Qual Linux para Windows Vista Starter ( Destkop ) e como instala-lo ?

Iniciado por tiagodabanana, 08 de Outubro de 2012, 11:53

tópico anterior - próximo tópico

tiagodabanana

Pessoal, não consigo intalar o Linux...Já tentei com CD e direitamente do Ubuntu,,,e para Windows Vista Starter.
Na hora de ligar o PC, escolho Ubuntu ( instalei paralelamente de Windows ( Microsoft ?, não sei muito, quse nada de informatica ! )
E diz Error...e entrar a palavra help, logo aparece um texto em inglês,,não sei inglés, mas nada de informâtica mesmo se aparecer em português não adianta !!!
Se alguem pode me orientar ?

OBRIGA!!!

jkmsjq

Veja se essa vídeo aula ajuda e diminuir suas dúvidas.

Uma dica.

Quando for postar aqui no fórum, fique calmo e tenta colocar o máximo de detalhes que você puder.  :)

Quando aparecer uma mensagem de erro, digite-a por completo, ou se possível, copie e cole aqui, mesmo se a mensagem for em russo. Ou então, faça uma print screan do tela do computador e coloca na mensagem.

Lembre-se: não estamos com você na frente da sua máquina para vermos qual o problema. Então, informação é o mais importante para ter uma ajuda eficiente e rápida.  ;)
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

clodoaldops

-vc instalou ubuntu e ele não inicia?
-ou vc nem conseguiu instalar?

Sergio Benjamim

Citação de: tiagodabanana online 08 de Outubro de 2012, 11:53
Pessoal, não consigo intalar o Linux...Já tentei com CD e direitamente do Ubuntu,,,e para Windows Vista Starter.

OBRIGA!!!

Ubuntu para Windows Vista Starter ??!?!?!? wfh?

Do jeito q vc fala parece q vc está tentando instalar o Ubuntu como se fosse um mero programa do windows... Ubuntu é um sistema operacional completo, que pode substituir o windows, logo, não tem nada a ver com ele. Aqui no meu notebook, tenho somente Linux instalado no HD.

Essa pergunta no título do tópico "Qual Linux para Windows Vista Starter" não faz o menor sentido, pois como eu disse, o Ubuntu é independente do sistema operacional previamente instalado. Faria mais sentido vc perguntar "Qual Linux/Ubuntu para tal configuração de computador (core 2 duo, 4 GB de RAM, placa de vídeo tal, e etc)", entendeu?

Procure por "Dual boot", "Instalação", "Instalação Ubuntu", "Particionamento" na busca do fórum.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Sergio Benjamim

Citação de: tiagodabanana online 03 de Novembro de 2012, 17:49
jkmsjq obrigado, ainda não assisti o video aula...
E obrigado pela outra pessoa que me escrever,,,sei sim que o Linux é um sistema operacional, só que o WVista Starter é ruim pa caramba e:

não me permite instalar outro sistema operacional, de aí a pergunta,,,pois horas e horas em baixaki e outros tantos sites e ainda não sei quais dos tantos Linux tem comparibilidade com o Vista Starter.
E uma pessoa me falou que a unica solução é a partiçaõ do HD,,,mais não consegue passar da quarta etapa por causa
das " permissões "....
Estou cértico de achar as respostas no link,,,mas agradeço sim,,,
Até
db

Linux não tem essa de compatibilidade com windows... vc disse que sabe q o Linux é um sistema operacional, mas ainda teima nessa ideia de compatibilidade... Se vc tem um Fiat Uno, e vai comprar outro carro, vc procura um carro compatível, é isso? Mas como eu acho um carro compatível com outro? Tem que combinar os dois, é isso? Eu posso muito bem ter um Fusca e um Ferrari na garagem, a compra de um não influenciou a compra de outro, e os dois carros são coisas distintas, se um quebrar, o outro continua intacto, porque são dois objetos diferentes. Você não está trocando as bolas ao falar de "compatibilidade" não?

Quer resolver o seu problema? Baixe o Ubuntu (recomendo o 12.04), grave em um DVD (o 12.04 dá para gravar em um CD), reinicie o se computador, e rode sem instalar (escolha a opção "Experimentar Ubuntu"). Procure pelo programa Gparted, já vem no próprio Ubuntu, e particione seu HD, vc não terá problemas de permissões.

E assista a vídeo aula do link que o jkmsjq passou. Não precisa ficar com dúvida de qual Linux instalar, instale Ubuntu mesmo, todos recomendam aqui.

E cara, na boa, leia com atenção o que vc está escrevendo, fica difícil para a gente entender o que vc está querendo dizer.

Sergio Benjamim

Citação de: tiagodabanana online 09 de Novembro de 2012, 02:08
::)Pessoal obrigado, não fiquem chateados, eu já diz por aí...na minha primeira mensagem acho, que não sei nada de internet...
Só que o que vocês acham facil, já lei muitas vezes na red,,,,e muitos caras como eu, escrevem " fiz tudo como indicou vc, ou o tutorial x, e não deu certo "...Em fim vou assistir os videos e ler...mas, onde posso aqui no site achar alguem que venha em casa e
( por um valor razoavel para as duas partes, fazo o servicio ?
Obrigado

Onde vc mora cara?

tiagodabanana

Era bem mais simples !
Só que eu não sabia que logo colocar o CD tinha que apertar no "ESC" ...
Para outros iniciantes seria bom lhes indicar isso,,,pois que é iniciante é iniciante e não sabe nada...
Onde posso achar um Manual de Linux em português na web |?

Valeu
Obr

Sergio Benjamim

Citação de: tiagodabanana online 21 de Dezembro de 2012, 18:21
Era bem mais simples !
Só que eu não sabia que logo colocar o CD tinha que apertar no "ESC" ...
Para outros iniciantes seria bom lhes indicar isso,,,pois que é iniciante é iniciante e não sabe nada...
Onde posso achar um Manual de Linux em português na web |?

Valeu
Obr

Dê uma olhada na minha assinatura.