Show Posts

This section allows you to view all posts made by this member. Note that you can only see posts made in areas you currently have access to.


Mensagens - Nilson15

Páginas: [1] 2 3 ... 6
1

02. Sobre o setup da maquina ser ou nao UEFI, nao sei como dizer, mas, neste exato momento, estou rodando o Ubuntu 12.04 LTS Precise Pangolin por um pendrive bootavel e quando entrei no setup da BIOS, havia 3 opcoes de boot: A primeira era pelo HD; a segunda, pelo pendrive (estava escrito UEFI MAXPRINT); e a ultima era pelo mesmo pendrive, mas sem suporte UEFI.

As vezes o problema todo é este ai. No notebook da minha noiva, tanto faz se eu der o boot no live cd pela opção UEFI ou não, ele boota normal. Mas se eu der o Boot e instalar pela errada, ele tá o mesmo problema que você está enfrentando, e não importa quantos GRUBs rescue eu tento, ele continua dando erro e só cagando mais ainda meu HD.

Ou seja: O dela só pode ser instalado pela opção que tem o UEFI. Se eu instalar pela outra, dá derma. Já o meu notebook é o contrário. Vai entender.

Dê boot de novo pelo Pendrive e escolha a opção "PENDRIVE SEILÁOQUE UEFI" e instale por lá e veja se inicia. Se der certo maravilha, senão volte e escolha a outra opção, sem o UEFI

2
Café com Ubuntu / Re:Opiniões sobre Ubuntu 16.04 LTS
« Online: 26 de Abril de 2016, 12:18 »
Ainda não olhei o Xubuntu, mas como a versão ainda está nova é isso mesmo e ressalto isso se dá em todos os sistemas operacionais, não apenas no Ubuntu.

No Kubuntu, continuo afirmando nada de tão grave que eu não pudesse resolver com um, dois, ou três comandos.

T+
Sim, todo sistema novo pode vir com bugs, é compreensível. Mas não bugs tão ridiculos como estes.
Não conseguir instalar pacotes .DEB por default pra mim não é BUG, é descaso mesmo.

Aceitável é um Bug que está escondido, que tu só acha realizando determinada tarefa mais aleatória como por exemplo instalar um player de música X e linkar a pasta Y dá um erro Z.

Agora uma coisa que qualquer equipe de 1 pessoa perceberia no primeiro dia de uso é sacanagem.

3
Café com Ubuntu / Re:Opiniões sobre Ubuntu 16.04 LTS
« Online: 25 de Abril de 2016, 21:58 »
Engraçado a galera aqui falando que tá redondo. Comigo só dor de cabeça, experimentei o Ubuntu e o Xubuntu 16.04 e só lamentos. Pior LTS que já experimentei, chega a ser deprimente saber que o Ubuntu está sendo desenvolvido dessa forma.

Na maioria dos fóruns e vídeos de análise que tão surgindo (principalmente gringos) a esmagadora maioria está usando o termo "A Canonical abandonou a versão Desktop" ou "A Canonical não se importa mais com a versão Desktop".

Exemplo:
https://www.youtube.com/watch?v=c5Li052ZBN8

Vários Bugs e sistema com cara de "largado". Os caras não tiverem o cuidado de polir coisas básicas, como a borda do app Agenda, Gnome Application sem programa nenhum ou com bug de não achar Apps que não tenham foto (como o Ubuntu-restricted-extras) ou o fato de que se você tentar instalar um pacote .DEB o sistema vai abrir o Gnome Application e não vai instalar.

http://i.stack.imgur.com/7tzxU.png

Pra funcionar você tem que fazer gambiarra de usar o gdebi pra depois instalar o .DEB...
Claro, porque dá a impressão que nenhum funcionário da Canonical testou a porcaria de um app .DEB antes de liberar o LTS pra ver que não funcionava! Isso pra mim é mais do que abandonado, é um Desktop Largado! Como ter esperança num lançamento desses? Se por cima do capô tá assim, imagine por baixo.

E depois de instalar, o App novo não aparece na Dash até tu reiniciar o sistema. Genial. Linux para todos, minha mãe facilmente conseguiria usar esse negócio todo bugado.

Eu estava realmente animado com a 16.04, eu praticamente acordei cedo no dia 21 e fiquei esperando sair a ISO pra ser um dos primeiros a baixar e instalar... Mas depois de vários travamentos, inconsistências e esses vários Bugs e desleixo, foi decepcionante.


---
Editado pela moderação: imagem maior que o permitido.

4
Screenshots / Re:Mostre o seu Dekstop!
« Online: 03 de Abril de 2016, 13:17 »
Mint 17.3 com Plank:


5
Café com Ubuntu / Re:Linux lfs... Gentoo... Arch... ?
« Online: 31 de MAR?O de 2016, 17:34 »
Ola JoaoDamasceno.ufc,

ao meu ver toda distribuição GNU/Linux tem sua finalidade, o Mint e Ubuntu na versão desktop´tem como prioridade o usuário final leigo e pelo visto tem feito ambas um excelente trabalho, Debian é conhecida como uma distribuição solida em desktop e acho ela excelente.  O que limita uma distribuição GNU/Linix é o conhecimento do usuário e nada mais, existem pessoas que usam Arch, Gentoo ou etc, por puro modismo e mesmo sabendo pouco ou nada sobre a distribuição que estão usando, ficam soltando farpas sobre outras distribuições, e ou, outros SO.

Para mostrar um exemplo , esta semana fui em uma concessionaria GM na zona leste de São Paulo, e para minha surpresa todos os computadores que pude ver, estavam usando uma distribuição Ubuntu,  e quando indaguei o vendedor sobre Ubuntu ele nem sabia o que era isso, o que interessava para ele era somente o navegador e editor de textos nada mais; Agora se olharmos pelo lado da empresa que desenvolveu e implantou o sistema, qual seria a melhor distribuição para ser instalado para os vendedores, qual seria a melhor distribuição para o servidor da loja, e se fosse um laboratório de pesquisas qual seria a melhor distribuição ?

Dizer que uma distribuição é melhor que a outra é um erro e nada mais, cada distribuição tem uma utilidade e finalidade, esse é a minha opinião.

Sim. Mais ou menos isto mesmo.

Eu já testei várias Distros diferentes ao longo dos anos, e sempre acabo voltando pras Debian based, igual o Ubuntu ou Mint.

Eu já experimentei o Manjaro e depois o Arch, e eis minha opnião pessoal sobre alguns pontos citados pelos fãs destas:

Com o Arch você aprende a usar Linux de verdade:
Eu (como a maioria, imagino eu) só consegui instalar o Arch depois de pegar Tutoriais da internet de "Como instalar o Arch". Pra terem idéia tem vídeo de mais de 1 hora ensinando como "instalar o Arch", pois é tudo feito via linha de comando.
Você aprende? Depende do que tu chama de aprender.
Ser obrigado a ficar copiando comandos que foram feitos por outras pessoas e disponibilizados em tutoriais de Youtube ou de texto pra mim seria como falar que fazer uma prova de matemática sem nunca ter estudado sobre as fórmulas copiando as respotas de um livro de respostas prontas é "aprender matemática".
Porque é isso que tu acaba fazendo no Arch a maior parte do tempo.
A maioria dos tutoriais não te ensinam: "Digite A pois irá acionar  X, que habilita a função Y e tem um resultado Z"... É sempre: "Copie e cole este comando aqui".


O sistema é muito mais leve pois você que instala tudo!
Acredito que a diferença é mínima em relação as distros que eu já usava baseadas em Debian. Até mesmo o Mint que já vem com 1 trilhão de coisas já instaladas a diferença é mínima.
E sobre "É você que instala"... Você que instala é ficar digitando no terminal ou fazendo vários copia e cola de "yaourt install..." que é o instalador com pacotes mantidos pela AUR. Me diz qual é a diferença disso em relação a digitar apt-get install?


Ele é muito mais estável, igual uma rocha!
Claro. Até você tentar utilizar um aplicativo e não conseguir. Só de cabeça eu lembro de 3 problemas.
- Meu Bluetooth não funcionava de maneira nenhuma, mesmo depois de 2 horas lendo tudo o que eu encontrava sobre o assunto, inclusive no Wiki do Arch.
- Eu precisava rodar uma máquina virtual, mas o Vmware não funcionava de jeito nenhum (sempre dava erro ao tentar iniciar a máquina), e também desisti depois de 2 dias tentando.
- Tocadores de mídia davam muito problema, o Banshee por exemplo sempre congelava quando eu tentava abrir mais de 2 musicas ao mesmo tempo para adicionar na playlist.


-------------------

O que eu acho a respeito do Arch e derivados?

Como um usuário já mensionou, tem gente que acha mais bacana fazer do jeito mais dificíl. Não tenho problema algum com isto, cada faz o que gostar. E nem por isso precisa ficar se achando melhor do que usuário de Ubuntu que só quer um computador de funcione com tudo já mastigado.

Eu por exemplo não gosto de usar um computador para trabalhar, onde eu perco mais tempo tentando configurar meus dispositivos Bluetooth, tentando fazer meu player de musica funcionar ou fazendo a fonte dos textos menos horríveis do que realmente trabalhando com o que preciso.

