Não Consigo Entrar Com Meu Usuario

Iniciado por HugoMoura, 25 de Outubro de 2012, 12:42

tópico anterior - próximo tópico

HugoMoura

gentee , atualizei o pc para o ubuntu 12.10 , mas quando fui logar na maquina naum entra no meu perfil , só entra nos outros , agora to pelo "convidado", eu digito a senha e volta pra mesma tela inicial.

o que faço?!Alguem Porfavor?!

zekkerj

chaveie para o modo texto (CTRL-ALT-F1) e tente fazer login com seu usuário. Anote qualquer mensagem de erro recebida e cole aqui.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

jandersonloko

Tudo bom galera!

Estou com o mesmo problema do HugoMoura.

Segui a orientação do zekkerj.
Citação de: zekkerj online 29 de Outubro de 2012, 10:24
chaveie para o modo texto (CTRL-ALT-F1) e tente fazer login com seu usuário. Anote qualquer mensagem de erro recebida e cole aqui.
Desta forma entrei com o meu login e senha e tudo certo,
quando tento iniciar o x com o comando startx tenho a seguinte situação:

xaut: timeout in locking authority file /home/janderson/.Xauthority

depois aparece uma tela cinza, fica nela um tempo e depois volta pro modo texto com as seguintes mensagens:
No protocol specified
..
No protocol specified
..
No protocol specified
..

xinit: giving up
xinit: unable to connect to x server: resource temporarily unavaliable.
waiting for x server to shut down server terminated successfully(0). closing log file.
xinit: server error.
xaut: timeout in locking authority file /home/janderson/.Xauthority

e continua em modo texto onde eu posso digitar novos comandos.

Se souberem a solução para o meu problema fico grato.

Att;
Janderson Almeida.
Sempron 3000+
RAM 512 DDR
HD80
GFORCE FX 6200

S.O. Ubuntu Linux 7.04 Feisty Fawn

Novo no Linux, apanhando...

jandersonloko

Aparentemente problema de permissão.

Resolvi o meu caso assim:

sudo chmod 777 /home/janderson/.Xauthority

Por enquanto o único problema que percebi foi a barra do lançador bugada, isso quando oculto ela automaticamente.

Att;

Janderson Almeida.
Sempron 3000+
RAM 512 DDR
HD80
GFORCE FX 6200

S.O. Ubuntu Linux 7.04 Feisty Fawn

Novo no Linux, apanhando...

NBPX

Apareceu o mesmo problema depois que criei uma conta de usuario nova.

Minha paciencia acabou e reinstalei tudo.

Ioca100

Citação de: NBPX online 12 de Novembro de 2012, 12:21

Poderia ter criado um usuário novo,  com o mesmo nome e a mesma senha.
Usuário Linux- 449417

zekkerj

Citação de: NBPX online 12 de Novembro de 2012, 12:21

Perdeu a oportunidade de descobrir o motivo do problema ter acontecido... mas eu aposto que era permissão errada no diretório /home.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

NBPX

Eu ja estava muito estressado. Estava a dois dias tentando instalar o Ubuntu.

Primeiro eu passei raiva tentando diminuir a particao primaria da porr#, saco de bost#, lixo do Windows para dar uma particao maior para o Ubuntu. So que aquele lixo que chamam de SO colocou um arquivo que nao consigo apagar bem no final da particao, e nao ha desfragmentador que resolva, entao nao consegui diminuir a particao, mesmo tendo bastante espaco livre. Ate achei solucoes, mas era muito complicado e acabei desistindo por medo de piorar as coisas.

Ok, fui para o Ubuntu. Instalei a versao errada e tive que atualizar. Duas vezes... Depois tive problemas com a porcaria do driver da ATI (eu acho que ela também está precisando de um exame proctológico de Linus). Ai fui criar uma conta de usuario e deu esse problema. Voce esta reclamando que perdi a chance de resolver o problema? Olhe pelo lado bom, meu computador esta intacto e minha parede limpa...

Ubuntu e otimo de usar comparado ao Windows, mas sempre que instalo da umas dores de cabeca no inicio. Felizmente tudo melhora com o tempo.