Autor Tópico: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?  (Lida 614772 vezes)

Offline Intruder_A6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 232
  • Kubuntu 14.04
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #405 Online: 10 de Fevereiro de 2009, 09:32 »
Também estou me mordendo com problemas com uma Creative SB Audigy Platinum I, que não funciona nem a pau no Kubuntu 8.04.2 64bits, testei com um LiveCD do KUbuntu 64bits 8.10 e também não funcionou, mas antes funcionava em todas as versões antigas do Kubuntu ( na época usava a versão 32bits ). Criei um tópico para tratar do assunto aqui no Fórum ( http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,44771.0.html ), se alguém puder me ajudar seria uma mão na roda para eu me livrar de vez do ruindows, o som faz muita falta.

Som ainda é algo problemático para sistemas 64 bits. Experimente rodar o intrepid com a 32, para ver se funciona.

Tenho outra máquina rodando o Kubuntu 8.04.2 64bits ( esta não tem dual boot ) e funciona perfeito com som, mas nessa máquina o áudio é do som onboard da placa mãe.

Até que estava animado com o resultado de rodar em 64bits, e estou ( quase ) conseguindo fazer funcionar tudo, inclusive o java, o flash, wine e alguns jogos e emuladores, mas infelizmente tudo sem som ( na máquina que está com a Audigy ), quem sabe se quando sair a versão 9.04 não vai funcionar direito ( já está perto ). Acho que vou testar esta máquina com um LiveCD 8.04.1 de 32bits para ver se funciona ( e também com o 8.10 ), mas o que me interessa mesmo e rodar o Linux em 64bits, 32bits só no Windows e olhe lá.
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2009, 09:49 por Intruder_A6 »

Offline Night Light

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 40
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #406 Online: 25 de Fevereiro de 2009, 22:47 »
Não posso deixar o windows porque os meus telemóveis (Celulares) não sincronizam com LINUX, tenho um KE530i e um LG Shine, e so consigo aceder aos cartões de memoria e isso não me interessa, pois preciso de aceder aos contactos, calendário, e organizer.

Também há outra razão o Email Evolution não recebe os meus E-mail's, a minha operadora de netcabo é POP3 e por isso não dá para configurar o Evolution para os receber, tenho de ver todas as minhas caixas de e-mail uma a uma e como tenho muitas isso dá demasiado trabalho e perde-se muito tempo por isso recebo os meus mail's pelo outlook.

E por fim as minhas maquinas digitáis como são da Sony também não descarregam para o LINUX porque os CD's de instalação so dão para Windows e Mac, aqui se vê o monopólio das grandes empresas, umas dão as outras e assim vai o mundo....
« Última modificação: 02 de MAR?O de 2009, 14:22 por Night Light »

Offline mytux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #407 Online: 25 de Fevereiro de 2009, 23:50 »
Trabalho com automação industrial e os softwares que utilizo são feitos apenas para plataforma windows. Por tanto, só utilizo windows no trabalho caso a empresa queira que eu faça algo em casa vai ter de comprar um pra mim, por que aqui só roda GNU/Linux atualmente Ubuntu 8.10 - full HD 160GB ;)

No meu caso não vejo nenhum motivo para deixar de usar GNU/Linux.

MyTux

Mytux, trabalha especificamente com que? trabalho com automação industrial. Especificamente PLCs, IHMs bem como chaves de partida, inversores de frequencia...

Fiquei curioso em saber...

Abrs.
Junior

É isso aí!

A fábrica tem uma base de PLC's, inversores de frequencia, softstarters, etc... da Siemens instalados, sendo monitorado por um supervisório iFix.
Não é uma planta muito grande, mas tem possibilidade de implantar muita coisa ainda.

