Autor Tópico: Atualização do Ubuntu sem perda de aplicativo  (Lida 1972 vezes)

Offline lopesadv

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Atualização do Ubuntu sem perda de aplicativo
« Online: 04 de Novembro de 2012, 17:27 »
Boa tarde a todos.
Eu vinha usando um aplicativo chamado PIKLAB (é uma IDE para programação de microcontroladores) que era mantida nos repositórios Ubuntu (acredito que até a 9.10). Os novos lançamentos tiraram o aplicativo dos repositórios, não por instabilidade, mas, até onde consegui apurar, por causa de remoção de bibliotecas que passaram a não acompanhar as novas versões do Ubuntu. Bem: esta IDE é muito boa e eu já me acostumei com ela - bem completa. Consegui, seguindo alguns tutoriais, instalar o aplicativo no Ubuntu 11.04. Entretanto, com as novas versões não consegui. Segui diversos tutoriais, sem sucesso. Fiz a instalação do zero do Ubuntu 12.04 (64bits), tentei novamente, sem sucesso. Então, reinstalei do zero o Ubuntu 11.04, atualizei (o que está disponível, dado o fim do suporte LTS) e, novamente, instalei sem muita dificuldade o aplicativo. O sistema todo está funcionando perfeitamente. Ante isso, pergunto: é possível eu atualizar para a versão 12.04 (talvez passando pela 11.10), sem que eu perca o aplicativo? É possível atualizar o sistema sem que eu perca as bibliotecas atualmente instaladas e usadas pelo PIKLAB?
Desde já, agradeço.
Bons trabalhos a todos.