Autor Tópico: Começa o ciclo do Ubuntu 13.10-Saucy Salamander-Tópico Oficial.  (Lida 247162 vezes)

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Começa o ciclo do Ubuntu 13.10-Saucy Salamander-Tópico Oficial.
« Resposta #135 Online: 21 de Agosto de 2013, 13:30 »
Bom nomade, a minha escolha de não gostar de jogos foi em 2007, quando ganhei meu primeiro computador, eu queria jogar GTA e estudar ao mesmo tempo, meu PC da época era TOP de linha (Pentium 4) e rodava jogos razoavelmente (meio lento), então comecei a entristecer com isso (poxa, não posso jogar meu jogo preferido porque o computador não aguenta :(), fiquei chateado, então meu pai disse:

"Filho, se você quer jogar, eu te dou um videogame, é bem melhor e você não fica desperdiçando sua máquina com isso."

Nisso ele me deu um PlayStation 2, só jogava GTA, mais tarde ele me deu um voltante (pra jogar NFS), a partir daí eu gerei o pensamento que jogos é pra videogame e não para computadores, computadores tem outras funcionalidades.

Fui crescendo e passando a pensar ainda mais diferente, perdi aquele gosto que eu tinha por jogos, e peguei gosto por estudos e trabalho.

Precisei de um computador mais potente (pra estudar e trabalhar, meu P4 tô usando como servidor aqui), então ganhei um Notebook LG A410 (TOP de linha de 2011), mas nunca mais me interessei por jogos, e essa opinião vale até hoje, adiante Deus sabe. ;)

Bom, espero ter sido claro.

Nomade, agradeço por ser compreensivo, e gosto bastante das trocas de ideias aqui, aprendo bastante.

Abraço à comunidade.
« Última modificação: 21 de Agosto de 2013, 14:03 por Arthur Bernardes »

Offline pylm69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 476
    • Ver perfil
Re: Começa o ciclo do Ubuntu 13.10-Saucy Salamander-Tópico Oficial.
« Resposta #136 Online: 21 de Agosto de 2013, 13:54 »
Bom nomade, a minha escolha de não gostar de jogos foi em 2007, quando ganhei meu primeiro computador, eu queria jogar GTA e estudar ao mesmo tempo, meu PC da época era TOP de linha (Pentium 4) e rodava jogos razoavelmente (meio lento), então comecei a entristecer com isso (poxa, não posso jogar meu jogo preferido porque o computador não aguenta :(), fiquei chateado, então meu pai disse:

"Filho, se você quer jogar, eu te dou um videogame, é bem melhor e você não fica desperdiçando sua máquina com isso."

Nisso ele me deu um PlayStation 2 (lançamento na época), só jogava GTA, mais tarde ele me deu um voltante (pra jogar NFS), a partir daí eu gerei o pensamento que jogos é pra videogame e não para computadores, computadores tem outras funcionalidades.

Fui crescendo e passando a pensar ainda mais diferente, perdi aquele gosto que eu tinha por jogos, e peguei gosto por estudos e trabalho.

Precisei de um computador mais potente (pra estudar e trabalhar, meu P4 tô usando como servidor aqui), então ganhei um Notebook LG A410 (TOP de linha de 2011), mas nunca mais me interessei por jogos, e essa opinião vale até hoje, adiante Deus sabe. ;)

Bom, espero ter sido claro.

Nomade, agradeço por ser compreensivo, e gosto bastante das trocas de ideias aqui, aprendo bastante.

