Autor Tópico: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?  (Lida 614107 vezes)

Offline Madrigal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #255 Online: 10 de Fevereiro de 2008, 14:15 »
Madrigal, você conhece o projeto do Ubuntu Studio?

Conheço sim, cheguei a instalar o 7.04, mas não achei lá tão bom assim... de qualquer forma me ajudou a conhecer uns programas legais como o FontForge, que edita e cria fontes (letras).

Vou esperar sair a próxima versão para me aventurar nele de novo.

O que mata nos softweres livres, ao menos para mim, é a falta de cursos presenciais, pois não tenho muita paciência nem tempo para ser autodidata.  :-\

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #256 Online: 10 de Fevereiro de 2008, 16:33 »
Hun... tenta ver a nova versão. Ou então baixar a parte dele para edição de vídeo que vem com programas como o *"Cindelerra" e o Kino, conhece?

Offline Werton Franca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #257 Online: 10 de Fevereiro de 2008, 17:17 »
Porque não existe nenhum software linux de desenho (nem mesmo comercial) parecido com o scenepd:

http://www.trancite.com/pdf/lessons_spd.pdf

É para fazer croqui/diagrama em perícias de acidentes e crimes
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2008, 17:23 por Werton Franca »

Offline crdrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 140
  • My CPU is a neural net processor.
    • Ver perfil
    • PsicologiaRG
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #258 Online: 10 de Fevereiro de 2008, 18:03 »
Porque não existe nenhum software linux de desenho (nem mesmo comercial) parecido com o scenepd:

http://www.trancite.com/pdf/lessons_spd.pdf

É para fazer croqui/diagrama em perícias de acidentes e crimes

Dando uma olhada no manual, acredito que esse programa poderia ser facilmente substituído por um inkscape modificado.. O difícil seria elaborar o grande número de modelos necessários (diversos tipos de cruzamentos, veículos, etc).
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

Offline jbill

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
  • Linux - Liberdade não se discuti, se vive.
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #259 Online: 22 de Abril de 2008, 22:27 »
Um pouco a galera tem receio de mudar e não procura um substituto, mais ja foi pior e no futuro a evolução o micro sera adquirido sem Sistema Operacional, vai ser confirgurado na unha com a cara do usuario, este é o objetivo do LINUX liberdade.
Comecei com Kurumin, hoje tenho o Kurumin e o Ubuntu, muito bom.

Offline Fabito_Carrion

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #260 Online: 22 de Abril de 2008, 23:04 »
Na realidade preciso de  um conversor de AVI para DVD, parecido com o Winavi ou ConvertXtoDVD, um programa como DVD Decrypter e fazer  funcar  minha web cam da clone e é serio se alguém me passar  essas  informações  deixo o xp de vez . ;D ;D

Offline Bud Spencer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
  • ResuLinux + Texas Flood = Sucesso!
    • Ver perfil
    • Pão de M.U.G.E.N.
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #261 Online: 23 de Abril de 2008, 10:54 »
Acho que uma das mais fortes razões de muita gente não sair do Windows é o facto de haver software profissional para windows mais bem desenvolvido do que aquele que existe para linux.
No meu caso, audio profissional. Preciso obrigatóriamente do Cubase e do Max MSP. Mas isso não me impede de usar o Linux como sistema operativo principal. Mas preciso sempre do Windows para trabalhar... o que é uma pena, porque é um SO muito mal desenvolvido, na minha opinião...

Esse é um ponto super forte na área profissional que me faz não largar o Windows.

Na Área de design não posso levar nada do Gimp e inkscape pra copiadora (eles não usam gimp e inkscape pra impressoes industriais). Tem ainda a frescura de calibrar o monitor, escala pantone (pantone eh proprietario) de cor. A impressão tem que sair perfeita.

Infelizmente pra o softs dos proprietários seguem uma exigência da ABNT e empresas de profissionais de design ficam soh testando softs pagos e dão notas pra eles. a ADOBE mesmo é que mais inventa algo que cai no gosto dos designers.

Tem uma série de frescuras na área de design que se os Hackers quizerem ganhar os designer para o lado deles, vão ter que conversar com muitos designers, pesquisar sobre as áreas de design, estudar Gestalt, Semiótica(muitas outras coisas), saber o que o mercado de design exige e o porque a ADOBE atende a demanda (sim não é só markenting da ADOBE, mas ela é A empresa) e saber todas as frescuras pra implantar no gimp e outros nativos para o Linux

Querem mais problemas? Cliquem aqui ó:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,34153.msg203781.html#msg203781

« Última modificação: 23 de Abril de 2008, 11:05 por Bud Spencer »
Removido pela Moderação.