Desculpa aí da demora de resposta, ok!

mytux
Linux User 483608

lcnrj

  • Visitante
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #408 Online: 28 de Fevereiro de 2009, 14:52 »
 Acho que não vou largar nunca porque:
1ª  - Programas que não rodam via wine:
The English teacher
PrintMaster Platinum
Present de Greg
2° Scanner Pustek P12 paralelo teima em não funcionar. Ele já funcionou, apenas como root, teve uma vez estava escaneando apertei em cancelar e nunca mais foi reconhecido.
O windows vai acabar durando para sempre! Isso é um desastre.

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #409 Online: 28 de Fevereiro de 2009, 15:40 »
Trabalho com automação industrial e os softwares que utilizo são feitos apenas para plataforma windows. Por tanto, só utilizo windows no trabalho caso a empresa queira que eu faça algo em casa vai ter de comprar um pra mim, por que aqui só roda GNU/Linux atualmente Ubuntu 8.10 - full HD 160GB ;)

No meu caso não vejo nenhum motivo para deixar de usar GNU/Linux.

MyTux

Mytux, trabalha especificamente com que? trabalho com automação industrial. Especificamente PLCs, IHMs bem como chaves de partida, inversores de frequencia...

Fiquei curioso em saber...

Abrs.
Junior

É isso aí!

A fábrica tem uma base de PLC's, inversores de frequencia, softstarters, etc... da Siemens instalados, sendo monitorado por um supervisório iFix.
Não é uma planta muito grande, mas tem possibilidade de implantar muita coisa ainda.

Desculpa aí da demora de resposta, ok!

mytux

Pois é Mytux, trabalho justamente na Siemens...

Precisar de alguma coisa me manda privado...

Abrs.
Junior

Offline Shoeman

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #410 Online: 28 de Fevereiro de 2009, 17:35 »
- A saida S-video da minha placa Intel GMA 950 funciona muito mal no linux. O grand é ruim e buggento. Mas o pior é a imagem na televisão. No Windows XP fica uma beleza, no Ubuntu fica tremido com cores esquisitas e não ocupa a tela toda (nem centralizada fica).

- O scanner HP scanjet 2400 não funciona. Parece que algum indiano fez um driver para ele, mas não funciona para versão 64 bits.

- Ainda não consegui fazer minha placa de captura Pixelview Pro Ultra funcionar. Consegui até fazer com que ela fosse reconhecida, mas a tela fica preta.

Mas continuo lutando. Winrar e DBPoweramp não tem nada que substitua decentemente para linux, mas no wine rodam bem. O IE (que infelizmente ainda é necessário para acessar alguns sites) também roda +- via wine. Não há nada tão bom quanto o winamp, mas estou tentando me acostumar com o Amarok. Os programas da camera Canon não funcionam no Wine. O único programa que achei que organiza por pastas conforme a data foi o digikam, mas tem que ser ano/mês/dia o que, convenhamos, não é muito prático para quem tira poucas fotos por dia. Podia ter uma opção ano/mês.Mas estou reorganizando na marra. O site do BB só funciona com Firefox 32 bits. Tentei de tudo para fazer a versão 64 bits funcionar, mas necas. Deixei o Firefox 64 bits de lado e etou usando o de 32.

Agora em relação  tão exaltada estabilidade do Linux, me decepcionei um pouco. Em meu breve período de transição (estou usando seriamente não faz nem um mês) já tive mais travamentos irrecuperáveis do que costumo ter com o Windows XP em um ano. E podem me chamar de herege, mas o gnome system monitor é uma porcaria... mas enfim, é tudo de graça.


Offline rolhaes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
  • Ja tive meus momentos Mon-ha, se es que me entende
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #411 Online: 01 de MAR?O de 2009, 21:28 »
Bom, infelizmente por causa de alguns programas que não rodam no Linux, mesmo usando o Wine atualizado, como: Yahoo Messenger, Google messenger, Alguns aplicativos do Gmail não funcionam tambem, Webcan Logitech 9000, Google Earth roda, mas lentamente, roboticamente e com falhas nas letras de texto, por isso.
Ubuntu 9.10, o melhor! Eu recomendo. Seja livre, seja Linux.(??)
 Eu prefiro ser, essa metarmofose ambulante, do que ter aquela velha opiniao formada sobre tudo... (Raul Seixas)

Offline macalex

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 119
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #412 Online: 11 de MAR?O de 2009, 18:50 »
Acho que os desenvolvedores podriam ficar mais atentos a isso
Existem muitas coisas simples que infelizmente o ubuntu ainda não faz e se faz não faz direito
exemplo:
Um mensageiro decente que suporte video conferencia normalmente e com todas as firulas do Msn windows (não é todo mundo que usa skype e o seu clone aMSN não é tão bom também)
Um conversor de video prático e com suporte real a varios streams de audio legendas, templates configuráveis com varias opções etc (tipo dvd lab pro VSO etc..)
Então DEUS disse: "tar -zxvf universo-0.1.tar.gz ; cd universo-0.1 ; ./configure --nodeps && make && make install

Offline edblack

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #413 Online: 12 de MAR?O de 2009, 23:56 »
de fato há problemas com o dreamweaver no linux ou ja há uma soluç~~ao sou novo com o sistema?

Offline edblack

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #414 Online: 13 de MAR?O de 2009, 00:07 »
Sempre tem algum programa que força vc ter o windows instalado na sua máquina. Cite-os?
sou novo com o sistema queria saber se ha problemas com editores grafico da adobe ou ñ?

Offline articwolf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #415 Online: 13 de MAR?O de 2009, 09:28 »
Varios programas que é incontornavel não os ter e não funcionam em Linux nem com o wine:
-Arcgis
-Photoshop e demais programas da adobe
- Jogos.

Ainda sou verde e sei (pq já via funcionar). É possivel instalar estes programas no ubuntu e funcinam ainda melhor que em windows. Mas por enquanto...

PS: E não sou só eu a usar o pc (o resto do pessoal ainda só sabe utilizar windows), por isso o dual-boot mantem-se obrigatorio.
"O pensamento é a nossa bênção e a nossa maldição e faz de nós aquilo que somos."
Carl Sagan in Dragões do Eden

Offline marcinhostudiopro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
  • Se o ubuntu não fosse livre, eu usaria assim mesmo
    • Ver perfil
    • Software livre sem mistérios
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #416 Online: 13 de MAR?O de 2009, 09:52 »
Steinberg Cubase, propellerhead reason e varios Vst. So por eles o windows sobrevive na minha máquina.
Ubuntu tá no pário!!

Offline fabiodobill

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #417 Online: 12 de Abril de 2009, 09:12 »
1º Jogos...sim nem com cedega nem wine não chega ao ponto da plataforma padrão!!
2º ainda não consegui meter a placa tv a funcionar em condições (pinnacle 110i) dá imagem mas não dá som...usando o tvtime
3º até agora mais nada...

os contras existe vários...mas o que realmente me parte a cabeça é a instalação de software...para que estava habituado as 2 clicks vem para linux o mundo é completamente diferente...mas este pormenor consigo ultrapassar com o tempo...

Offline docetrago

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #418 Online: 12 de Abril de 2009, 10:00 »
Só porque onde trabalho (ainda) usa-se o Windows.

No meu PC tá rodando somente o Ubuntu 8.10.

Offline theoldpunk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 108
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #419 Online: 12 de Abril de 2009, 16:06 »
Eu finalmente larguie o windows de vez..

a única coisa eh q uso o VirtualBox com win para usar o photoshop (que não fica 100% no wine) e as vezes o Real Player


Eu só gostaria de saber se exite algum meio para se livrar do windows totalmente.. mesmo para quem usa jogos e aplicativos como o photoshop, corew, AutoCAD, etc...
http://img141.imageshack.us/img141/6601/infobomblogo.png http://info-bomb.blogspot.com/ [off] | Ubuntu 9.10 Karmic Koala - Kernel 2.6.31-14-generic