Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Versão Final Disponível  (Lida 499890 vezes)

Offline Chucknoris

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 131
  • Linux for human beings!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Versão Final Disponível
« Resposta #645 Online: 03 de Novembro de 2008, 20:04 »
Citar
A solução para o bug de ao Ejetar o CD/DVD a bandeja abrir e fechar ao mesmo tempo, enquanto a Canonical não se pronuncia, é:

Mas tambem o pessoal reclama demais, não basta apertar o botão ejetar no gravador?
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

Offline Ronaldo davi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
  • Um dia Chega Lá!
    • Ver perfil
    • Qlol | Facilitar é não Complícar
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Versão Final Disponível
« Resposta #646 Online: 03 de Novembro de 2008, 20:31 »
Alguem ai já teve experiencia do 8.10 com os Modens 3G já que nos relesses sempre foi relato suporte nativo a vários, aqui o intepred esta normal a instalação foi do zero a placa de vídeo ATI funciona perfeitamente rede etc também funciona bem a questão do wireles foi so ter que configurar com ASCII como ja falado mas ta muito bom mesmo.

Offline emersom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Versão Final Disponível
« Resposta #647 Online: 03 de Novembro de 2008, 22:34 »
...
Bluetooth voce tera que fazer como antes da versão 8.04 ou seja pesquisar no google e ver as modificações necessarios nos arquivos de configurações.

...

E aí Henrique,

Tu conseguiu usar o bluetooth no 8.10? To numa briga danada aqui. No Hardy funcionava muito bem, já no Intrepid...

Alguém mais não consegue capturar a imagem da webcam pelo Cheese??

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Versão Final Disponível
« Resposta #648 Online: 04 de Novembro de 2008, 00:01 »
A solução para o bug de ao Ejetar o CD/DVD a bandeja abrir e fechar ao mesmo tempo, enquanto a Canonical não se pronuncia, é:

...

Aqui resolveu o problema.

Não entendo como é que uma coisa simples pode demorar para ser corrigida.


Imagina se é no Windows que acontece isso...

Bah! Em tempo, testei o Mandriva 2009, show no meu PC, e fui tacar o LiveCD no Notebook, e não é que a encrenca nem sequer entra no modo gráfico...

Esses montes de milhares de distros Linux, "em nome da liberdade", acarreta nisso: Em cada máquina, é cruzar os dedos para que funcione. E uma versão posterior do mesmo SO, não existe nenhuma garantia que vá funcionar o que já estava funcionando.

Cantei a pedra faz tempo que esse Intrepid viriam bem bugado. Aliás, depois do Feisty, tornou-se uma constante isso.

O software livre, em si, necessita de maiores controles de qualidade. Esses bugs infantis do Ubuntu (essa de abrir e fechar CD foi pra matar) denota que os testes são muito pouco exaustivos. E software tem que se testar exaustivamente. Fora o descaso com as nvidias mais antigas, agora oficial, o que é lamentável.

É só olhar o meu caso, por exemplo:

Feisty: tudo redondo, 110%
Gutsy: Em cada máquina que eu ia instalar tinha um BUG diferente. Nunca consegui instalar o Gutsy na minha máquina sem editar o grub na mão após a instalação, além uma série de pormenores que eu cansei de citar aqui, na época
Hardy: A minha webcam, que funcionava nas outras, não funcionou mais.
Intrepid: Aceleração 3D deixou de ter suporte. O compiz nao funcionou mais, e o google earth, a menos de meio pau (a minha nvidia 440 está mais do que boa para mim, nao tenho porque gerar lixo terrestre sem necessidade)

Carlos

Ainda tá cedo p/ eu falar do Ibex, porque sequer o instalei.

Mas aproveitando a deixa aqui do amigo Carlos Aluisio, real/ é complicado p/ uma distro de ponta como é a Ubuntu, deixar certos furos mesmo os mais pequenos.

Esses dias mesmo adquiri um notebook Acer Aspire 5315-2914, c/ tudo Intel, mas como nunca se pode soltar foguetes hehehe
Lá tinha Atheros Comunications Inc. - Ar24x 802.11 wireless pci express adapter (rev 00.1), que p/ reconhecer a bendita rede s/ fio, se tem que seguir aquelas receitas de bolo (já consegui na minhas navegações e também c/ dicas do Carlos)

É difícil de entender esses furos...

Pois bem também orientado pelo Carlos testei c/ sucesso o BigLinux essa wireless, aliás quero aqui dizer o qto essa distro BigLinux faz bem o dever de casa, principal/, p/ quem como eu ñ tem saco p/ se torturar em instalar isso e aquilo e as vezes ter que seguir receitas de bolo p/ resolver simples problema.

Vou ver o que faço por aqui, pois ainda nem tive tempo de me dedicar ao notebook, mas cada vez ando mas tentado pela facilidades do BigLinux.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline PRSC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 668
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Versão Final Disponível
« Resposta #649 Online: 04 de Novembro de 2008, 05:03 »
Será que é apenas eu aqui que está tendo problema com placa de rede da Realtek?
Alguém aí tem a placa mãe Asus P5VD2-X (rede Realtek r8169)? Se tiver, está funcionando a rede? Aqui eu tento navegar, mas não funciona nada, nem instalando o driver da Realtek na mão...
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,42137.0.html

Por acaso essa ai é uma offBoard?

Se for, tem grandes chances de ser uma placa falsa, acabei tentando ajudar um amigo em outro forum, ele nem sabia que era falsa.

Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

Offline Ricardo Ferreira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 237
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Versão Final Disponível
« Resposta #650 Online: 04 de Novembro de 2008, 07:32 »
 ???
Pessoal, onde está o centro de controle do gnome no Intrepid?

Tentei editar o menu principal, mas o CCG não aparece lá.
Vamos lutar sempre pelo software livre!

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Versão Final Disponível
« Resposta #651 Online: 04 de Novembro de 2008, 08:56 »
está em "sistema"
; Linux is almost there!

Offline achteutis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 343
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Versão Final Disponível
« Resposta #652 Online: 04 de Novembro de 2008, 09:06 »


Alguém mais não consegue capturar a imagem da webcam pelo Cheese??

+1. também não consigo. to usando intrepid 64bits. roda na boa, menos a webcam. não esquento porque não uso.
Toshiba Satellite m302, core 2 duo 1.83Ghz, 3G de ram, chipset intel, Ubuntu Oneiric Oncelot (11.10) 32 bits.
Netiqueta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
http://oquenaoestanogibi.wordpress.com/, blog crítico de HQ, no início.

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Versão Final Disponível
« Resposta #653 Online: 04 de Novembro de 2008, 09:52 »
está em "sistema"

Normalmente ele não vem habilitado.
É preciso habilitar pelo Menu Principal : Sistema > Preferências > Menu Principal > Sistema.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline brottor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 156
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Versão Final Disponível
« Resposta #654 Online: 04 de Novembro de 2008, 09:59 »


Alguém mais não consegue capturar a imagem da webcam pelo Cheese??

+1. também não consigo. to usando intrepid 64bits. roda na boa, menos a webcam. não esquento porque não uso.

 amsn meu conseguiu pegar a webcam. e to usando ela. tenta instalar ele, se ele conseguir pegar a webcam, usa o /dev/* q ele ta usando.
Linux Professional Institute Certificated Level 2.
LPI000220827

Offline trooxy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Versão Final Disponível
« Resposta #655 Online: 04 de Novembro de 2008, 10:43 »
Último Apelo:
Ubuntu aqui muito lento, não só ele, mas no meu caso ele e o Mandriva que são os sistemas que eu uso, o que pode ser?

Pentium 4 3.06 HT;
Placa mãe Asus P5S800-VM;
Memória 1,5GB DDR 400Mhz (512MB + 1GB);
Swap de 2GB;
HD SATAI 160GB (Com os sistema operacionais);
HD IDE 40GB (Para armazenamento de dados);
Placa de vídeo Geforce FX5200 (a de 256MB);

Eu reinstalei ele, que antes os sistemas estavam no HD de 40GB, agora estão no de 160GB que é SATA;
Segui as recomendações para adicionar as opções da NVIDIA ao Xorg;

Não sei mais o que fazer, qualquer ajuda seria válida, grato.
« Última modificação: 04 de Novembro de 2008, 14:45 por trooxy »

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Versão Final Disponível
« Resposta #656 Online: 04 de Novembro de 2008, 11:10 »
Último Apelo:
Ubuntu aqui muito lento, não só ele, mas no meu caso ele e o Mandriva que são os sistemas que eu uso, o que pode ser?

