Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!

Iniciado por Hqxriven, 24 de Dezembro de 2007, 13:26

tópico anterior - próximo tópico

Hqxriven

Gostaria de agradecer ao usuário teseu pela colaboração dada ao omnislash!! Graças a ele temos agora uma versão 64 bits do 1.4.4!!

Muito Obrigado teseu!!

Hqx
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

dtomadon

Citação de: Hqxriven online 24 de Junho de 2010, 15:35
Gostaria de agradecer ao usuário teseu pela colaboração dada ao omnislash!! Graças a ele temos agora uma versão 64 bits do 1.4.4!!

Muito Obrigado teseu!!

Hqx

Só pra reforçar também tenho o kernel compilado em 64 bits do 1.4.4 com chipset da SIS. se necessário disponibilizo em algum lugar,hehehe
BacKTrack5 64 bits com Vídeo SIS

kernel omnislash 1.4.4 64 bits , Que venha o 5º Semestre !!!

Hqxriven

CitarSó pra reforçar também tenho o kernel compilado em 64 bits do 1.4.4 com chipset da SIS. se necessário disponibilizo em algum lugar,hehehe

Obrigado dtomadon pela disposição em ajudar!!

É ótimo saber que posso contar com vc também!!
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Hqxriven

Instalação da ATI

Modo 1 (Dica do gatohumano)

sudo add-apt-repository  ppa:ubuntu-x-swat/x-updates

sudo aptitude update

sudo aptitude install fglrx fglrx-modaliases fglrx-amdcccle

Modo 2 (Dica do LeonardoCarvalho)

http://pronjournal.blogspot.com/2010/06/ati-mobility-radeon-hd-5xxx-series-in.html

Instalação da Nvidia

Modo 1 (funciona graças ao Alberto criador do envy)

Dê um boot e veja se a nvidia está funcionando (é o que acontece aqui)

Modo 2

Se for uma nvidia atual (série 6 ou superior)

sudo aptitude install nvidia-current

Instalação da SIS

Modo 1 (Dica do dtomadon)

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,29799.msg382778.html#msg382778

Hqxriven

Gostaria de agradecer a todos os usuários do Ubuntu e de outras distribuições (inclusive criadores de distribuições) que colaboram com o omnislash!!

Graças a ajuda dos usuários que o omnislash consegue avançar rápido em pouco tempo, muito obrigado a todos que abraçaram o projeto!!

Muito Obrigado a todos e Boa tarde!!

Hqx

dtomadon

Pra quem compilar o kernel omnislash ou mesmo queira resolver o problema da placa gráfica onboard da SIS

De uma olhada neste link é show :

http://diversosassuntosbrasil.blogspot.com/2010/04/sis-671-672-mirage-3-funcionando-no.html

aqui mais alguns enfeites :

http://julianosodeiro.wordpress.com/2010/05/09/plymouth-correto-ubuntu-10-04-e-sis-mirage-3-771671-672-nvidia-e-ati/

Até mais. Só lembrando 3D ainda não rola só um tira gosto.

P.S não tinha reparado na referência que o Hxqriven tinha feito a placa SIS, mais ta aí,fui .

Hqxriven

CitarP.S não tinha reparado na referência que o Hxqriven tinha feito a placa SIS, mais ta aí,fui .

Eu fiz agora e coloquei para o seu post!!

dtomadon

Só uma notificação após a compilação do kernel omnislash 1.4.4 64 bits a minha bateria passou de 1h55min que acusava

para 2h10min, show.

Dj DiHenGo

olá - meu primeiro post no fórum! ;D

Hqx, eu peguei o kernel 1.4.3 mas notei que ele gasta o dobro de energia do kernel padrão do biglinux5 beta (2.6.31) no notebook, só por isso nao uso ele.

Não entendi porque, se ele usa a mesma configuração de energia. Acho que é o timer dele é mais acelerado (é 1000Mhz né?), é isso mesmo que gasta tanta bateria??

se for, pra ter um timer mais baixo (uns 200Mhz mais ou menos) tem q compilar na mão o omnislash? ???

p.s. favor me corrijam se falei besteira! heheh
Acer Aspire 5536 = Big Linux 5 beta 1 Lucid Kde 4.4.4 + Vista Home Premium
"no sacrifice, no success!"

Hqxriven

Citarolá - meu primeiro post no fórum! Sem Graça

Hqx, eu peguei o kernel 1.4.3 mas notei que ele gasta o dobro de energia do kernel padrão do biglinux5 beta (2.6.31) no notebook, só por isso nao uso ele.

Não entendi porque, se ele usa a mesma configuração de energia. Acho que é o timer dele é mais acelerado (é 1000Mhz né?), é isso mesmo que gasta tanta bateria??

se for, pra ter um timer mais baixo (uns 200Mhz mais ou menos) tem q compilar na mão o omnislash? Hein?

p.s. favor me corrijam se falei besteira! heheh

o timer dele é 300 e isso eu acho baixo, talvez seja por causa do BFS.

Porém...

digite cat /proc/cpuinfo para olharmos algumas coisas!

galactus

Muito bom saber de mais um lançamento!

HQxriven, alguma mudança nos arquivos zipados com os patchs e configs para o 64bits na sua página? Vi que eles tem a mesma data e tamanho dos que já tinha baixado dia 18 de Junho!
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Hqxriven

CitarMuito bom saber de mais um lançamento!

HQxriven, alguma mudança nos arquivos zipados com os patchs e configs para o 64bits na sua página? Vi que eles tem a mesma data e tamanho dos que já tinha baixado dia 18 de Junho!

Sem mudanças... Não foi necessário mudar nada desde a última versão!! Já estava do jeito que eu queria. Só queria deixar mais organizado e como consegui fazer os testes e ele passou agora é a versão estável!!

Em algumas máquinas por causa do EXT4 vai melhorar um bocado...

galactus

Citação de: Hqxriven online 24 de Junho de 2010, 19:57
CitarMuito bom saber de mais um lançamento!

Sem mudanças... Não foi necessário mudar nada desde a última versão!!

Obrigado! Farei uma nova compilação para o Atom!
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Hqxriven

Em breve sairá uma nova versão do 1.4.4 me alertaram (devs) que o slub não está alocando corretamente a memória em certos casos...

Então como é um bug que ocorre no 1.4.3 e no 1.4.4 e saiu uma correção na árvore de algumas distribuições há pouco tempo

Vou corrigir e logo mais teremos o 1.4.4 atualizado...

Hqxriven

Uploaded with ImageShack.us

;D ;D ;D ;D

Nessas horas que as coisas complicam...