Autor Tópico: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?  (Lida 614189 vezes)

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #345 Online: 02 de Novembro de 2008, 14:11 »
Tanto o Inkscape quanto o Gimp são muito bons.
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline residentbrain

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
  • Como é bom ser livre...
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #346 Online: 03 de Dezembro de 2008, 23:54 »
frontpage, live messenger, exibição de arquivos em lista e não em lista detalhada como no linux, jogos, programa decente e fácil para converter arquivos de música e vídeo.
Porque se preocupar com o amanhã se ele termina depois de amanhã?

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #347 Online: 04 de Dezembro de 2008, 00:09 »
frontpage, live messenger, exibição de arquivos em lista e não em lista detalhada como no linux, jogos, programa decente e fácil para converter arquivos de música e vídeo.
Maioria do que você acabou de falar já existe no LInux...
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline crdrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 140
  • My CPU is a neural net processor.
    • Ver perfil
    • PsicologiaRG
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #348 Online: 08 de Dezembro de 2008, 07:19 »
Para quem ainda não largou o Windows definitivamente:
1. O AMSN funciona para chat com webcam e é uma boa alternativa ao Pidgin. O AMSN, no Linux, é mais leve que o MSN do Windows, e parece funcionar melhor, inclusive para manter a conexão no servidor e em chats com vídeo.
2. Flash, dvix, wma, mp3, mov, etc, o Ubuntu lê tudo isso.
3. O OpenOffice é absurdamente superior ao MS Office. Além de ser muito mais leve e muito mais rápido, depois que inventaram o MS Office 2007, o OpenOffice se tornou mais fácil de usar e mais compatível com os arquivos da Microsoft do do que próprio MS Office (os menus nesse MS Office novo são tenebrosos e os arquivos não são abertos nas versões anteriores a não ser que elas sejam atualizadas). A correção ortográfica do OpenOffice, especialmente com o dicionário da equipe BrOffice e com umas personalizações da autocorreção é matadora.
4. Para alguns programas do Windows, o Wine é mais compatível que o Vista (programas que rodavam bem no XP e no Vista ficam deformados e não funcionam direito).
5. Para os programas antigos do DOS, o DOSBox é mais compatível que o Vista.
6. O Vista tem a incrível capacidade de tornar qualquer computador top de linha uma carroça e, mais impressionante, faz isso "out-of-the-box". Para que o Vista fique lento, não precisa nem mais perder tempo instalando vários programas, ele já é assim de fábrica. Quanto ao Linux, nesse quesito, acho que nem é preciso fazer qualquer comentário...

Enfim, com o lançamento do Windows Vista e do MS Office 2007, acho que o Linux tem sua chance de ouro. Acho que já é possível dizer que o Linux é um sistema fácil de instalar, configurar e usar (olha a barbada que é instalar os programas pelo Synaptic), faz tudo que o usuário médio necessita (e também o que o usuário avançado necessita), e agora é mais compatível com muitas coisas da Microsoft do que os sistemas novos da própria Microsoft.

Citar
frontpage, live messenger, exibição de arquivos em lista e não em lista detalhada como no linux, jogos, programa decente e fácil para converter arquivos de música e vídeo.
Frontepage -> Nvu ou algum outro mais novo que já deve existir
Live Messenger -> AMSN
Exibição de arquivos em lista simples -> Estranho?? No Nautilus e no Thunar os arquivos aparecem tão bem quanto no Windows Explorer, no terminal dá pra ver os arquivos com ou sem detalhes, dependendo do comando. Não entendi essa.
Programa para converter arquivos de música e vídeo -> Audacity, Avidemux (ambos funcionam muito bem pra mim),  Soundconverter (já usei uma ou duas vezes e funcionou legal).
Jogos -> Não jogo quase nada... Mas vejo que o pessoal tem sucesso com o Wine para rodar os jogos. :P