Abraço à comunidade.
Só corrigindo que, em 2007 os lançamentos eram PS3 e Xbox 360 (GTA IV já tinha até sido anunciado), o x360 veio em 2005 e o ps3 em 2006, o ps2 em 2000.
Rolling Release é o máximo \o/

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Começa o ciclo do Ubuntu 13.10-Saucy Salamander-Tópico Oficial.
« Resposta #137 Online: 21 de Agosto de 2013, 14:03 »
Maravilha, hoje pra mim não importa. ;D

Offline ylloluis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 97
    • Ver perfil
Re: Começa o ciclo do Ubuntu 13.10-Saucy Salamander-Tópico Oficial.
« Resposta #138 Online: 21 de Agosto de 2013, 20:30 »
ola Arthur

meu pai sempre fala isso quando eu tento rodar nfs via wine o desenpenho não e o melhor então ganhei um ps3 na qual eu jogo sempre que preciso relaxar.....
sistema >---> Debian 8.1
 
De volta a ação

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Começa o ciclo do Ubuntu 13.10-Saucy Salamander-Tópico Oficial.
« Resposta #139 Online: 21 de Agosto de 2013, 21:53 »
ola Arthur

meu pai sempre fala isso quando eu tento rodar nfs via wine o desenpenho não e o melhor então ganhei um ps3 na qual eu jogo sempre que preciso relaxar.....

Fala Yllo, finalmente alguém que pensa o mesmo que eu. ;)

Offline yzeljunior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 118
    • Ver perfil
Re: driver nvidia no ubuntu 13.10 alpha O.O
« Resposta #140 Online: 22 de Agosto de 2013, 21:10 »
maldita canonial, mal posso ver seus movimentos.ja saiu a versao 319 pelos drivers adicionais,eu k n vi XD.eu tentei instala pelo jeito manual e n deu certo,to instalando pelos drivers adicionais agora e espero que o pc ligue depois disso.

Fiz assim e deu certo:

sudo add-apt-repository ppa:xorg-edgers/ppa
sudo apt-get update
sudo apt-get dist-upgrade

Então reinicie o sistema:
sudo apt-get reboot
Depois de reiniciado, instale o driver:
sudo apt-get install nvidia-325
Após a instalação, basta reiniciar novamente:
sudo reboot




esse driver 325 tava bugando a inicializacao do meu 13.04.daí to usando o 319.32,que ta funcionando direitinho do alpha do 13.10

Offline DelRod

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
    • ACM
Re: driver nvidia no ubuntu 13.10 alpha O.O
« Resposta #141 Online: 22 de Agosto de 2013, 21:26 »
maldita canonial, mal posso ver seus movimentos.ja saiu a versao 319 pelos drivers adicionais,eu k n vi XD.eu tentei instala pelo jeito manual e n deu certo,to instalando pelos drivers adicionais agora e espero que o pc ligue depois disso.

Fiz assim e deu certo:

sudo add-apt-repository ppa:xorg-edgers/ppa
sudo apt-get update
sudo apt-get dist-upgrade

Então reinicie o sistema:
sudo apt-get reboot
Depois de reiniciado, instale o driver:
sudo apt-get install nvidia-325
Após a instalação, basta reiniciar novamente:
sudo reboot




esse driver 325 tava bugando a inicializacao do meu 13.04.daí to usando o 319.32,que ta funcionando direitinho do alpha do 13.10

Actualmente existe uma actualização 325.15
Consulta
http://www.nvidia.com.br/object/linux-display-amd64-325.15-driver-br.html

Já tem alguns bugs corrigidos.

Offline adias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
    • Ver perfil
Ubuntu 13.10- instalar e atualizar ou formatar e reinstalar com a versão final?
« Resposta #142 Online: 25 de Agosto de 2013, 10:05 »
Instalei a versão 13.10 por não conseguir com outra.
Vou atualizar até a versão final(17/10/13).
Seria melhor formatar o HD e instalar a versão final quando sair ou manter a que tenho e atualizá-la  até a final dará na mesma?
Faço este questionamento pois se for melhor formatar e instalar a versão final, não vou perder tempo tentando melhorar/adaptar a que instalei agora. Faltam só dois meses para a final.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 13.10- instalar e atualizar ou formatar e reinstalar com a versão final?
« Resposta #143 Online: 25 de Agosto de 2013, 10:15 »
Dá na mesma, uma vez que em Linux não existe "Versão final".