É bacana para "talvez aprender" um pouco mais do sistema?
- Sim, se tu realmente ler o Wiki e não ficar só copiando e colando comandos de terminal e se achando o hacker por fazer isso. Pois se você só for um copião, quando se deparar com um problema e estiver sem acesso a internet pra ficar colando as respostas, não vai conseguir fazer nada.
- Sim, se tu tem saco pra parar o que tu tá fazendo e perder até 1 hora lendo o Wiki ou fóruns tentando entender como consertar o problema.

Mas para a grande maioria dos usuários, é muito mais importante o que eles vão fazer com o sistema, do que ficar consertando e modificando ele.

Tem gente que quer comprar um carro que leve ele do ponto A ao B. Tem outros que querem montar o motor do carro e personalizar ele antes de andar. Cabe a você decidir quem é você.

6
Screenshots / Re:Mostre o seu Dekstop!
« Online: 02 de Julho de 2015, 12:49 »
Depois da cagada que o Ubuntu fez com o Unity é triste ver que a maioria dos posts não usam o Ubuntu e sim outros flavors ou distros baseadas nele.

Eu uso o Mint hoje em dia


7


Incepcion: Rodando Ubuntu que está rodando o ubuntu tour dentro do Ubuntu.

8
Instalação e Atualização / Re:Dual boot Windows 7 e Ubuntu 15.4
« Online: 02 de Julho de 2015, 12:37 »
Se a partição do Windows é reconhecida pelo Ubuntu, digite no terminal:

sudo update-grub

Para ele listar novamente todas as partições no ínicio.

-----

Se der algum erro, verifique se você não fez a instalação com alguma mídia removível plugada no PC e selecionou ela como inicializador do Grub (Exemplo: Uma vez instalei o Ubuntu e na instalação tava setado a minha memória SD da câmera que tava conectada para ser o inicializador do Grub  :o )

9
Instalação e Atualização / Re: instalar ubuntu
« Online: 09 de Setembro de 2014, 11:24 »
agradeço os retornos, mas não consegui - a máquina não aceita o boot pelo drive dvd - acho que viciou... vou deixar com um camarada que vai resolver pra mim, que entendo mesmo é de utilizar os programas. abraço.

Já pensou em usar um pendrive?

10
Instalação e Atualização / Re: Instalei o Ubuntu por cima do meu Windows
« Online: 02 de Setembro de 2014, 10:01 »
Só dando o feedback caso alguém encontre esse topico futuramente e queira saber o desfecho. Instalei o Window$ usando um outro disco e não pediu ativação nenhuma e tá lá sussa funcionando. O cara do suporte não sabia se iria funcionar, mas funcionou.

11
Instalação e Atualização / Re: Dual Boot com Windows 7 e Ubuntu 14.04
« Online: 02 de Setembro de 2014, 09:59 »
É bom evitar todos os possíveis erros, então lembrarei um bem bobo que aconteceu comigo e demorei um tempo para ver a besteira.

Tinha um cartão de memória inserido no meu PC, e quando chegava na hora da instalação ele apontava para a instalação do grub naquele dispositivo de memória. Portanto remova todos os pendrives e cartões sd do seu pc antes de instalar só por segurança. Ou na hora da instalação veja se o grub está apontado pro HD principal.

12
Instalação e Atualização / Re: Instalei o Ubuntu por cima do meu Windows
« Online: 21 de Agosto de 2014, 12:05 »
Só acrescentando sobre a informação da Key na placa:

http://www.ratondownload.com.br/2013/09/tutorial-iformatacao-com-serial-na-bios.html

Os montadores de computadores que colocam o sistema operacional Windows 8 nos seus produtos estão colocando este número na própria BIOS. Assim, o sistema operacional automaticamente reconhece que o sistema operacional é legal (ou seja, não e um produto pirata) e pode proceder a instalação.
Porem isso acareta um problema seriu, pois o usuario fica preso no sistema operacional original que veio na maquina. Assim se o usuario comprou uma chave de atulização do sistema windows (ex: windows 8 PRO), ate mesmo fazer um downgrade do sistema com windows 7 ou ate instalar uma versao do linux, isso é impossivel, pois na hora da instalação logo apoz o boot aparece uma mensagem de erro “A chave do windows não é compatível com a imagem do windows que voce está usando pra instalar o windows” ou algo parecido.


--------------------------------------------------------

http://www.dicasparacomputador.com/serial-oem-que-significa-que-slp-sistema-fechado-pre-instalado

Na verdade isso se chama SLP (System Locked Pre-installation), no português Sistema Fechado Pré-instalado. Ou seja, é uma cópia do Windows que ao ser instalado em uma determinada BIOS de placa-me, não é necessário colocar nenhuma serial key para ativá-lo, sendo que isso é feito automaticamente, deixando o Windows original para aquele computador.

