Autor Tópico: Instalar Ubuntu em tablet  (Lida 9003 vezes)

Offline renanlinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
    • Ver perfil
Instalar Ubuntu em tablet
« Online: 04 de Outubro de 2012, 23:03 »
Olá pessoal,

Gostaria de saber se há alguma maneira de instalar o Ubuntu em um tablet CCE Intel Atom 1,5 GHz que veio com Windows 7, pois não sei se já existem drivers para a tela do tablet.

Obrigado!!!
Notebook intelbras 14,1" 1280x800, monitor externo LG 22" 1920X1080, intel celeron M 2.13GHz, HD 160GB, 1GB RAM, C:\ D:\ E:\ windows XP professional - F:\ windows 7 home basic, EXT4: ubuntu 14.04 trusty tahr.

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Instalar Ubuntu em tablet
« Resposta #1 Online: 06 de Outubro de 2012, 20:43 »
Faça um live-CD com um cartão SD, baixe o ubuntu e use o Criador de Discos de Inicialização do Ubuntu, ou outro programa para Windows (dê uma procurada em como dar boot do Ubuntu pelo pendrive, que é parecido com um cartão SD, tem bastante informações aki no fórum).

Depois, coloque o cartão SD (na verdade é um micro SD) no seu Tablet, talvez seja necessário mexer nas opções de boot dele, quando vc ligar, veja se não há opção para se mexer.

O Ubuntu talvez não tenha compatibilidade com o seu hardware. Tente instalar o Android nele, provavelmente seja mais fácil e tenha compatibilidade.

Obs: windows é que nem praga, não acredito q tá vindo em tablets também.
« Última modificação: 06 de Outubro de 2012, 20:46 por Sergio Benjamim »
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Instalar Ubuntu em tablet
« Resposta #2 Online: 06 de Outubro de 2012, 20:45 »
O Ubuntu (e seus aplicativoa) não é customizado para este tipo de equipamento. Melhor tentar ir dr Android mesmo.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Instalar Ubuntu em tablet
« Resposta #3 Online: 06 de Outubro de 2012, 20:48 »
O Ubuntu (e seus aplicativoa) não é customizado para este tipo de equipamento. Melhor tentar ir dr Android mesmo.

Verdade, o Android é mais adequado em tablets mesmo. Mas como assim, os caras estão instalando windows 7 num tablet??? já é ruim mexer nele em um desk ou laptop, imagina em um tablet. Cúmulo do absurdo isso aí heim...
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Instalar Ubuntu em tablet
« Resposta #4 Online: 07 de Outubro de 2012, 11:19 »
O Ubuntu (e seus aplicativoa) não é customizado para este tipo de equipamento. Melhor tentar ir dr Android mesmo.

Verdade, o Android é mais adequado em tablets mesmo. Mas como assim, os caras estão instalando windows 7 num tablet??? já é ruim mexer nele em um desk ou laptop, imagina em um tablet. Cúmulo do absurdo isso aí heim...
tem uns tablets da acer,como o iconia, que vem com win 7,meu tio tem um, é lindo mas tem windows....
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

clodoaldops

  • Visitante
Re: Instalar Ubuntu em tablet
« Resposta #5 Online: 07 de Outubro de 2012, 12:18 »
-esse tablet tem a configuração de um netbook
-por isso eu iria de lubuntu ou xubuntu gravado num pendrive

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Instalar Ubuntu em tablet
« Resposta #6 Online: 07 de Outubro de 2012, 12:43 »
-esse tablet tem a configuração de um netbook
-por isso eu iria de lubuntu ou xubuntu gravado num pendrive
no iconia,tem uma combinação de teclas pra ele bootar via usb,se não me engano é power+ aumentar volume+ winkey
foi assim que li no manual dele,se não me engano.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline renanlinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
    • Ver perfil
Re: Instalar Ubuntu em tablet
« Resposta #7 Online: 10 de Outubro de 2012, 21:46 »
Ae galera essa idéia de por o Android é boa, mas como faz isso? É igual computador que você cria um disco de boot em pendrive ou CD e boota na hora que liga?
Notebook intelbras 14,1" 1280x800, monitor externo LG 22" 1920X1080, intel celeron M 2.13GHz, HD 160GB, 1GB RAM, C:\ D:\ E:\ windows XP professional - F:\ windows 7 home basic, EXT4: ubuntu 14.04 trusty tahr.

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Instalar Ubuntu em tablet
« Resposta #8 Online: 10 de Outubro de 2012, 21:48 »
Ae galera essa idéia de por o Android é boa, mas como faz isso? É igual computador que você cria um disco de boot em pendrive ou CD e boota na hora que liga?

Já respondido:

Faça um live-CD com um cartão SD, baixe o ubuntu e use o Criador de Discos de Inicialização do Ubuntu, ou outro programa para Windows (dê uma procurada em como dar boot do Ubuntu pelo pendrive, que é parecido com um cartão SD, tem bastante informações aki no fórum).

Depois, coloque o cartão SD (na verdade é um micro SD) no seu Tablet, talvez seja necessário mexer nas opções de boot dele, quando vc ligar, veja se não há opção para se mexer.

O Ubuntu talvez não tenha compatibilidade com o seu hardware. Tente instalar o Android nele, provavelmente seja mais fácil e tenha compatibilidade.

Obs: windows é que nem praga, não acredito q tá vindo em tablets também.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline renanlinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
    • Ver perfil
Re: Instalar Ubuntu em tablet
« Resposta #9 Online: 14 de Outubro de 2012, 23:11 »
 ;D puts, agora entendi kkk, Obrigado!!!
Notebook intelbras 14,1" 1280x800, monitor externo LG 22" 1920X1080, intel celeron M 2.13GHz, HD 160GB, 1GB RAM, C:\ D:\ E:\ windows XP professional - F:\ windows 7 home basic, EXT4: ubuntu 14.04 trusty tahr.