Sabe o mais interessante?
é que as pessoas, nunca olham onde a informação está mais fácil
rsrs como eu citei uma outra vez justamente no tópico que vc citou mais acima, no topo da HP do gmail é só ir em
Configurações->Encaminhamento Pop a terceira opção tem tudo que você precisa...
com várrrrrrrrios clientes de e-mail, inclusive 2 versões do thunderbird.
http://mail.google.com/support/bin/answer.py?ctx=%67mail&hl=pt_BR&answer=12103
Pois é Xterminator... Essa é uma discussão antiga, tanto no campo da usabilidade quanto do suporte, e já rendeu muitos flamewars nos mailings da vida. Na minha opinião, é uma questão de lógica: se *as pessoas* (ênfase na generalização que supõe uma maioria ou, no mínimo, uma grande parcela dos usuários) não viram, seja por que motivo for, então *não é o lugar mais fácil* (para me manter dentro da sua observação).
Abração!
Muito bem embasado seu ponto de vista uma questão que a maioria ( se não quase todos) os Web designers desconhecem é a Usabilidade esse palavra mágica torna tudo mais fácil, não é a maioria que não tem o conhecimento é o conhecimento que não chega na maioria
Falando sobre isso, eu me recordo que em uma palestra (ou na sala de aula mesmo) foi dito que para aprovar um site de uma grande loja online (não me recordo qual é) foi feito o seguinte trabalho.
Pegaram uma pessoa de cerca de 70 anos, que não conhecia computador muito bem, e pediram a ela que entra-se no site e que efetua-se uma compra. O site foi modificado até que a pessoa consegui-se efetuar a compra sem dificuldades.
Ou seja, até que a "Usabilidade" do site estive-se apta para usuários leigos em computador.
Lembrando que esta minha resposta é apenas para enriquecer esta discussão. Não criemos atritos por pontos de vista diferentes, ok.
Ninjitisu, gostei da frase que vc usou para finalizar (não é a maioria que não tem o conhecimento é o conhecimento que não chega na maioria). É de sua autoria, se não, de que é?