Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Final Disponível  (Lida 249955 vezes)

Offline pigdin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 723
  • Terra - Brasill - SP-Capital
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Alfa 3 Disponível
« Resposta #270 Online: 29 de Agosto de 2011, 08:18 »
#EuUsoLinux foi um sucesso! ;)

Foi mesmo, muito legal \o/
Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

Offline lopp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Alfa 3 Disponível
« Resposta #271 Online: 29 de Agosto de 2011, 17:50 »
1 – Instalei alguns temas adicionais através do Gerenciador de Pacotes Synaptic.

2 – Posso relatar, que o meu conjunto de Hardware/Software se comporta da seguinte maneira:
a) No Gnome-Shell, com o botão direito do mouse na área de trabalho>alterar o plano de fundo>Theme>Theme to be used for the UI, aparecem 4 opções: Ambience, Radiance, High contrast inverse, High contrast inverse Large.
a1*) [Edit] Constatei que as alterações de tema feitas pelo Gnome-Tweak-Tool que forem incompatíveis com os temas apresentados no item   2 - a) geraram tilt no Gnome-Shell. ;D
b) Equivale ao Gnome-Tweak-Tool>Interface>Gtk+Theme, onde aparecem 7 opções: Adwaita (padrão), Ambience, HighContrast, HighContrastInverse, LowContrast, Radiance e Raleigh.
c) Gnome-Tweak-Tool>Interface>Windowtheme tenho 19 temas: Adwaita(padrão), Ambience, AigingGorilla, Amaranth, Atlanta, Bright, Crux, Esco, Galaxy, Gorilla, Lush, Metabox, Nuvola, Nuvolaold, Radience, Simple, SplyreCrystal, Unity e Wasp.

3 – Passei 3 dias quebrando a cabeça. Após instalar os temas (1), usando o Unity e Gnome-Tweak-Tool, alterei >Interface>Windowtheme para Galaxy. Janelas bonitas! Mas ao logar pelo Gnome-Shell uma decepção:

4 - Sumiu tudo no meu desktop. Somente o aMSN (setado como aplicativo de sessão e execução automática) entrava.

5 - Sem Alt+F2, sem Terminal, sem Dock, sem painel superior. Nada respondia, exceto reset.

6 - No Unity tudo funcionava, no Gnome-Shell, nada.

7 - Tentei de tudo nesses 3 dias!

8 - Experimentei logar como “Guest”. Ops, o Gnome-Shell deu as caras.

9 - Deletei /home/.config/dconf e voltei a logar com usuário e senha e a única mudança que percebi foi que a barra de ferramentas do Nautilus apareceu no lugar do painel superior. Não estava aí a solução que buscava. (/home=pasta pessoal)

10 - Com o Unity e usando o Gnome-Tweak-Tool,  percebi que logando como Guest >Interface>Windowtheme estava setado como Adwaita (padrão).

11 – Então usando o Unity>Gnome-Tweak-Tool>Interface>Windowtheme e logado com usuário e senha, alterei conforme item 10 e ufa! Tudo voltou a funcionar normalmente outra vez.

12 - No Unity os temas (Windowtheme) funcionam, no Gnome-Shell, dos que já provei, somente Adwaita (padrão). Em outro momento vou experimentar o restante dos 19 para ver quais funcionam. [Edit] correção no item 2 - a1)

13 - Será que tem um arquivo com os padrões que fazem o Gnome-Shell e o Unity funcionar corretamente em algum lugar para o caso de um acidente ou vale uma solução caseira do "/home/.config/dconf.old"?
« Última modificação: 30 de Agosto de 2011, 11:36 por lopp »

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Alfa 3 Disponível
« Resposta #272 Online: 29 de Agosto de 2011, 18:07 »
Aqui no meu hardware o Gnome-shell entra e o unity não, preciso encerrar o unity com ctrl+alt+del (a tela fica só com o ponteiro do mouse e o papel de parede) pra entrar no gnome-shell. O ruim é q o gnome não aceita o gnome-shell como sessão padrão, aí cada vez q ligo/reinicio o pc, preciso sair do unity com ctrl+alt+del e entrar no gnome-shell.
Levando em conta que está no estágio alpha 3 ainda, não estou tendo mtos bugs.

Offline jopeu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 531
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Alfa 3 Disponível
« Resposta #273 Online: 30 de Agosto de 2011, 08:22 »
Bom estou usando o gnome, no geral bom, no 11.10 e:

Desapareceu as janelas que estavam a direita, não sei porque somente fiquei com uma janela.

O menu do gnome no unite seria bom, mas o menu do gnome faz aparecer também os programas de linha de comando que não entram no clique. No menu é facil resolver mas nos programas que aparecem no meio não.

Tem dado muitos envios corruptos de bugs que não consegui enviar.

Outra coisa para a equipe do ubuntu, o unity está visando muito quem não tem nenhum conhecimento esquecendo um pouco dos usuarios intermedios, sinto como se tivessem tirado o terminal. Peço por favor, em titulo pessoal, que não copiem as coisas ruins do windows.
« Última modificação: 30 de Agosto de 2011, 08:25 por jopeu »

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Alfa 3 Disponível
« Resposta #274 Online: 30 de Agosto de 2011, 11:27 »
Outro problema grave: muitas mídias não estão sendo desmontadas qdo ejetadas.  >:(

Offline lopp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Alfa 3 Disponível
« Resposta #275 Online: 30 de Agosto de 2011, 20:13 »
Eu abri aqui o Windows Explorer 8 (eight) e o Nautilus pra dar uma comparada. Lembrei da nova Central de Programas do Oneiric. Como evoluiu! Quando o Nautilus vai dar uma renovada? Já não é sem tempo. O Ubuntu 11 Natty deu uma virada de página no visual de alguns anos de mesmice e o Oneiric, nem se fala, inclui não só uma mas duas novas interfaces gráficas totalmente renovadas, preparando-se para agregar o novo conceito que chegou com o advento de "gadget/widget" que passou a fazer parte da rotina de uma, cada vez mais exigente, geração de novos usuários. Alguns acessórios estão merecendo uma repaginada também. Aqueles mais conservadores vão cair de pau defendendo que o Nautilus faz tudo o que necessita, barba-cabelo, o fru-fru é desnecessário, puro confeite. Mas quem não gosta de encher os olhos com uma vitrine bem arranjada, cheia de novidades a frente? Agilidade, praticidade, funcionalidade aliados a um visual agradável não são somente conceitos são, mais que água e sal, especiarias que ajudam atiçar nosso paladar, mais que requintes, melhorias que agilizam nosso dia-a-dia.
« Última modificação: 30 de Agosto de 2011, 20:57 por lopp »

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Alfa 3 Disponível
« Resposta #276 Online: 30 de Agosto de 2011, 21:19 »
Eu abri aqui o Windows Explorer 8 (eight) e o Nautilus pra dar uma comparada. Lembrei da nova Central de Programas do Oneiric. Como evoluiu! Quando o Nautilus vai dar uma renovada? Já não é sem tempo. O Ubuntu 11 Natty deu uma virada de página no visual de alguns anos de mesmice e o Oneiric, nem se fala, inclui não só uma mas duas novas interfaces gráficas totalmente renovadas, preparando-se para agregar o novo conceito que chegou com o advento de "gadget/widget" que passou a fazer parte da rotina de uma, cada vez mais exigente, geração de novos usuários. Alguns acessórios estão merecendo uma repaginada também. Aqueles mais conservadores vão cair de pau defendendo que o Nautilus faz tudo o que necessita, barba-cabelo, o fru-fru é desnecessário, puro confeite. Mas quem não gosta de encher os olhos com uma vitrine bem arranjada, cheia de novidades a frente? Agilidade, praticidade, funcionalidade aliados a um visual agradável não são somente conceitos são, mais que água e sal, especiarias que ajudam atiçar nosso paladar, mais que requintes, melhorias que agilizam nosso dia-a-dia.

+1 ou curtir no forum por favor!!!

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Alfa 3 Disponível
« Resposta #277 Online: 30 de Agosto de 2011, 22:58 »
Para quem está interessado no Kubuntu, temos mais uma boa novidade, ele vem o Kmail2, que está bem melhor e mais rapido do que o 1.
Para mim foi muito tranquilo para configurar e usar, já deixei o Thunderbird de lado (nem ta mais instalado).
O Dolphin está bem polido e muito funcional, da gosto usar, hehe.
bem esse Kubuntu promete estar muito melhor que os outros.
Ou sejá menos softwares em gtk aqui , que eu me lembre por enquanto quem não dá para largar é o libreoffice e o gimp (tem o krita, mas não testei ainda (baixa muita coisa do Callibra)).

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Alfa 3 Disponível
« Resposta #278 Online: 30 de Agosto de 2011, 23:03 »
acho o dolhpin e principalmente o nautilus ruins ainda, eles nem mostram detalhes de arquivos como duração, tags de mp3, resolução e no caso do nautilus nem sequer permite renomear arquivos em massa. aquela opção para renomear arquivos q está na janela de conflitos de arquivo no nautilus é simplesmente ridícula em usabilidade.

Offline jopeu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 531
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Alfa 3 Disponível
« Resposta #279 Online: 30 de Agosto de 2011, 23:16 »
Bom amigos, desde a versão 11 não fiquei satisfeito. O maior problema são os menus, imaginem um novato clicandoi em varios menus que não abrem.
Por outro lado o visual está fazendo que fique muito poluido e pesado, não voltei a provar o kubuntu pois me supus que ele estaria tão pesado quanto, se bem que os menus com certeza devem estar melhor.

Como preciso de um sistema e estou satisfeito com o ubuntu, so precisei juntar a ele um gerenciador de janelas leve, o xface, que nunca tinha usado. Me surprendeu a elasticidade, superou minhas espectativas e fiquei satisfeito com o que logrei fazer com o Xubuntu.

Bem desejo felicidade aos desejosos de novidades. Eu gosto de novidades mas avalio o custo beneficio.

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Alfa 3 Disponível
« Resposta #280 Online: 30 de Agosto de 2011, 23:19 »
Ledo engano seu se acha que o Kubuntu está pesado, não esta, pelo contrario, está cada vez mais leve.

Há o libreoffice já é o 3.4.2.

O dolphin se não me engano é só configurar para mostrar mais informações (só não vem por padrão), mais vou checar em casa.

Offline xyko

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Alfa 3 Disponível
« Resposta #281 Online: 31 de Agosto de 2011, 10:12 »
Prezados:

Tenho um micro com placa GeForce 8600 GT da Nvidia, segui o tutorial do início e consegui instalar o drive 280.13, no 11.04 - Natty Narwhal -.
Bom, ontem funcionava o cubo na área de trabalho e os demais efeitos visuais (janelas gelatinosas, por exemplo).
Hoje, fiz uma atualização e sumiram os efeitos visuais...
Alguém pode ajudar?
Atenciosamente.

Francisco

Offline lopp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Alfa 3 Disponível
« Resposta #282 Online: 31 de Agosto de 2011, 17:33 »
Prezados:

Tenho um micro com placa GeForce 8600 GT da Nvidia, segui o tutorial do início e consegui instalar o drive 280.13, no 11.04 - Natty Narwhal -.
Bom, ontem funcionava o cubo na área de trabalho e os demais efeitos visuais (janelas gelatinosas, por exemplo).
Hoje, fiz uma atualização e sumiram os efeitos visuais...
Alguém pode ajudar?
Atenciosamente.

Francisco
Tem um tópico sobre o Natty, pode ser que lá você encontre a resposta que procura.
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,75656.0.html

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Alfa 3 Disponível
« Resposta #283 Online: 01 de Setembro de 2011, 13:43 »
e o beta 1? foi lançado ou vai ter algum atraso?
Até Breve...  :D


Offline rruella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.097
    • Ver perfil
Gerênciador de e-mails no Oneric
« Resposta #284 Online: 01 de Setembro de 2011, 15:35 »
pessoal dos que estam usando o alpha3 do oneric têm tido problemas com o evolution?
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M