Autor Tópico: Som não funciona no Ubuntu 12.04  (Lida 23571 vezes)

Offline CamilaCastilhos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: Som não funciona no Ubuntu 12.04
« Resposta #30 Online: 23 de Outubro de 2012, 22:37 »
Tente usar os atalhos: + para subir a ordem, - para descer a ordem..!


Já tentei.. não rola, é tudo "travado"
Aparece a seguinte mensagem:

"All items on this menu cannot be modified in user mode. If any items require changes, please consult your system Supervisor."

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Som não funciona no Ubuntu 12.04
« Resposta #31 Online: 23 de Outubro de 2012, 22:41 »
Setup estranho.. Tem que entrar como administrador, nunca vii isso..!  :o

Offline CamilaCastilhos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: Som não funciona no Ubuntu 12.04
« Resposta #32 Online: 23 de Outubro de 2012, 22:48 »
Setup estranho.. Tem que entrar como administrador, nunca vii isso..!  :o


Cara, eu menos, ehehhhe.


Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Som não funciona no Ubuntu 12.04
« Resposta #33 Online: 23 de Outubro de 2012, 22:51 »
uashausha. Porque não tenta boot pelo CD/DVD.?

Offline CamilaCastilhos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: Som não funciona no Ubuntu 12.04
« Resposta #34 Online: 23 de Outubro de 2012, 22:54 »
uashausha. Porque não tenta boot pelo CD/DVD.?



Meu leitor de cd/dvd está queimado.. Acho q tá na hora de comprar um note novo mesmo, coitado do meu bolso.
Esse nem está tão ruim (tá, mais ou menos) oq me faz falta mesmo é o som, o resto q não funciona já me acostumei, ehehe

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Som não funciona no Ubuntu 12.04
« Resposta #35 Online: 24 de Outubro de 2012, 12:18 »
Veja se essa vídeo aula ajuda:

http://www.youtube.com/watch?v=Nk9niM-DB44

Pelo que entendi para trocar a ordem de boot das opções existentes seria F5 para descer e F6 para subir uma opção, mas veja que na tela de boot, bem no lado direito tem um texto informativo de como proceder.

Assista a vídeo aula e veja se essa BIOS aí é parecida com a sua. Só acho que não será preciso fazer o que ele fala no início sobre o disco rígido (mudar para IDE), ao menos por enquanto.
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Som não funciona no Ubuntu 12.04
« Resposta #36 Online: 24 de Outubro de 2012, 13:06 »
É brow, existem muitas Bios com Setup diferentes...! Hehehe  :)

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Som não funciona no Ubuntu 12.04
« Resposta #37 Online: 24 de Outubro de 2012, 14:50 »
[...]
"All items on this menu cannot be modified in user mode. If any items require changes, please consult your system Supervisor."

Resete a BIOS da placa mãe.

Para isso você precisará remover o jumper perto da bateria e colocá-lo nos pinos vazios por 10 segundos, e então voltar para a sua posição original e zerar o CMOS. Você poderá reiniciar e entrar na BIOS normalmente.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Som não funciona no Ubuntu 12.04
« Resposta #38 Online: 24 de Outubro de 2012, 21:55 »
Para isso você precisará remover o jumper perto da bateria e colocá-lo nos pinos vazios por 10 segundos, e então voltar para a sua posição original e zerar o CMOS. Você poderá reiniciar e entrar na BIOS normalmente.

Poxa e me chamam de cruel quando mando usar alguns comandos de terminal para quem está iniciando no linux.

Olá todos. Não sou grande conhecedora de linguagens tecnicas e etcs, por isso vim pedir ajuda.

Manera aí jkmsjq, sem ofensas ok, pois como ela mesmo falou (olha a citação aí) seus conhecimentos técnicos são poucos.

Vendo a dica me senti na série profissão perigo (Magaiver). Com um clipe, barbante e pedaço de papel.... kkkkk.
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Som não funciona no Ubuntu 12.04
« Resposta #39 Online: 24 de Outubro de 2012, 22:16 »
Para isso você precisará remover o jumper perto da bateria e colocá-lo nos pinos vazios por 10 segundos, e então voltar para a sua posição original e zerar o CMOS. Você poderá reiniciar e entrar na BIOS normalmente.

Poxa e me chamam de cruel quando mando usar alguns comandos de terminal para quem está iniciando no linux.