Existe uma data de lançamento, e no dia seguinte já saem atualizações e correções.

Como o GNU/Linux é desenvolvido por voluntarios do mundo todo, modificações nos pacotes são feitas em questão de horas, todos os dias.

Alfa, beta, etc, diz respeito a testes de estabilidade para alguns pacotes, que podem ou não serem incluidos na distro.

O restante vai junto.

[]'s

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Começa o ciclo do Ubuntu 13.10-Saucy Salamander-Tópico Oficial.
« Resposta #144 Online: 25 de Agosto de 2013, 13:15 »
Vou ficar com a 12.04 mesmo até a próxima LTS.
Aprendi que é a melhor pedida  :)

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Começa o ciclo do Ubuntu 13.10-Saucy Salamander-Tópico Oficial.
« Resposta #145 Online: 25 de Agosto de 2013, 14:23 »
Vou ficar com a 12.04 mesmo até a próxima LTS.
Aprendi que é a melhor pedida  :)

Aqui é o contrário. Estou pensando seriamente em migrar para a última versão, a 13.04.

O 12.04 já está dando sinais de velhice, e eu estou meio decepcionado, pois pensei que na versão 12.04.3 que saiu agora eles iam atualizar o Unity (li em algum lugar o Mark dizendo que iria atualizar o Unity nos point releases do ubuntu 12.04), mas nchecas de atualizações. O Libreoffice também, já tá antigo, tive que instalar na mão o OpenOffice 4 para substitui-lo. Talvez hoje de madruga eu faça essa migração mirabolante.  :D
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Começa o ciclo do Ubuntu 13.10-Saucy Salamander-Tópico Oficial.
« Resposta #146 Online: 25 de Agosto de 2013, 14:27 »
Você que sabe rsrs

Mas quem avisa amigo é kkkkk

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Começa o ciclo do Ubuntu 13.10-Saucy Salamander-Tópico Oficial.
« Resposta #147 Online: 25 de Agosto de 2013, 15:15 »
Vou ficar com a 12.04 mesmo até a próxima LTS.
Aprendi que é a melhor pedida  :)

Aqui é o contrário. Estou pensando seriamente em migrar para a última versão, a 13.04.

O 12.04 já está dando sinais de velhice, e eu estou meio decepcionado, pois pensei que na versão 12.04.3 que saiu agora eles iam atualizar o Unity (li em algum lugar o Mark dizendo que iria atualizar o Unity nos point releases do ubuntu 12.04), mas nchecas de atualizações. O Libreoffice também, já tá antigo, tive que instalar na mão o OpenOffice 4 para substitui-lo. Talvez hoje de madruga eu faça essa migração mirabolante.  :D

Eu prefiro as versões LTS, mas como deu problema meu HD e eu sabia que teria que instalar vários PPA e perder um tempão no Precise para manter atualizado, fui de Linux Mint 15 versão Mate. E está rodando bem, tirando um problema que dá na montagem de dispositivos usb quando há dois usuários logados ao mesmo tempo.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Começa o ciclo do Ubuntu 13.10-Saucy Salamander-Tópico Oficial.
« Resposta #148 Online: 25 de Agosto de 2013, 15:16 »
Vários PPAs?

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Começa o ciclo do Ubuntu 13.10-Saucy Salamander-Tópico Oficial.
« Resposta #149 Online: 25 de Agosto de 2013, 15:26 »
Vários PPAs?

Sim, para manter o que uso atualizado. Gimp, Inkscape, Gnu Octave, LibreOffice, e vários outros. Como eu sei instalar e mexer no sistema, mais fácil usar o 13.04 ou derivados, e daqui uns meses eu reinstalo tudo de novo. Mas se fosse instalar para alguém, eu iria preferir o 12.04 mesmo, com um ou outro PPA incluido, por causa do longo suporte.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !