Autor Tópico: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!  (Lida 2368636 vezes)

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2520 Online: 04 de Outubro de 2010, 00:33 »
valeu pela resposta hqxriven. Estou estudando a possibilidade de fazer um "update" que o ck oferece em seu site

Offline macabu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 89
  • Linux User #518759
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2521 Online: 04 de Outubro de 2010, 00:50 »
Teriam como me tirar outra dúvida (estou enchendo a paciência alheia  :-[)?
O meu sistema fica a todo momento alertando sobre a falha na atualização de um tal de "fglrxinfo".
Vi que pode ser na placa de vídeo, mas ela está funcionando, está até com os efeitos medianos habilitados no desktop.
O que poderia ser?

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2522 Online: 04 de Outubro de 2010, 01:16 »
Teriam como me tirar outra dúvida (estou enchendo a paciência alheia  :-[)?
O meu sistema fica a todo momento alertando sobre a falha na atualização de um tal de "fglrxinfo".
Vi que pode ser na placa de vídeo, mas ela está funcionando, está até com os efeitos medianos habilitados no desktop.
O que poderia ser?

já tentou usar o driver da propia ATI? baixa do site e instala

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2523 Online: 04 de Outubro de 2010, 01:17 »
kernel compilado??

Se for um 2.6.34 possivelmente pode ser falta do driver oficial instalado.

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,29799.msg382776.html#msg382776
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline macabu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 89
  • Linux User #518759
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2524 Online: 04 de Outubro de 2010, 01:37 »
@Hqx
Sim, compilei usando seu tutorial ^^
Testei a primeira opção e não foi satisfatório; amanhã tento a segunda

@edit
Ops!
Deu certo sim, consegui ativar o driver proprietário no seu kernel :D
Só precisei dar reboot e então instalar pelo gerenciador de atualizações e "vualá"
Obrigado novamente ;)
« Última modificação: 04 de Outubro de 2010, 01:51 por macabu »

Offline kinnzo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2525 Online: 05 de Outubro de 2010, 02:54 »
bom dia segui o tutorial de instalação e funcionou de boa não precisei reinstalar nada.
O pc ficou uns 40 % mais rápido e melhorou os jogos emulado no Wine principalmente o som que parava do nada.
 
Uso o ubuntu 10.04


Valeu pela dica

@edit
Instalei esse kernel omnislash no 10.04 e um amd x2 64 bits e 4gb de ram.
Tenho uma dúvida sobre o Ubuntu 10.10 se o bug de aquecimento foi corrigido e se eu instalar esse 10.10 com o kernel padrão e substituir pelo Omnislash vai funcionar também de boa obrigado 


« Última modificação: 12 de Outubro de 2010, 00:42 por kinnzo »

Offline dss-ubuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2526 Online: 05 de Outubro de 2010, 17:23 »
Esse problema do kernel 2.6.35 afeta todos os processadores ou só os que tem de dois núcleos pra cima?

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2527 Online: 05 de Outubro de 2010, 17:50 »
Faça o teste do uptime com ele instalado que vc vai saber...

Sim afeta um ou dois núcleos...
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline gatohumano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 91
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2528 Online: 06 de Outubro de 2010, 10:30 »
Eu fiz update para o Maverick visto que o ultimo update do fglrx da me barraca no lucid,instala compila mas depois de reeniciar logo antes de entrar no x bloqueia tudo e  o ecran fica preto,tentei de varias maneiras e nada portanto passei ja para a proxima distribuição que me parece estar bastante estavel.

Offline pirado18

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2529 Online: 09 de Outubro de 2010, 00:08 »
Estou tendo problemas com minha vga ati! Fiz o procedimento abaixo após instalar o kernel x86_64, a máquian
"boota",  aparece uma tela "rouxa" do ubuntu e dai vai pra tela de saída de dados em linha de comando. A tela para e fica travada, não continua. Se continua (usando o kernel padrão) inicializa o SO, porem a tela fica preta, sem imagem.

Alguma dica?


Isso é normal...

O fglrx do ubuntu não foi preparado para um kernel 2.6.34

Para instalar faça o seguinte:

sudo add-apt-repository  ppa:ubuntu-x-swat/x-updates

sudo aptitude update

sudo aptitude install fglrx fglrx-modaliases fglrx-amdcccle (o gato humano aqui do fórum fez esse procedimento e usa o omnislash com ATI e funciona)


É, funcionou.
Estranho que eu tinha baixado o driver do site da ATI e mesmo assim não funcionou, sendo que os pacotes que o driver criou são os mesmos do repositório, e os desse PPA são dois números a frente. Como pode  ???

Até agora, com o driver instalado e o compiz ativado, não travou nenhuma vez.
Se tudo funcionar perfeitamente, vou tentar colocar no repositório do Lineduc para testes, se assim você permitir.



Offline MSXManiac

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 126
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2530 Online: 09 de Outubro de 2010, 12:04 »
Faça o teste do uptime com ele instalado que vc vai saber...

Sim afeta um ou dois núcleos...

Que bom ver que ao menos está postando novamente!

Leu meu comentário??? (http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,29799.2475.html)

Comigo ocorre! E com vc?

Eu uso o Meerkat, mas sempre direto com o omni! Entaum nem percebi!
ASUSTek P5QPL-AM + Intel(R) Core(TM)2 Quad CPU Q8400 @ 2.66GHz (Yorkfield) + 4 Gb RAM 800 MHz

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2531 Online: 09 de Outubro de 2010, 12:31 »
Citar
Que bom ver que ao menos está postando novamente!

Leu meu comentário??? (http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,29799.2475.html)

Comigo ocorre! E com vc?

Eu uso o Meerkat, mas sempre direto com o omni! Entaum nem percebi!

Obrigado!!

Infelizmente não pude compilar o omnislash no 10.10  :'(

Na verdade eu sou bem afetado por esse bug de latência...

Mas essa é uma ótima noticia, enfim foi consertado o initramfs!!

Valeu!!

Citar
Estou tendo problemas com minha vga ati! Fiz o procedimento abaixo após instalar o kernel x86_64, a máquian
"boota",  aparece uma tela "rouxa" do ubuntu e dai vai pra tela de saída de dados em linha de comando. A tela para e fica travada, não continua. Se continua (usando o kernel padrão) inicializa o SO, porem a tela fica preta, sem imagem.

Alguma dica?

Tenta o modo 2

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,29799.msg382776.html#msg382776

E só uma coisa:

Quando vc instala o ubuntu e ANTES de instalar o driver da ATI ocorre algum problema??

Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline pirado18

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2532 Online: 09 de Outubro de 2010, 12:42 »
Hqxriven, se eu entendi bem, voce quis dizer após instalar o ubuntu com o kernel nativo ainda (2.6.32-24)? Pq se for, na ocorre erro, após instalar o driver utilizando o "jockey"ou algo assim, funciona normal.. Utilizo o compiz sem problemas.

Aogra, vou descrever o procedimento que fiz para instalar o kerel omnislash através do .deb disponibilizado por voce:
A máquina estava atualizada com a ultima verao do ubuntu 10.04 x86_x64 sem recompilar o kernel, estava "crua"mesmo a instalaçao.
1 - Instalei utilizando os comandos descritos por voce no tutorial
2 - Antes mesmo de reiniciar apareceu um ícone tipo de uma explosao, avisando que nao foi possivel compilar o driver fglrx. SEM reiniciar, rodei os comandos que voce sugeriu, os mesmos utilizados pelo gatohumano. Reiniciei.
3 - Após reiniciar, o boot começa, porem do nada trava e fica uma tela preta, sem apresentar erro algum, tentei acessar pelo modo de recuperaçao e só consigo acessar a interface gráfica utilizando modo seguro em baixa resoluçao. Tentei desinstalar e reinstalar os drivers fglrx novamente e aora nem com kernel padroa consigo inicializar, inicia, chega na tela de login mas nao da sinal de vídeo.

Estou reinstalando o ubuntu do zero, e queria saber com voce, baixei os arquivos de config e patches do teu repositorio. Eu posso utilizar estes itens para recompilar o kernel 2.6.32-25 (mais atual oficial do ubuntu)? Voce teria alguma compilaçao pronta para amd64 desta série de kernel para disponibilizar? Obrigado.


Citar
Que bom ver que ao menos está postando novamente!

Leu meu comentário??? (http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,29799.2475.html)

Comigo ocorre! E com vc?

Eu uso o Meerkat, mas sempre direto com o omni! Entaum nem percebi!

Obrigado!!

Infelizmente não pude compilar o omnislash no 10.10  :'(

Na verdade eu sou bem afetado por esse bug de latência...

Mas essa é uma ótima noticia, enfim foi consertado o initramfs!!

Valeu!!

Citar
Estou tendo problemas com minha vga ati! Fiz o procedimento abaixo após instalar o kernel x86_64, a máquian
"boota",  aparece uma tela "rouxa" do ubuntu e dai vai pra tela de saída de dados em linha de comando. A tela para e fica travada, não continua. Se continua (usando o kernel padrão) inicializa o SO, porem a tela fica preta, sem imagem.

Alguma dica?

Tenta o modo 2

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,29799.msg382776.html#msg382776

E só uma coisa:

Quando vc instala o ubuntu e ANTES de instalar o driver da ATI ocorre algum problema??



Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2533 Online: 09 de Outubro de 2010, 12:52 »
Citar
Estou reinstalando o ubuntu do zero, e queria saber com voce, baixei os arquivos de config e patches do teu repositorio. Eu posso utilizar estes itens para recompilar o kernel 2.6.32-25 (mais atual oficial do ubuntu)? Voce teria alguma compilaçao pronta para amd64 desta série de kernel para disponibilizar? Obrigado.

 ???

Eita....

Vc ainda tem o kernel padrão poxa... é só desativar o repositório colocado e instalar o que estava que deve voltar a ser como antes...

Faz uma tentativa no modo 2 (talvez o modo do gatohumano não funcione por atualizações do repositório)

Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline pirado18

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2534 Online: 09 de Outubro de 2010, 13:37 »
Mas entao, foi como te disse, nao estava consegindo mais acessar nem como kernel padrao, nem no modo de recuperacao.

A respeito de utilizar os configs e patches com o kernel 2.6.32-24, voce nao me respondeu, é possível? Eu gostaria de recompilar o kernel, pois acredito que dá pra ter uma performance melhor no meu sistema, como sou programador, utilizo muitas ferramentas pesadas ao mesm tempo, minha máquina é um phenom II x4 3.4Ghz com 4 gb ddr3, tem alguma configuraçao específica que vce possa me recomendar? Obrigado pela ajuda.


Citar
Estou reinstalando o ubuntu do zero, e queria saber com voce, baixei os arquivos de config e patches do teu repositorio. Eu posso utilizar estes itens para recompilar o kernel 2.6.32-25 (mais atual oficial do ubuntu)? Voce teria alguma compilaçao pronta para amd64 desta série de kernel para disponibilizar? Obrigado.

 ???

Eita....

Vc ainda tem o kernel padrão poxa... é só desativar o repositório colocado e instalar o que estava que deve voltar a ser como antes...

Faz uma tentativa no modo 2 (talvez o modo do gatohumano não funcione por atualizações do repositório)


« Última modificação: 09 de Outubro de 2010, 13:40 por pirado18 »