Autor Tópico: Tentando fazer uma rede mista Ubuntu 10.10 X Windows XP  (Lida 5445 vezes)

Paulo Correa

  • Visitante
Tentando fazer uma rede mista Ubuntu 10.10 X Windows XP
« Online: 09 de MAR?O de 2011, 07:54 »
Bom dia a todos!
Me chamo Paulo e sou super iniciante no quesito Linux Ubuntu. Apesar de ser Técnico de Informática sou leigo no assunto e, sincero nas minhas dificuldades sobre o Ubuntu.
Para começar, tenho um pequeno cyber com 6 maquinas e não irei instalar o Ubuntu em todas pelo motivo de os usuários entenderem menos ainda do Ubuntu do que eu, são aquelas pessoas que não querem nem ouvir falar em Linux.
Dai vem o problema, quero com toda certeza instalar um Ubuntu que consegui através da Canonical, recebido gratuitamente e estou louco por instalar na minha maquina, que é o servidor do cyber.
E por isso preciso de informações para conseguir com sucesso executar tal tarefa.
Já usei o cd para experimentar e gostei muito do que o Ubuntu pode oferecer, mas, a minha net é por meio de uma antena usb wireless aquario e acho que por isso o ubuntu não a reconheceu no Live CD, já que ela é instalada no windows.
Mas instalando-a já no Ubuntu instalado no HD, sei que ela deve conectar normalmente e depois viria o outro problema para mim: Como configurar corretamente o Ubuntu para compartilhar a net e arquivos com as outras maquinas que tem o xp instalado?
Então pessoal é esse o meu real problema, por enquanto, pois, depois que eu conseguisse compartilhar a net e tudo mais sei que ainda vou precisar voltar aqui no forum para esclarecer outras duvidas que tenho sobre o Ubuntu, uma outra logo de começo é onde digitar comandos do tipo # sudo......., comandos que vejo aqui no forum em post de outras categorias e nessa que estamos agora.
No mais, sou grato e foi muito bom encontrar este forum.

Espero que todos tenham tido um ótimo carnaval!

Offline Altecinforn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil