Autor Tópico: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?  (Lida 614201 vezes)

Offline macalex

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 119
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #660 Online: 31 de Maio de 2011, 17:36 »
Por enquanto, e acho que por muito tempo tenho que usar o windows para sincronizar o iPhone.(pelo menos até eu comprar um MAC )
E acho que enquanto o ubuntu ou qualquer outra distro não ficar fácil para o usuário comum que não tem tempo de ficar com a cara enfiada num terminal copiando e colando comandos, vai ser dificil vingar.
Digo isso pois depois que eu comprei um iPhone minha visão mudou.
Minha filha de 2 anos consegue fuçar no iPhone, acha as fotos dela os joguinhos que ela gosta e até os videos. É impressionante, e bem aquele estilo 'até sua vó consegue usar'. Esse deveria ser o foco de qualquer S.O.
Então DEUS disse: "tar -zxvf universo-0.1.tar.gz ; cd universo-0.1 ; ./configure --nodeps && make && make install

Offline RonaldoRG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 659
    • Ver perfil
    • Twitter: @rafas_andrade
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #661 Online: 31 de Maio de 2011, 19:07 »
Engraçado que o pessoal acha que a gente fica na tela preta (sem interface gráfica) digitando comandos o tempo todo.

Claro que todo mundo aqui que usa o ubuntu (ou pelo menos quase) navega na internet, assiste vídeos no youtube, ouve músicas, conversa pelo msn e faz outras coisas normais como qualquer outra pessoa.

Claro que no Linux existe a limitação de jogos e de drivers, que é culpa das empresas. Agora não  podemos generalizar nossos problemas locais. Porque se assim fosse ninguém usaria o Linux (pelo menos eu não).

T+.

Ubuntu 12.04

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #662 Online: 31 de Maio de 2011, 20:27 »
Por enquanto, e acho que por muito tempo tenho que usar o windows para sincronizar o iPhone.(pelo menos até eu comprar um MAC )
E acho que enquanto o ubuntu ou qualquer outra distro não ficar fácil para o usuário comum que não tem tempo de ficar com a cara enfiada num terminal copiando e colando comandos, vai ser dificil vingar.
Digo isso pois depois que eu comprei um iPhone minha visão mudou.
Minha filha de 2 anos consegue fuçar no iPhone, acha as fotos dela os joguinhos que ela gosta e até os videos. É impressionante, e bem aquele estilo 'até sua vó consegue usar'. Esse deveria ser o foco de qualquer S.O.

https://help.ubuntu.com/community/PortableDevices/iPhone

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #663 Online: 31 de Maio de 2011, 21:46 »
Motivos que me fazem ainda usar o Windows

1. O velho problema do Windows Live Messenger
A Microsoft finge que o Linux não existe, e os usuários (básicos) acham que o Linux não presta por não fornecer suporte a webcam. Entendo que isso é um problema de um programa e não do S.O, se eu pudesse eu não usava MSN nunca mais na minha vida, porém, 99,1% das pessoas que conheço usam MSN, e aí? Só acho ridículo quando for ter uma conversa na webcam dizer "Espera reiniciar que o Linux não pega webcam no MSN". Usava o Skype, mas agora que a Microsoft comprou ele estou com medo de acabar a versão para Linux
2. O suporte do iPhone
O Ubuntu fornece um bom suporte para o iPhone, só é meio fraco por não ter um programa AIO que resolvesse tudo. Problema parcial do S.O que deveria fornecer pelo menos um suportezinho para instalar aplicativos IPA no iPhone.
3. Os jogos
Ah os jogos, sentimos falta de jogos para Linux, de novo, problema dos programas do S.O, mas só para constar que o Linux está precisando de jogos sim, alguns pegam via Wine, outros só via Crossover, outros nem conversam com o Linux. Isso depende de nós usuários, se o Linux chegar a 15% ou 20% de mercado as empresas começarão a notar o sistema e desenvolver os jogos. Isso é difícil, pois infelizmente temos mais ou menos 5% de mercado, não confio no 1% de muitos marketshares.
4. Não tem número 4
Aqui é só uma explicação, por mim, o Linux é perfeito, 99,99% dos problemas são por causa do software que não tem versão para Linux, isso por que o Linux é um sistema pequeno, que precisa crescer e que isso poderá levar tempo, só depende de nós e dos desenvolvedores para fazerem com que ele seja mais conhecido. Ainda creio que o Linux vai chegar aos 20% de mercado, se nós, usuários de Linux, fizerem uma propaganda. Exemplo básico é quando uma pessoa compra um PC com Linux, e vai logo querendo Windows, que é o que todo mundo usa ou o que presta, é só questão de concientização pois todos nós sabemos que o Linux tem muita qualidade e mesmo não sendo tão usado, possui porte para ser o S.O mais usado do mundo!
Concordo com você em parte, claro que os MSN's do Linux funcionam webcam, só que você tem que instala-la (não sei se disse besteira, se estiver errado me corrijam por favor :D), pelo menos todos os msn's que usei tem o ícone de webcam.
Não posso falar nada do iPhone, pois não tenho, então não sei sobre o suporte no Linux.
Sobre os jogos eu discordo, tem jogos bem legais para Linux nativos, vou citar alguns: UrbanTerror, Savage 2, America's Army, Alien Arena, Red Eclipse fora os pagos e os que rodam pelo Wine.
Até Breve...:D


Offline Sérgio Rabelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 185
  • Kubuntu 13.10 - 64bit
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #664 Online: 31 de Maio de 2011, 23:16 »
Apenas para jogar, é uma pena os drivers prioritários serem tão ruins no linux :X

Offline macalex

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 119
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #665 Online: 01 de Junho de 2011, 10:59 »
Por enquanto, e acho que por muito tempo tenho que usar o windows para sincronizar o iPhone.(pelo menos até eu comprar um MAC )
E acho que enquanto o ubuntu ou qualquer outra distro não ficar fácil para o usuário comum que não tem tempo de ficar com a cara enfiada num terminal copiando e colando comandos, vai ser dificil vingar.
Digo isso pois depois que eu comprei um iPhone minha visão mudou.
Minha filha de 2 anos consegue fuçar no iPhone, acha as fotos dela os joguinhos que ela gosta e até os videos. É impressionante, e bem aquele estilo 'até sua vó consegue usar'. Esse deveria ser o foco de qualquer S.O.

https://help.ubuntu.com/community/PortableDevices/iPhone

Hehe, como se eu não soubesse.
Já tentei e o maximo que consegui foi acessar as musicas, e olha lá.
Via wine é outro desastre
Então DEUS disse: "tar -zxvf universo-0.1.tar.gz ; cd universo-0.1 ; ./configure --nodeps && make && make install

Offline blackswan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #666 Online: 01 de Junho de 2011, 11:22 »
Bem nestes últimos tempos tenho pensado em pedir o divorcio ao Windows  ;D  o Ubuntu  esta a funcionar a 99,9 % . No  portátil esta a funcionar muito bem mas no meu PC  tenho problemas com o microfone . Mas e tudo uma questão de tempo depois de resolver este problema peço o divorcio de vez  ;D
E um pequeno problema mas para mim muito importante .

Offline danielstuart14

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #667 Online: 02 de Junho de 2011, 22:49 »
Larguei windows a um tempo (antes estava com um hackintosh, que tava dando pau (amd)).
A unica coisa que no linux não tem e jogos bem feitos, por isso meu xbox 360 vem a ser bastante usado! hehe

obs: jogos de 2005 que não funcionam ou tem que fazer maracutaia para rodar em amd64 como american's arms e ainda assim são mal feitos, ou jogos mal feitos e toscos como torcs, para mim não são jogos jogaveis.
Mas quando o Steam chegar no linux, eu vou chorar de felicidade!
« Última modificação: 03 de Junho de 2011, 08:50 por danielstuart14 »

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline MDT

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #669 Online: 03 de Junho de 2011, 19:42 »
Por que estou navegando via wireless e de dois em dois minutos a telinha onde se digita a senha da rede wireless aparece e tenho que digita-la de novo para poder continuar navegando, e depois de umas cinco ou seis vezes a conexão cai e tenho conectar de novo e no ubuntu meu o som do meu pc não funciona. ele está com dual boot, quando passo para o Windows XP SP3 tudo funciona normal, ou seja, é o Ruim ubuntu 9.10 que não funciona direito. Sou iniciante no linux, estou experimentando o ubuntu 9.10 e por enquanto não gostei.

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #670 Online: 03 de Junho de 2011, 19:53 »
Por que estou navegando via wireless e de dois em dois minutos a telinha onde se digita a senha da rede wireless aparece e tenho que digita-la de novo para poder continuar navegando, e depois de umas cinco ou seis vezes a conexão cai e tenho conectar de novo e no ubuntu meu o som do meu pc não funciona. ele está com dual boot, quando passo para o Windows XP SP3 tudo funciona normal, ou seja, é o Ruim ubuntu 9.10 que não funciona direito. Sou iniciante no linux, estou experimentando o ubuntu 9.10 e por enquanto não gostei.
a versão que você está usando é uma versão desatualizada, e a senha que você tem que digitar, é só alterar a senha do chaveiro de sessão e deixa-la em branco. Com certeza uma versão mais atualizada terá som.
Até Breve... :D


Paulo Correa

  • Visitante
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #671 Online: 04 de Junho de 2011, 07:30 »
Parece até brincadeira, mas ainda não larguei o windows por causa de uma copiadora multi funcional monocromática que eu tenho.

E pra ser mais sincero, ainda não consigo compartilhar impressoras no linux.

Pois, tenho uma HP C4280 All-in-one

Não parece brincadeira?

(kakakak)

Offline rg.oliveira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 100
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #672 Online: 06 de Junho de 2011, 08:49 »
Parece até brincadeira, mas ainda não larguei o windows por causa de uma copiadora multi funcional monocromática que eu tenho.

E pra ser mais sincero, ainda não consigo compartilhar impressoras no linux.

Pois, tenho uma HP C4280 All-in-one

Não parece brincadeira?

(kakakak)

Essa questão de impressora na verdade é "impressionante", pois no meu caso o Ubuntu encontrou tudo automático a minha multi-funcional HP 4780, e detalhe, ela é wireless. Funcionou tudo, impressora e scanner; melhor do que no windows que dá um trabalhão para instalar.

Fica o depoimento.

Offline DiegoCavalcante

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
  • Ubuntu 11.04 (Natty Narwhal) Voando
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #673 Online: 06 de Junho de 2011, 09:21 »
Só uso o Ruindows ainda pra jogar Couter Strike, o resto da pra se virar tranquilo no linux.
Livre dos DitaNets, eu uso Linux.

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #674 Online: 06 de Junho de 2011, 10:12 »
Só uso o Ruindows ainda pra jogar Couter Strike, o resto da pra se virar tranquilo no linux.
Porque não joga UrbanTerror? É nativo no Linux e é muito parecido com CS, mas é online. O CS também roda bem no Wine.
Até Breve... :D
« Última modificação: 06 de Junho de 2011, 11:00 por rafaelsarilho »