Problemas com boot do linux

Iniciado por Judsonpp, 26 de Outubro de 2012, 23:41

tópico anterior - próximo tópico

Judsonpp

eu coloca o cd do linux porem, ele inicia o cd porem antes de aparecer a seleção de idiomas ele trava, a tela fica preta,inicialmente eu pensei que foce o cd porem no notebook do meu colega que possuí ,quase as mesmas configurações, funcionou perfeitamente. Por favor se alguém puder me ajuda eu serei muito grato.

configurações do Note:
i3,2gb ram,500HD,intel grafic HD.

Ps: eu sou novo no forum, entao se eu fiz alguma besteira por favor me avisem...

bmota

tente baixar outra imagem do ubuntu,e veja se dá o mesmo problema.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Judsonpp

deu certo, porem surgiu  outro problema, agora, ele aparece os idiomas,eu escolho o que eu preciso então aparece as opções, eu escolho instalar, e ele volta para a tela preta, e fica la...

bmota

Citação de: Judsonpp online 29 de Outubro de 2012, 20:55
deu certo, porem surgiu  outro problema, agora, ele aparece os idiomas,eu escolho o que eu preciso então aparece as opções, eu escolho instalar, e ele volta para a tela preta, e fica la...
escolha testar sem instalar,rode e veja se tudo pega legal,aí clique no atalho na área de trabalho "instalar o ubuntu".
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Judsonpp

Sergio Benjamim

Você está querendo instalar qual versão do Ubuntu? Essa nova versão que saiu, a 12.10, está problemática ainda, estou vendo aparecer problema relacionado à ela de montão aqui no fórum.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

adiaswin

Citação de: Judsonpp online 29 de Outubro de 2012, 21:15
eu ja tentei, da no mesmo...

ola bem porque nao tenta a 12.04 esta bem mais estavel que a 12.10.... quanto ao problema de boot bem vejamos se o teu pc te o uefi desative na bios provavelmente esta na aba de segurança....
ubuntu 12.04

Judsonpp

amigos, segui o conselho de vcs, desisti de instalar o 12.10, e fui para a 12.04, porem o erro continua...

clodoaldops

-os live-cd´s funcionam em outra maquina?

Sergio Benjamim

Use a versão alternate do Ubuntu 12.04. Reinicie com o cd live dessa versão, e digite lspci quando vir uma tela preta. Vc já postou o seu hardware, mas quero ver com precisão item por item.

Vc já seguiu essas dicas: Argumentos de Instalação (caso falhe) ?

Esperamos que você não desista do Ubuntu.

Falei besteira, fui testar o alternate, só há opção para instalar. Procure no fórum, muita gente já resolveu problemas parecido com o seu com o CD Alternate.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !