Autor Tópico: Som não funciona no Ubuntu 12.04  (Lida 23604 vezes)

Offline CamilaCastilhos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: Som não funciona no Ubuntu 12.04
« Resposta #15 Online: 17 de Outubro de 2012, 23:32 »
No meu computador eu tenho os seguinte pacotes da placa gráfica nVidia GeForce 8600 GT DDR2 instalados:

Citar
nvidia-current-dev
nvidia-current-updates-dev
nvidia-settings-updates
nvclock-gtk
nvidia-settings
nvidia-current
nvidia-common

Todos os pacotes na versão 304.43

instalei/atualizei pelo terminal todos esses que vc citou, não funcionou tbm



ps.: não terei tempo de testar todas as sugestões hj, mas vou testando o maximo q puder por dia e posto aqui os resultados.
OBRIGADA pela ajuda até aqui pessoal!

Offline CamilaCastilhos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: Som não funciona no Ubuntu 12.04
« Resposta #16 Online: 20 de Outubro de 2012, 20:25 »
Uma outra pergunta: Você está usando qual driver para sua placa de vídeo Nvidia?

O do Ubuntu (repositório) ou o proprietário da Nvidia?

Poder ser que seu conflito no som seja causado pelo driver da placa de vídeo, ou melhor, pelo tipo de driver usado, mas é só um palpite, pois não sou um expert nesta área de vídeo Nvidia e placas de som.


Puts cara, não sei te responder isso. Onde posso ver?

procure por drivers adicionais pelo pesquisar do dash, aquele primeiro ícone com o símbolo do ubuntu na barra lateral esquerda. Veja se é mostrado algum driver Nvidia instalado por lá.

Caso não, abra o Synaptic e procure por Nvidia e veja quais são os pacotes que estão instalados que contém a palavra nvidia ou nouveau no nome. Poste aqui os nomes dos pacotes instalado do repositório. Não sou muito expert no assunto placa de vídeo Nvidia, mas os colegas podem lhe ajudar. Parece que o Ubuntu tenta instalar primeiro o driver livre e então se você realmente estiver com ele e seu som não funciona, pode tentar o proprietário ou vice-versa.

PS: Se você tem pendrive, pode instalar a ISO do Ubuntu baixada e colocar no pendrive para rodar que nem um liveCD (sem instalar) direto do pendrive. Para saber como instalar a ISO baixada num pendrive pelo Ubuntu, veja essa vídeo aula:

Criando um Pen Drive inicializável no Ubuntu com o USB-Creator:
http://www.youtube.com/watch?v=IKSrG59cDss

é para uma versão bem antiga do Ubuntu, mas funciona da mesma forma nesta versão, apenas o nome do aplicativo mudou para: criador de discos de inicialização


Está instalado "driver de aceleração de vídeo NVIDIA (versão 173)" licença proprietário

Os instalados são:

nvidia-current-dev
nvclock-gtk
nvidia-settings
nvidia-common
nvidia-current
nvidia-173
xserver-xorg-video-nouveau



Vou tentar o esquema do pendrive (espero que não precise audio pra entender o video/tutorial, heauuhaeuhea :)

Offline CamilaCastilhos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: Som não funciona no Ubuntu 12.04
« Resposta #17 Online: 20 de Outubro de 2012, 20:29 »
Uma sugestão, do tipo, tentativa-erro.

Desinstale todos os módulos de áudio e reinicie a sessão.

Reiniciada a sessão, instale apenas o módulo de áudio ALSA e vê se funciona, poste o resultado.



Tbm não.. e agora tá sem o simbolo de ajuste de volume ali na barra (ñ sei ql pacote instalo pra aquilo aparecer)

Offline CamilaCastilhos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: Som não funciona no Ubuntu 12.04
« Resposta #18 Online: 21 de Outubro de 2012, 20:47 »
Sobre o negocio do pendrive..

Fiz os passos do video e tá funcionando no pendrive, abro no windows e tá lá certinho. Ai abro lá visualizar ubuntu e diz q pra reiniciar q vai aparecer essa versao teste na inicialização, mas, não aparece, só aparece o ubuntu que já tenho instalado.
Tentei naquele "ajudar na inicialização" (algo assim) e ele não consegue instalar pq não acha nada no cd-rom

Tenho q desintalar o ubuntu pra fazer esse processo?

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Som não funciona no Ubuntu 12.04
« Resposta #19 Online: 22 de Outubro de 2012, 22:30 »
Sobre o negocio do pendrive..

Fiz os passos do video e tá funcionando no pendrive, abro no windows e tá lá certinho. Ai abro lá visualizar ubuntu e diz q pra reiniciar q vai aparecer essa versao teste na inicialização, mas, não aparece, só aparece o ubuntu que já tenho instalado.
Tentei naquele "ajudar na inicialização" (algo assim) e ele não consegue instalar pq não acha nada no cd-rom

Tenho q desintalar o ubuntu pra fazer esse processo?

Se te entendi direito você tem o Ubuntu no pendrive, viu que ele tá lá (pelo windows), mas quando deixa conectado manda reinicializar el o computador ele não entra pelo pendrive e sim pelo que já está no HD é isso?

Acho que na sua BIOS a inicialização por pendrivie (usb) não está habilitada, ele deve verificar apenas CD/DVD e HD, portanto modifique isso na sua BIOS colocando o usb (pendrive) em primeiro lugar.
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline CamilaCastilhos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: Som não funciona no Ubuntu 12.04
« Resposta #20 Online: 23 de Outubro de 2012, 20:06 »
Sobre o negocio do pendrive..

Fiz os passos do video e tá funcionando no pendrive, abro no windows e tá lá certinho. Ai abro lá visualizar ubuntu e diz q pra reiniciar q vai aparecer essa versao teste na inicialização, mas, não aparece, só aparece o ubuntu que já tenho instalado.
Tentei naquele "ajudar na inicialização" (algo assim) e ele não consegue instalar pq não acha nada no cd-rom

Tenho q desintalar o ubuntu pra fazer esse processo?

Se te entendi direito você tem o Ubuntu no pendrive, viu que ele tá lá (pelo windows), mas quando deixa conectado manda reinicializar el o computador ele não entra pelo pendrive e sim pelo que já está no HD é isso?

Acho que na sua BIOS a inicialização por pendrivie (usb) não está habilitada, ele deve verificar apenas CD/DVD e HD, portanto modifique isso na sua BIOS colocando o usb (pendrive) em primeiro lugar.


Cara, tentei mudar, mas na minha BIOS, lá na "aba" de boot diz que não posso mexer em nenhum dos itens daquela aba, que é pra contatar supevisor ou algo assim. Resumindo, não consegui alterar a lista lá de boot.

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Som não funciona no Ubuntu 12.04
« Resposta #21 Online: 23 de Outubro de 2012, 20:12 »
No meu computador a placa mãe não consegue dar boot pelo pendrive, apenas pelo CD/DVD.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Som não funciona no Ubuntu 12.04
« Resposta #22 Online: 23 de Outubro de 2012, 20:15 »
Sua placa mãe tem um menu de escolha de boot.? No meu PC é F8, no meu Notebook é F10.. Verifique sua placa-mãe..!

Offline CamilaCastilhos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: Som não funciona no Ubuntu 12.04
« Resposta #23 Online: 23 de Outubro de 2012, 20:17 »
Sua placa mãe tem um menu de escolha de boot.? No meu PC é F8, no meu Notebook é F10.. Verifique sua placa-mãe..!


Sei lá,  haeuheahueu... eu acesso a BIOS apertando F2 quando ligo a máquina, antes de ela "iniciar"

Offline CamilaCastilhos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: Som não funciona no Ubuntu 12.04
« Resposta #24 Online: 23 de Outubro de 2012, 20:18 »
No meu computador a placa mãe não consegue dar boot pelo pendrive, apenas pelo CD/DVD.


O meu aparece na lista lá USB não sei oq, agora se consegue ou não já não sei dizer




PS.: Tenho um Acer Aspire 4520

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Som não funciona no Ubuntu 12.04
« Resposta #25 Online: 23 de Outubro de 2012, 20:36 »
Sua placa mãe tem um menu de escolha de boot.? No meu PC é F8, no meu Notebook é F10.. Verifique sua placa-mãe..!


Sei lá,  haeuheahueu... eu acesso a BIOS apertando F2 quando ligo a máquina, antes de ela "iniciar"

Computador ou Notebook.? Me informe marca e modelo..

Offline CamilaCastilhos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: Som não funciona no Ubuntu 12.04
« Resposta #26 Online: 23 de Outubro de 2012, 21:52 »
Sua placa mãe tem um menu de escolha de boot.? No meu PC é F8, no meu Notebook é F10.. Verifique sua placa-mãe..!


Sei lá,  haeuheahueu... eu acesso a BIOS apertando F2 quando ligo a máquina, antes de ela "iniciar"

Computador ou Notebook.? Me informe marca e modelo..


Notebook Acer Aspire 4520

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Som não funciona no Ubuntu 12.04
« Resposta #27 Online: 23 de Outubro de 2012, 22:00 »
Conecta o pen drive na USB e abre o Setup da BIOS e altera a ordem de Boot, veja se o Pen drive é reconhecido..

Offline CamilaCastilhos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: Som não funciona no Ubuntu 12.04
« Resposta #28 Online: 23 de Outubro de 2012, 22:24 »
Conecta o pen drive na USB e abre o Setup da BIOS e altera a ordem de Boot, veja se o Pen drive é reconhecido..


Ele é reconhecido na listta, mas não consigo alterar a ordem pra colocar no começo.

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Som não funciona no Ubuntu 12.04
« Resposta #29 Online: 23 de Outubro de 2012, 22:26 »
Tente usar os atalhos: + para subir a ordem, - para descer a ordem..!