Olá todos. Não sou grande conhecedora de linguagens tecnicas e etcs, por isso vim pedir ajuda.

Manera aí jkmsjq, sem ofensas ok, pois como ela mesmo falou (olha a citação aí) seus conhecimentos técnicos são poucos.

Vendo a dica me senti na série profissão perigo (Magaiver). Com um clipe, barbante e pedaço de papel.... kkkkk.

kkkkkkkkkkk....

Entendo sua colocação linuser104, mas estou dando as alternativas que ela pode ter para resolver a solução.

Como a BIOS da placa mãe está bloqueada a solução, possivelmente, é essa.

Sei que os conhecimentos dela são poucos e rasos, mas não posso omitir informações que podem solucionar o problema dela. E nada impede que ela possa buscar uma assistência técnica de hardwares perto da casa dela e oferecer esse suporte. A grande vantagem é que ela vai sabendo o que tem que se fazer para solucionar o impasse.

Off-topic:

Comparar meu post com Magaiver, sinceramente, me senti elogiado...  :D :D :D :D
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline CamilaCastilhos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: Som não funciona no Ubuntu 12.04
« Resposta #40 Online: 24 de Outubro de 2012, 23:25 »
Pra quem pediu... a minha é muito similar a essa http://johnbokma.com/mexit/2007/12/22/acer-aspire-phoenix-bios-boot-screen.jpg
só que ali tem "Item Specific Help" aparece a mensagem: "All items on this menu cannot be modified in user mode. If any items require changes, please consult your system Supervisor."



jkmsjq vou tentar tua solução magaiver, qlqr coisa pesquiso no pai dos burros, se mesmo assim não conseguir, volto pra pedir ajuda, aeuhheuahuea..



Valeu por enquanto à todos!!!

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Som não funciona no Ubuntu 12.04
« Resposta #41 Online: 25 de Outubro de 2012, 12:00 »

kkkkkkkkkkk....

Entendo sua colocação linuser104, mas estou dando as alternativas que ela pode ter para resolver a solução.

Como a BIOS da placa mãe está bloqueada a solução, possivelmente, é essa.

Sei que os conhecimentos dela são poucos e rasos, mas não posso omitir informações que podem solucionar o problema dela. E nada impede que ela possa buscar uma assistência técnica de hardwares perto da casa dela e oferecer esse suporte. A grande vantagem é que ela vai sabendo o que tem que se fazer para solucionar o impasse.

Off-topic:

Comparar meu post com Magaiver, sinceramente, me senti elogiado...  :D :D :D :D

Foi só um momento de descontração, portanto em nada é para se sentir ofendido nobre jkmsjq.

É que achei muito engraçado tantos termos técnicos: BIOS, jumper, CMOS...

A lembrança do Magaiver foi pelos procedimentos: "Faz assim, Faz assado...". Uma verdadeira profissão perigo, hehehehe.
« Última modificação: 25 de Outubro de 2012, 12:03 por linuser104 »
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Som não funciona no Ubuntu 12.04
« Resposta #42 Online: 25 de Outubro de 2012, 18:32 »

[...]
Foi só um momento de descontração, portanto em nada é para se sentir ofendido nobre jkmsjq.

É que achei muito engraçado tantos termos técnicos: BIOS, jumper, CMOS...

A lembrança do Magaiver foi pelos procedimentos: "Faz assim, Faz assado...". Uma verdadeira profissão perigo, hehehehe.

Na boa. Não me senti ofendido... ;) :D
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline CamilaCastilhos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: Som não funciona no Ubuntu 12.04
« Resposta #43 Online: 27 de Outubro de 2012, 19:02 »
É, não achei o tal do jumper.


Sobre o som, alguem sabe alguma outra alternativa???

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Som não funciona no Ubuntu 12.04
« Resposta #44 Online: 29 de Outubro de 2012, 21:31 »
Como te falei antes, primeiro seria interessante se você pudesse colocar aqui os procedimentos que já tentou para sabermos se foram feitos adequadamente e para eliminar sugestões que não terão mais efeitos.

Também seria bom você conseguir resolver o problema do pendrive para testar se rodando por ele o seu som fica normal, assim poderíamos suspeitar de um conflito na atualização e quem saber partir para uma instalação limpa (do zero).

Segue um link sobre tudo relativo a som no Ubuntu (em inglês):

https://help.ubuntu.com/community/HdaIntelSoundHowto

Veja se serve para alguma coisa, no seu caso.
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].