Autor Tópico: Problemas ao montar discos externos após atualizar para 12.10  (Lida 1654 vezes)

Offline celsofaf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
Problemas ao montar discos externos após atualizar para 12.10
« Online: 04 de Novembro de 2012, 17:52 »
Boa tarde

Realizei nos últimos dias a atualização do Ubuntu do 12.04 para o 12.10. Atualizei aparentemente sem problemas ou contratempos, porém... não consigo mais montar, como usuário normal, nenhum dispositivo externo. Por exemplo, quando tento acessar no Nautilus um dos meus HDs externos, aparece a mensagem de erro:

"Não foi possível exibir /media/celso/My Book
A localização não é uma pasta."

O mesmo acontece com DVDs, cartões de memória etc. Porém, eu continuo podendo montar essas coisas como root - o que não é bom. Por exemplo, fiz uma viagem no interim, e só pude transferir as fotos do cartão de memória da minha câmera para o HD externo porque fiz tudo como root.

Não faço idéia da causa ou da solução. Alguém já passou por isso ou teria uma dica?
Valeu!
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Offline celsofaf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
Re: Problemas ao montar discos externos após atualizar para 12.10
« Resposta #1 Online: 06 de Novembro de 2012, 21:08 »
Acabei resolvendo abrindo o Nautilus como root e dando permissão de leitura e escrita à pasta /media a todos. Não sei se é o ideal, também fico curioso em saber o que causou tamanho problema.

Agora é a minha impressora que não é encontrada...
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Offline nivasfrank

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Problemas ao montar discos externos após atualizar para 12.10
« Resposta #2 Online: 15 de Dezembro de 2012, 13:29 »
Boa tarde

Realizei nos últimos dias a atualização do Ubuntu do 12.04 para o 12.10. Atualizei aparentemente sem problemas ou contratempos, porém... não consigo mais montar, como usuário normal, nenhum dispositivo externo. Por exemplo, quando tento acessar no Nautilus um dos meus HDs externos, aparece a mensagem de erro:

"Não foi possível exibir /media/celso/My Book
A localização não é uma pasta."

O mesmo acontece com DVDs, cartões de memória etc. Porém, eu continuo podendo montar essas coisas como root - o que não é bom. Por exemplo, fiz uma viagem no interim, e só pude transferir as fotos do cartão de memória da minha câmera para o HD externo porque fiz tudo como root.

Não faço idéia da causa ou da solução. Alguém já passou por isso ou teria uma dica?
Valeu!


Tambem estou com esse mesmo problema. Até agora nada deu certo.