Bom galera acho que é posso dizer que estou com problema na configuração do java no firefox, mais especificamente no jre que roda os aplets
Bom estou com
Ubuntu 10.10
firefox 3.6.16
java jre 6.24
fiz o seguinte baixei do site da sum o jre: jre-6u24-linux-i586.bin
extrai ele dentro de /usr/lib/jvm criando a pasta jre1.6.0_24
para fazer isso fiz o seguinte
sudo chmod +x jre-6u24-linux-i586.bin - dando permissão para executar e depois
sudo ./jre-6u24-linux-i586.bin
depois de extrair tudo criei o link dentro da pasta do firefox que está em:
/usr/lib/mozilla/plugins/
com o comando: sudo ls -s /usr/lib/jvm/jre1.6.0_24/plugin/i386/ns7/libjavaplugin_oji.so libjavaplugin_oji.so
assim criei o link com o nome libjavaplugin_oji.so
bom foi tudo isso que eu fiz, porem não roda aplets do java, no site da sum mostra que o java está tudo ok com o java, porem quando entro em sites com aplets ou que rodam programas em java não rodam direito, preciso disso com urgencia pois no serviço para autenticar na rede abre uma janela com um aplet java...
Muito obrigado quem puder me ajudar... valew, galera...
O jeito mais fácil de instalar o java da Sun (update 24) é pelos repositórios do Ubuntu 32bits, então faça assim abra o Synaptic indo em
Sistema >
Administração >
Gerenciador de pacotes Synaptic na janela que se abrir vá ao menu
Configuração >
Repositórios e na próxima janela que abrir vá a aba
Outro Software e habilite as duas opções que falam em
parceiros ou
partner em inglês (acho que são as duas primeiras que estão desmarcadas). De volta a tela principal do Synaptic clique no botão
Recarregar. Feito isso, feche o Synaptic e abra o terminal e digite o seguinte comando:
sudo apt-get -y install sun-java6-bin sun-java6-fonts sun-java6-jre sun-java6-pluginquando perguntado, aceite a licença de uso. Pronto, seu java estará instalado.
para verificar digite:
java -versiondeve dar algo assim:
java version "1.6.0_24"
Java(TM) SE Runtime Environment (build 1.6.0_24-b07)
Java HotSpot(TM) Server VM (build 19.1-b02, mixed mode)