Pentium 4 3.06 HT;
Placa mão Asus P5S800-VM;
Memória 1,5GB DDR 400Mhz (512MB + 1GB);
Swap de 2GB;
HD SATAI 160GB (Com os sistema operacionais);
HD IDE 40GB (Para armazenamento de dados);
Placa de vídeo Geforce FX5200 (a de 256MB);

Eu reinstalei ele, que antes os sistemas estavam no HD de 40GB, agora estão no de 160GB que é SATA;
Segui as recomendações para adicionar as opções da NVIDIA ao Xorg;

Não sei mais o que fazer, qualquer ajuda seria válida, grato.


já experimentou olhar a temperatura do teu processador ?? use o ksensors.

as vezes pode ser isso.

ou o HD Sata mal conectado (Sata as vezes dá problemas)
tente também usar só o pente de 1 giga, e veja o desempenho.
se tem windows na máquina, ele é lento também ? Caso negativo, daí é alguma coisa com o driver da nvidia. tire a placa e use ela offboard, dedicando uma parte da memoria ram para o video, e veja o desempenho.

tente também usar o driver genérico (nv) da nvidia, que nao tem aceleração, mas veja a velocidade. nao adianta, é tentativa e erro com isso.

Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline emersom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Versão Final Disponível
« Resposta #657 Online: 04 de Novembro de 2008, 11:53 »
Último Apelo:
Ubuntu aqui muito lento, não só ele, mas no meu caso ele e o Mandriva que são os sistemas que eu uso, o que pode ser?

Pentium 4 3.06 HT;
Placa mão Asus P5S800-VM;
Memória 1,5GB DDR 400Mhz (512MB + 1GB);
Swap de 2GB;
HD SATAI 160GB (Com os sistema operacionais);
HD IDE 40GB (Para armazenamento de dados);
Placa de vídeo Geforce FX5200 (a de 256MB);

Eu reinstalei ele, que antes os sistemas estavam no HD de 40GB, agora estão no de 160GB que é SATA;
Segui as recomendações para adicionar as opções da NVIDIA ao Xorg;

Não sei mais o que fazer, qualquer ajuda seria válida, grato.


...
tente também usar só o pente de 1 giga, e veja o desempenho.
...

Carlos

Acho q tentar usar um pente de memória de cada vez pode ser um bom começo. Rodar um programa de teste de memórias também pode ser uma boa...
Se isso não te der uma luz eu seguiria as indicações do Carlos.
Boa sorte!

Offline emersom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Versão Final Disponível
« Resposta #658 Online: 04 de Novembro de 2008, 12:00 »


Alguém mais não consegue capturar a imagem da webcam pelo Cheese??

+1. também não consigo. to usando intrepid 64bits. roda na boa, menos a webcam. não esquento porque não uso.

 amsn meu conseguiu pegar a webcam. e to usando ela. tenta instalar ele, se ele conseguir pegar a webcam, usa o /dev/* q ele ta usando.

Pelo aMSN e pelo Ekiga to conseguindo pegar a imagem da webcam (a imagem ta azul, mas pelo menos aparece...). Já o Cheese trava e só consigo fechar ele forçando a saída. No Hardy e no Gutsy minha webcam funcionava perfeitamente.

Acho que voltarei ao Hardy até que eu consiga encontrar uma solução ao bluetooth pelo menos, é muito chato atualizar o sistema e já ficar imaginando o que pode ter deixado de funcionar.
Para mim uma atualização partiria do princípio que o que estava funcionando estaria garantido e ainda haveriam melhorias em outras áreas do sistema, infelizmente não vem sendo assim.

Pra quem tem placas Nvidia ainda não suportadas pela nova versão do X.org:
“Vocês se lembram da notícia anterior sobre a não atualização do driver da NVIDIA para placas antigas em versões recentes das distribuições Linux? Pois é. Dia 29 de outubro a empresa lançou uma versão beta do driver que promete acabar com o problema. Disponível em: ftp://download.nvidia.com/XFree86/Linux-x86/96.43.09.” Fonte:http://br-linux.org/2008/saiu-o-novo-driver-da-nvidia-para-placas-legacy/

Não sei se já foi postado, mas fica o aviso...
« Última modificação: 05 de Novembro de 2008, 13:58 por emersom »

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Versão Final Disponível
« Resposta #659 Online: 04 de Novembro de 2008, 13:33 »
Será que é apenas eu aqui que está tendo problema com placa de rede da Realtek?
Alguém aí tem a placa mãe Asus P5VD2-X (rede Realtek r8169)? Se tiver, está funcionando a rede? Aqui eu tento navegar, mas não funciona nada, nem instalando o driver da Realtek na mão...
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,42137.0.html

Por acaso essa ai é uma offBoard?

Se for, tem grandes chances de ser uma placa falsa, acabei tentando ajudar um amigo em outro forum, ele nem sabia que era falsa.

Abraço.
Fala amigo. Ela é on-board e acho difícil ser falsificada, porque é uma placa Asus P5VD2-X. Quando comprei veio na caixa da Asus, lacrada, tudo direitinho.
É muito esquisito. O Ubuntu carregar o módulo, mas não navega.
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com