Autor Tópico: [Problema] Ubuntu 12.10 com erro após instalar Bumblebee  (Lida 1459 vezes)

Offline Th!@go

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
[Problema] Ubuntu 12.10 com erro após instalar Bumblebee
« Online: 27 de Outubro de 2012, 23:20 »
Galera, boa noite!

Acabo de me cadastrar aqui, e já enchendo rs, estou precisando muitoooo de ajuda!

Seguinte, tenho um notebook com Optimus, Intel HD + NVidia GT555M, como sabemos no Ubuntu usamos o bumblebee.

Instalei a versão 12.10 aqui, e se eu não instalar o bumblebee, meu note torra, esquenta muito, processador fica na casa dos 70ºC direto. Bom então eu instalo o bumblebee e pronto, aquecimento resolvido, só que faz mais de uma semana que estou tendo problemas com ele, já tentei mais de 20 tutoriais que achei na net, corrompi 5 vezes o Ubuntu, e depois pedi arrego, estou aqui pedindo ajuda rs.

Acontece que após instalar o bumblebee, eu reinicio e o note ligar normal, testo no terminal se está tudo funcionando com o comando:

Código: [Selecionar]
optirun glxspheres  e
Código: [Selecionar]
glxspheres
E aparece bonitinho a GT555M rodando no primeiro e no segundo a Intel HD reconhecida como Mobile Intel Sandybridge.

Mas após reiniciar outra vez começa o inferno, quando inicia o ubuntu dá erro e aparece a mensagem THE SYSTEM IS RUNNING IN LOW-GRAPHICS MODE.

Não sei mais oq fazer, já tentei de tudo, ai tenho que entrar no modo de recuperação e por root deletar o bumblebee e pronto o sistema inicia, mas ai o note esquenta!!

Estou instalando tudo do seguinte modo, alias assim foi como fiz da ultima vez, pois já fiz de varios modos:

Instalo o Kernel primeiro, pois senão o bumblebee não ativa:

   
Código: [Selecionar]
sudo apt-get install linux-headers-3.5.0-17-generic

Depois o mesa-utils, para reconhecer a Intel HD.

   
Código: [Selecionar]
sudo apt-get install mesa-utils
Agora o bumblebee

   
Código: [Selecionar]
sudo add-apt-repository ppa:bumblebee/stable
   
Código: [Selecionar]
sudo add-apt-repository ppa:ubuntu-x-swat/x-updates
   
Código: [Selecionar]
sudo apt-get update   
   
Código: [Selecionar]
sudo apt-get install bbswitch-dkms bumblebee-nvidia   
Dá certinho, reinicia uma ou no maximo duas vezes sem dá problema, depois começa.

Alguem sabe como resolvo isso? Não aguento mais, to quase desistindo, apagando a partição do Ubuntu e ficando só com o W7 de tanto stress com isso!

Ahh e vcs falarem que é melhor eu instalar o Ubuntu 12.04 que ai não terei problema, beleza, tenho tudo aqui, mas tbm não testei.. Queria o 12.10 por ser o ultimo, mas desde que funcione né!

Obrigado mesmo!

Offline Th!@go

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: [Problema] Ubuntu 12.10 com erro após instalar Bumblebee
« Resposta #1 Online: 28 de Outubro de 2012, 13:38 »
Galera, descobri que quando ocorre o erro, se eu entrar no terminal pelo modo de recuperação, logar como root e dar o comando abaixo, o sistema voltar de novo sem excluir nada:

Código: [Selecionar]
dpkg-reconfigure xserver-xorg
Isso ajuda em alguma coisa? Vlw