As placa-mãe de grandes fabricantes como HP, Dell, Lenovo, Acer, Sony e outras no mercado vem introduzidas em suas BIOS uma sequencia de textos e códigos que ao ser instalado o Windows, o sistema operacional irá verificar estes códigos da placa mãe em conjunto com a serial pré-determinada do fabricante e ai sim ativar ou não o Windows, deixando-o original


Fonte: Serial OEM: O que significa e o que é SLP (Sistema Fechado Pré-instalado) http://www.dicasparacomputador.com/serial-oem-que-significa-que-slp-sistema-fechado-pre-instalado#ixzz3B2Uvtn7z

13
Instalação e Atualização / Re: Instalei o Ubuntu por cima do meu Windows
« Online: 21 de Agosto de 2014, 12:02 »
porque alterei o sistema original e se eu desse sorte minha key ficava salva na placa mãe, mas talvez o Ubuntu tenha alterado isso etc.

Eu acho que esse atendente está equivocado. Como assim a key fica na placa mãe? Está com cara de atendente de telemarketing que não tem experiência alguma em hardware...

E outra, você comprou o windows 8 junto da máquina (venda casada), então tem que ter um jeito de recuperar a key do windows 8. Seu notebook tem um número de série, que está vinculado à chave do windows 8 OEM fornecido junto.

Pior que o cara tinha razão. Antes os notes vinham com o serial key colado em baixo, atrás da bateria etc. Hoje em dia o key vem registrado na Bios da placa mãe, tanto é que quando você usa uma instalação limpa do Windows, ele nem pede o serial e já ativa sozinho.

Minha duvida era se o Ubuntu alterava esse registro. Hoje vou gravar um novo Rwindows e testar se funciona.

Quando aos outros comentários, agradeço, mas foi mais ou menos o que deixei claro para o atendente mesmo. Quando ele encheu a boca e disse:

- Você alterou o sistema do seu aparelho e segundo o nosso termo de garantia, alterações no sistema original perdem a garantia.

Eu simplesmente respondi que não estava solicitando garantia, e sim o serial e mídia do meu S.O. que eu fui obrigado a adquirir junto com meu notebook, já que eles não me dão a opção de comprar ele sem S.O. ou com Ubuntu. E se eu havia pago este valor embutido no computador, eu tinha direito a ter a minha chave de ativação.

Depois disso ele acabou me dando mais atenção e depois de falar com o superior, disse pra mim tentar instalar uma copia original e ver se ativa sozinho. Senão eu ligo lá de novo.

Ainda tentou me convencer que esse negócio de Key imbutida na placa e a ausencia de mídia era uma modernidade. Quando na verdade eu encaro como uma maneira de te deixar preso ao S.O. que vem de fábrica, pois só ele acessa e entende aquela derma e partições escondidas com recovery.

14
Instalação e Atualização / Instalei o Ubuntu por cima do meu Windows
« Online: 20 de Agosto de 2014, 13:33 »
Estava ontem instalando a nova versão do Ubuntu 14.04 quando sem perceber marquei a opção de instalar em todo o HD (cagada minha, já tava tudo configurado e as partições separadinhas).

Resumindo: Ele passou por cima de tudo e instalou no meu HD inteiro, perdi o meu Windows 8 que veio junto com o notebook. Não quero recuperar meus arquivos até mesmo porque não tinha muita coisa.

Acontece que esses novos notebooks não vem com mídia de recuperação e não sei como faço pra tentar recuperar meu sistema antigo. Liguei lá na Dell e o cara falou que eu me fodi, porque alterei o sistema original e se eu desse sorte minha key ficava salva na placa mãe, mas talvez o Ubuntu tenha alterado isso etc.

Alguém já passou por isso, sabe como funciona?

15
Quarentena / Som 3D - Ande numa Honda [+legal]
« Online: 02 de Maio de 2008, 01:52 »

A Honda entrou na onda dos sons 3D e criou uma versão onde podemos sentir que estamos andando em uma CB 1300 SuperFour
Para quem não conhece esse tipo de som, é uma técnica de gravação chamada Binaural Recording” que faz com que você seja capaz de sentir os carros passando do seu lado, a velocidade da moto aumentar e diminuir e até mesmo a mudança de marchas.



Não consegui copiar o EMBEMED do audio, mas o Link da fonte original com o audio pra escutar tá aqui:



Link do Som 3D - Ande numa Honda




Achei muito soda, parece mesmo que tu tá andando na moto. Mow cagaço dos carros passando, parece que passa pertinho da tua zoreba

Páginas: [1] 2 3 ... 6