O Inkscape e o Gimp são ótimos mesmo... Aprendi a fazer gráficos vetoriais com o Inkscape pra dizer a verdade. Na minha experiência ele é mais fácil de usar que o Corel. O Gimp é bala! Tudo que eu fazia no Photoshop eu sei fazer no Gimp, e tem uns filtros muito bons, como o Greycstoration. Queria que tivesse algo como o PowerGoo, só para me divertir, mas já ouvi falar de alguns programas de warp e morph para o Linux, só não cheguei a testar ainda.
« Última modificação: 08 de Dezembro de 2008, 07:27 por crdrj »
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

Offline seixip

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #349 Online: 08 de Dezembro de 2008, 09:39 »
Como já foi dito, minha webcam também não funciona direito no Linux, mas ainda assim eu não deixo de usar exclusivamente o Ubuntu, o que deixei de usar foi minha webcam (LG Lic 200 chip microdia).
Vocês riem de mim por eu ser diferente, e eu rio de vocês por serem todos iguais

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #350 Online: 08 de Dezembro de 2008, 11:00 »
Minha can quebrou, comprei outra que não funfou no linux, o que eu fiz?
Devolvi a câmera.
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline james_br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
  • > Ubuntu 8.10 <
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #351 Online: 08 de Dezembro de 2008, 12:12 »
Como já foi dito, minha webcam também não funciona direito no Linux, mas ainda assim eu não deixo de usar exclusivamente o Ubuntu, o que deixei de usar foi minha webcam (LG Lic 200 chip microdia).

Minha can quebrou, comprei outra que não funfou no linux, o que eu fiz?
Devolvi a câmera.

Tópico: Webcam, modelos que funcionam no Ubuntu

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,7321.0.html
> http://brainstorm.ubuntu.com
Brainstorm: Contribua com idéias e votos para deixar o Ubuntu ainda melhor

Offline seixip

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #352 Online: 08 de Dezembro de 2008, 12:48 »
Citar
Tópico: Webcam, modelos que funcionam no Ubuntu
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,7321.0.html


Já li esse tópico e não concordo com ele, inclusive já vi centenas de tópicos em outros fóruns e todos tem o mesmo problema que eu e não existe solução ainda, então esse tópico é furado. Além disso, o cara diz que funciona mas não diz como fez para funcionar, então acredito que ele nem saiba o que está falando, deve ter pego essas informações em outro fórum e postou aqui, ele nem deve ter testado uma por uma. Então não tem como dar credibilidade para esse tópico.
« Última modificação: 08 de Dezembro de 2008, 13:04 por seixip »
Vocês riem de mim por eu ser diferente, e eu rio de vocês por serem todos iguais

Offline crdrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 140
  • My CPU is a neural net processor.
    • Ver perfil
    • PsicologiaRG
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #353 Online: 08 de Dezembro de 2008, 15:13 »
De qualquer forma, não faz muito sentido dedicar 20 e poucos gigas (+uns 40 GB de espaço livre) só para instalar uma webcam ou um joguinho. Meu primeiro computador tinha 250 MB de disco. Pra mim é absurdo ocupar tanto espaço pra só por causa de uns 2 ou 3 programas ou de uma peça de hardware.
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

Offline seixip

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #354 Online: 08 de Dezembro de 2008, 16:52 »
Citar
De qualquer forma, não faz muito sentido dedicar 20 e poucos gigas (+uns 40 GB de espaço livre) só para instalar uma webcam ou um joguinho. Meu primeiro computador tinha 250 MB de disco. Pra mim é absurdo ocupar tanto espaço pra só por causa de uns 2 ou 3 programas ou de uma peça de hardware.


Concordo contigo, por isso eu repito: "se minha webcam não funciona direito no Linux, então eu não preciso dela (LG Lic 200 chip microdia)". E ficarei assim até achar uma maneira de usá-la no Ubuntu.
Vocês riem de mim por eu ser diferente, e eu rio de vocês por serem todos iguais

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #355 Online: 08 de Dezembro de 2008, 16:54 »
Foi o que eu fiz.
A webcan não funfou. Eu simplesmente a devolvi e peguei meu dinheiro de volta.
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline ze bob

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
  • Dred dog
    • Ver perfil
    • Não recomendado pra cardiacos e imbecis
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #356 Online: 16 de Dezembro de 2008, 09:49 »
sinceridade, o que mais me irrita no linux é o fato dos fabricantes produzirem hardwares sem torna-los compatíveis a outras plataformas de sistemas operacionais...  porra custa o cara criar o hardware e deixar o drive do linux  pelo menos no site???

pode parecer imaginação minha,  mais o fabricantes de hardwares  contribuem para o fortalecimento do windows...   venda casada  é soda...

Outra coisa chata do linux é o fato de cada distribuição ter seu pacote próprio para instalação de programas.

os desenvolvedores do linux  falam tanto em praticidade, mais penam em dificultar as coisas para usuarios leigos...

Lembrando, ninguém tem que ser obrigatoriamente entendedor de informática para usar um computador
mais o linux  força o cara entender para usa-lo

poderia haver apenas o .run para instalação  assim como exe  ao invés de .rpm   .deb 
sei que o pessoal vai falar, a mais isso é da distribuição...  SEI   mais o windows usa o exe para funcionar em todas as versões daquela bosque...  porque nao padronizar no linux

de resto, o linux parece ser bem agradável, estou usando o ubuntu (deb)  versão 8.10   que por sinal com aqueles screenlets   estão dando um show em aparência no desktop.

outra coisa que gostaria de citar é o fato que o linux ainda continuam visando os usuários corporativos.
o sistema só vai deslanchar quando o usuário final for o usuário domestico.   

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #357 Online: 16 de Dezembro de 2008, 13:05 »
Tem muita coisa que é compatível com liux e eles nem CITAM isso. Exemplos? Ha, teclado, mouse, caixa de som, impressoras...
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline Razien

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • Zzzz...
    • Ver perfil
    • Meu multiply ja abandonado
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #358 Online: 16 de Dezembro de 2008, 13:52 »
Citar
O OpenOffice é absurdamente superior ao MS Office. Além de ser muito mais leve e muito mais rápido, depois que inventaram o MS Office 2007, o OpenOffice se tornou mais fácil de usar e mais compatível com os arquivos da Microsoft do do que próprio MS Office (os menus nesse MS Office novo são tenebrosos e os arquivos não são abertos nas versões anteriores a não ser que elas sejam atualizadas). A correção ortográfica do OpenOffice, especialmente com o dicionário da equipe BrOffice e com umas personalizações da autocorreção é matadora.

Desculpa mas eu tenho que discordar em tudo isso.

OpenOffice é muito mais lento que o Office 2003 ou mesmo o 2007. Tanto o 2003 quanto o 2007 rodavam perfeitamente bem na minha máquina, bem velha por sinal.
OpenOffice é absurdamente cheio de tranqueira na interface, por padrão, eu sei que pode-se mudar e deixar melhor. Uma interface lotada de tranqueira definitivamente não é "fácil" de usar.

Eu, uma opinião minha, acho mais tranquilo trabalhar com o Office 95 ao OpenOffice. Não que o OpenOffice não seja bom, ele é e pode ser tão bom quanto o Office, mas ele vem tão bagunçado que não tenho vontade de usar ele.

E bem, os menus do 2007 depende muito do gosto pessoal, eu particularmente gosto deles. Acho muito melhor e rápido pra se trabalhar.  Além de economizar muito mais espaço.


Citar
Mas a verdade real é que muitos softs livres não atendem bem a necessidade do user.
Veja o Gimp por exemplo. O separador de CYMK mesmo além de ser dificil pra um leigo colocar, ele vem separado.

Se eu fosse ter um motivo pra não largar o Windows seria esse. Como no meu caso só uso videos e internet, não é o caso.

O software livre, linux, ubuntu, estão crescendo muito é verdade, mas eu não vejo os programas livres no mesmo patamar que um pago.

Não pq eles são gratuitos e são inferiores, mas pq não tem o mesmo suporte.

Usando linux eu tenho trocentas opções para um player de áudio, vídeo, edição de texto, emails, desktops.
Mas dessas tantas opções são poucas as que eu consigo dizer que são bem trabalhadas, que tem aquele ar de coisa profissional, trabalho sério.

Outras, as vezes por frescura, ou por questões legais, não podem oferecer as mesmas vantagens que no windows.

Por exemplo, posso estar enganado, mas até onde eu saiba o Gimp não adota o mesmo esquema de ferramentas do Photoshop pq os desenvolvedores não querem. Repito, posso estar enganado.

Mas isso é um saco, não pq o Gimp tem que ser um Photoshop livre, mas pq é horrivel ter 3 4 ferramentas diferentes quando se pode ter tudo isso dentro de 1 só.


Mas voltando a pergunta do tópico:
Citar
: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?

Primeiro, Eu gosto do Windows, acho muito mais legal usar o Linux, mas eu gosto do Windows, tanto vista quanto o xp.

Segundo, o meu scanner é tão velho que não tem suporte nem no windows nem no linux. Eu só consigo fazer ele
funcionar no Windows usando um driver falso. O mesmo não é possivel com o Linux (ja pesquisei e muito)

Terceiro, seriam os jogos. Eu não tenho jogado muito, na verdade, prefiro a idéia de se jogar em um console. Mas nem vem com essa de emular no Wine, ou Crossgames, além de não ser 100% que o jogo vai funcionar, sempre existe a possibilidade de deixar de funcionar após um patch.

Fora que é uma dor de cabeça ter que caçar as dlls do windows, editar arquivos de configuração, instalar isso, aquilo, copiar arquivos para ca e para la. Pesquisar em fóruns, google, e todo canto escuro da internet pra fazer seu jogo funcionar.

Se tem usuario do linux que gosta disso tudo bem, mas não é todo mundo que quer ter todo esse trabalho pra jogar algo. Colocar o CD, instalar, e jogar, pronto, tem que ser simples assim.

Eu particularmente até me daria ao trabalho de tentar fazer rodar, mas ainda assim ia preferir pra jogar. SE eu for jogar algo no pc.

Além do que, francamente, os jogos pra linux são muito meia boca. =\
yari yari...

Offline Bud Spencer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
  • ResuLinux + Texas Flood = Sucesso!
    • Ver perfil
    • Pão de M.U.G.E.N.
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #359 Online: 16 de Dezembro de 2008, 18:06 »
Além do que, francamente, os jogos pra linux são muito meia boca. =\
Nem todos mas a maioria é meia boca mesmo. Até os chars feitos pra engine mugen são melhores e ainda bem que temos a engine mugen pro LINUX.
Não troco porque geralmente pra usar os aplicativos ESTÁVEIS MAIS NOVOS, preciso atualizar uma badega de coisas que só é possível na mão... principalmente na distro que uso que nem é Fedora, Ubuntu, SuSe ou Mandriva.
Uso o ResuLinux 2.5 (Debian Lenny/Sid) porque pra minha minha máquina roda superior ao windows XP nela.
E tive que parar de usar Ubuntu no Dapper Drake devido não rodar superior... Se, falar que na época do Dapper o Ubuntu consumindo apenas muito pouco não sei porque tava irritante. Mas eu gostava dele. E já tava assim de fábrica

E também pelo fato de eu discordar como muita coisa é instalável no GNU/LINUX e que o GNU/LINUX não devia correr contra a maré  só porque não quer ser igual ao Windows e Mac sendo que não há como negar que o GNOME e KDE teve inspirações. Muitos Linuxers ficam fazendo birra.

Tem certos programas que tem Wizards com dependencia e tudo mas no GNU/LINUX tem uns radicais que a gente nem nada pode falar senão...

é por isso que o Mac e o Linux ainda são poucos perto do Window$.

As coisas da Apple é muito caras e o Linux tem muitos radicais que não aceitam opniões como as minhas e não querem nem saber o ponto de vista.

E também porque o Gnu/Linux é de graça e a maiorias dos drivers não são certificados por empresas e mesmo assim de ousado eu uso  ;D
« Última modificação: 17 de Dezembro de 2008, 09:54 por Bud Spencer »
Removido pela Moderação.