Menu aplicativos não existe no ubuntu 12.04 LTS

Iniciado por eucleres pereira, 13 de Outubro de 2012, 11:44

tópico anterior - próximo tópico

eucleres pereira

Amigos sou usuario novo no linux resolvi começar por ubuntu pois todos falam bem dele estou usando ele a duas semanas hoje me deparei com o seguinte problema precisei do menu superior dele,ma não encontrei, onde esta escrito aplicativos e como sub menu temos acessorio escritorio etc....aqui esta um link que mostra direitinho oque procuro

http://www.tecmundo.com.br/linux/2706-dicas-para-o-ubuntu-como-incluir-atalhos-no-painel-superior.htm

alguem pode me ajudar aencontrar oque procuro???

Sergio Benjamim

Os programas continuam separados por categoria, mas o menu convencional não existem mais no Unity. Clique no Painel Inicial (ou clique no botão Super, vulgo botão do windows afff), clique na segunda lente (são aqueles ícones brancos na parte de baixo no painel inicial), e clique em Filtrar Resultados. Alternativamente, vc pode simplesmente apertar Super+A, que já vai direto para os aplicativos. Vai aparecer uma lista com opções de categorias, clique em uma delas e vc terá somente o resultados daquela categoria, mesma ideia do menu que vc queria.

Vc pode também achar os programa facilmente pelo Painel Inicial, digite o nome do seu programa (não precisa ser completo), ou digite algo q lembre o seu programa, por exemplo: vc quer achar o Rhythmbox, para escutar algumas músicas, logo digite musica, q ele aparece. Ou vc quer entrar no msn, então digite msn e vai aparecer o mensageiro instantâneo Empathy.

Se não gostou, use o Gnome Classic (gnome-session-fallback), é outro desktop disponível no Ubuntu, que lembra o antigo Gnome, com os menus que vc está querendo. Antes de fazer login no Ubuntu, clique em um botão com o simbolo do ubuntu, lado direito do seu nome, e escolha GNOME Classic. Talvez seja necessário instalar esse ambiente, procure na central de programas por "gnome-session-fallback"
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Sergio Benjamim

Recomendo vc dar uma lida neste guia:

Ubuntu - Guia do Iniciante 2.0

O material está muito bom, ele explica como mexer no Ubuntu e na nova interface do Unity. Vc pode estar perdido com o Unity agora, mas com o tempo vc vai perceber q essa nova interface tem muitas vantagens. Eu já me acostumei, acho bem prático, toda vez q quero achar alguma coisa aqui no meu computador, simplesmente aperto o botão Super, digito o q to querendo, e aparece uma lista. O Unity é um desktop orientado à busca, mesma ideia do Google!
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Hellhammer

Instale o Gnome Classic usando a Central de Programas, procure por gnome-session-fallback. Depois reinicie a sessão, e na tela de login, no icone onde esta o simbolo do Ubuntu, clique e selecione Gnome Classic. Esse icone vai ficar com o desenho do logo da Gnome, que é um pé. Faça o login, e la estarão os menus que vc procura.

Obs.: Vc pode voltar a usar o Unity depois, basta fazer esse mesmo procedimento da tela de login selecionando Unity. Enquanto estiver usando a interface Gnome Classic, você nao tera acesso a barra lateral do Unity, ja que o ambiente de trabalho é outro, e não da para fundir os dois.

Eu particularmente uso o Gnome Classic, e gosto muito, não uso o Unity.

eucleres pereira

obrigado resolvi o proglema graças a ajuda dde vcś no forum