E dá para integrar o LaTeX no LibreOffice, por meio da extensão TexMaths. Com essa extensão, dá para adicionar fórmulas no formato png ou svg diretamente nos documentos do Libre, e mesmo depois de feito, dá para editar.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !