Autor Tópico: Proxy e detecção de pcs na rede!  (Lida 2939 vezes)

bmp8

  • Visitante
Proxy e detecção de pcs na rede!
« Online: 20 de Junho de 2006, 20:47 »
Pessoal acabei d instala o ubuntu 6.06 no meu pc e to com problema na rede!A máquina q tem o ubuntu instalado é um cliente da rede e consegue localiza o servidor, um Windows Xp no caso. O problema é q não tem conectividade de internet e o servidor não localida o cliente ubuntu.Alguma dica possivel? Plz!!!!
Ahhhh, outra coisa, pensei em quem sabe colocar a internet (cable) direto no hubber, pra não precisa compartilha, pq são 3 pcs q acessam a internet. Vale a pena?É difícil configura?

P.S. sou novato no ubuntu!!!!!Qm puder ajudar plz ajude!!!

Valeu pessoal!Fico no aguardo!

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
rede
« Resposta #1 Online: 21 de Junho de 2006, 17:53 »
Calma,
com essas perguntas todas ao mesmo tempo você se perde.
Na rede na verdade não existem clientes, existem apenas membros da rede.
O seu Ubuntu está em rede com o XP, e o XP tem accesso à Internet é isso ? Se sim, isso não faz com que o seu Ubuntu fique com acesso à Internet, para isso tem que configurar o XP com partilha de Internet e configurar o Ubuntu para utilizar esse servidor Windows como gateway.

Primeiro verifica se os dois sistemas estão realmente em rede, a partir de um ou de ambos utiliza o comando "ping hostname", onde hostname é o nome do outro.
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

bmp8

  • Visitante
Proxy e detecção de pcs na rede!
« Resposta #2 Online: 21 de Junho de 2006, 21:44 »
ok!hehehhe!Afobação de distro nova! Vo pinga o pc  e v o q acontece!Na verdade a internet vem do pc q tem o xp instalado.Eu queria me conecta com esse pc pra usa a net. Já coloquei IP no pcs mas não deu nada. Até coloquei no Gateway do Ubuntu o IP do xp, mas não deu nada!
Valeu ae!