Autor Tópico: Dificuldade dea cesso a internet com ubuntu 11.04  (Lida 3481 vezes)

Offline Cientista_Louco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 206
    • Ver perfil
Dificuldade dea cesso a internet com ubuntu 11.04
« Online: 30 de Abril de 2011, 13:05 »
Bom dia!...

Tenho o ubuntu 11.04 AMD 64bits instalado em um oen drive e o mesmo esta funcionando corretamente, porém hoje começou a não acessar a internet. Uso um roteador wireless e o ubuntu conecta ao mesmo sem problemas, porém quando mando o firefoz abrir ou baixar um programa pala central de programa da erro de conexão.

Testei o acesso a internet no windows 7 e este conectou sem problemas.

O ubuntu estava acessando corretamente até hoje pela manhã e não lembro de nada de extranho ter ocorrido. A única coisa que fiz foi baixar os arquivos para tornar o ubuntu em portugues.

Alguem pode me dar alguma dica?

Offline petter

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 286
    • Ver perfil
    • Viamais Web Intelligence
Re: Dificuldade dea cesso a internet com ubuntu 11.04
« Resposta #1 Online: 30 de Abril de 2011, 18:59 »
Cara, a internet está cheia de problemas do 11.04 com conexão ou drivers de placa de rede.
Eu mesmo estou sofrendo com isso e sem solução até agora.
------------------------------------
Sem assinatura
------------------------------------

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Dificuldade dea cesso a internet com ubuntu 11.04
« Resposta #2 Online: 30 de Abril de 2011, 19:05 »
Bom dia!...

Tenho o ubuntu 11.04 AMD 64bits instalado em um oen drive e o mesmo esta funcionando corretamente, porém hoje começou a não acessar a internet. Uso um roteador wireless e o ubuntu conecta ao mesmo sem problemas, porém quando mando o firefoz abrir ou baixar um programa pala central de programa da erro de conexão.

Testei o acesso a internet no windows 7 e este conectou sem problemas.

O ubuntu estava acessando corretamente até hoje pela manhã e não lembro de nada de extranho ter ocorrido. A única coisa que fiz foi baixar os arquivos para tornar o ubuntu em portugues.

Alguem pode me dar alguma dica?

Execute os comandos abaixo e cole o resultado aqui.

ping 8.8.8.8
ping www.google.com
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Cientista_Louco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 206
    • Ver perfil
Re: Dificuldade dea cesso a internet com ubuntu 11.04
« Resposta #3 Online: 30 de Abril de 2011, 21:48 »
Boa noite
Caro zekkerj, onbrigado pela atenção mas agora nem o que vc pedi eu posso fazer. Ocorre que tentei entrar no ubuntu e não não consgui mais. Após o login, isto é, depois que digito minha senha de usuario o sistema não sai daquela tela de fundo marrom, sem aparecer a barra lateral ou então fica na tela que tem  que a palavra ubuntu no centro da mesma e nao sai dela.

Já instalei  os arquivo varias vezes no pen drive e ja baixei outro arquivo, ja usei outropen drive  mas este problema esta se repetido.

Ta russo usar o ubuntu

Offline conflito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Re: Dificuldade dea cesso a internet com ubuntu 11.04
« Resposta #4 Online: 30 de Abril de 2011, 22:07 »
O mesmo aconteceu comigo sumiu tudo não tinha acesso a nada perdi configuração de tela, executar alt+f2 alt+f1 e tudo mais, porém na tela de login logo abaixo tem a opção de escolher o ubuntu classico iniciando por ele consegui recuperar muita coisa as barras os menus das janelas até alguns efeitos tudo pelo velho compiz, desabilitei o unity, desktop wall e depois fui abilitando o que eu queria. Em preferencias/lista de plugins{desmarquei a opção Ordenação automatica dos plugins e abilitei os que eu queria clicando na seta para a direita} e ta rodando, mas continua com muitos bugs inclusive o idioma no firefox que só tem ingles de tudo que é jeito, a frequencia do meu monitor que fica fora do ar ao iniciar ou desligar o sistema, a sensibilidade do mouse ao encostar no canto direito ou esquerdo que ja vai ativando o cubo, hora as janelas movem outras não e por ai vai rsrsrsrs

Offline Cientista_Louco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 206
    • Ver perfil
Re: Dificuldade dea cesso a internet com ubuntu 11.04
« Resposta #5 Online: 01 de Maio de 2011, 15:07 »
Boa tarde!...

Eu reinstalei o ubuntu no pen drive e fiz as mesmas operaćoes que tinha feito anteriormente e até agora esta funcionando. Vou ver o que acontece daqui para frente.