Offline Meca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #262 Online: 24 de Abril de 2008, 01:58 »
Únicas pendências:

Ainda não consegui configurar minha placa de captura...

Ainda não consegui configurar meu scanner (multifuncional Lexmark X1185)...

E olha que já tentei muito, mas sou nordestino e "num desisto nem a pau"!!! ehehehehehe

1Abração...

Flw
Meca

Linux,
Porquê nós amamos a liberdade!!!

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #263 Online: 25 de Abril de 2008, 07:11 »

............
Na Área de design não posso levar nada do Gimp e inkscape pra copiadora (eles não usam gimp e inkscape pra impressoes industriais). Tem ainda a frescura de calibrar o monitor, escala pantone (pantone eh proprietario) de cor. A impressão tem que sair perfeita.

Infelizmente pra o softs dos proprietários seguem uma exigência da ABNT e empresas de profissionais de design ficam soh testando softs pagos e dão notas pra eles. a ADOBE mesmo é que mais inventa algo que cai no gosto dos designers.

Tem uma série de frescuras na área de design que se os Hackers quizerem ganhar os designer para o lado deles, vão ter que conversar com muitos designers, pesquisar sobre as áreas de design, estudar Gestalt, Semiótica(muitas outras coisas), saber o que o mercado de design exige e o porque a ADOBE atende a demanda (sim não é só markenting da ADOBE, mas ela é A empresa) e saber todas as frescuras pra implantar no gimp e outros nativos para o Linux

................


BudSpencer, na área do desgin seria bom vc olhar o seguinte tópico - http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,33543.msg198914.html#msg198914 - sobre o DTP no Linux
« Última modificação: 25 de Abril de 2008, 07:13 por rjbgbo »
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Bud Spencer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
  • ResuLinux + Texas Flood = Sucesso!
    • Ver perfil
    • Pão de M.U.G.E.N.
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #264 Online: 25 de Abril de 2008, 14:59 »
Citação de: rjbgbo link=topic=1816.msg205028#msg205028
BudSpencer, na área do desgin seria bom vc olhar o seguinte tópico - [url
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,33543.msg198914.html#msg198914[/url] - sobre o DTP no Linux

Obrigado pela dica! Vou dar uma lida...

Um pouco a galera tem receio de mudar e não procura um substituto, mais ja foi pior e no futuro a evolução o micro sera adquirido sem Sistema Operacional, vai ser confirgurado na unha com a cara do usuario, este é o objetivo do LINUX liberdade.

Na unha? Você acha que vai regredir a esse ponto? Isso era coisa dos anos 50, 60 onde só quem tinha conhecimento muito avançado saberia fazer. Só falta você dizer que interface gráfica na qual a XEROX inventou não vai ser opcional.

Graças a Xerox, Bob Young,Steve Jobs ,Bill Gates , Gaël Duval o sistema ficou usável por qualquer pessoa sem se especializar em programação. Basta ter 2 neurônios.

Tenho certeza absoluta que não vai ser assim pois nem todos vão se interessar em fazer isso, afinal ninguém pensa igual e eu mesmo sou contra esse negócio de configurar na unha.

Você acha mesmo que uma patty vai querer fazer isso?
Ela quer acesar Orkut, MSN, ouvir música e geralmente arrastar o mouse. Se for publicitaria e design, só irá querer ser dessa área. Um jornalista vai querer apenas escrever matérias no computador. Um músico usar o computador pra criar música. Ninguém vai querer se especializar em duas coisas ao mesmo tempo que é programação + a sua profissão.
Sempre terá gente que fara um Sistema Operacional cada vez mais fácil. Uns cobrará, outros não. Não tem mais como voltar atrás
Esse é um dos motivos que o Windows não acaba. Pela facil interface homem e máquina.

No Windows tem 100 funcionários preocupados em facilitar o uso. No Linux tem 10.00000000000000000000000 que não estão preocupados.

Ainda acho que muitos hackers (nem todos) do mundo GNU/LINUX ainda são programadores Hardcores. Ainda bem que o criador do Ubuntu é mais um que quer tornar o Linux cada vez mais fácil. E ele não é XIITA. No blog dele ele próprio diz que acha o Windows um sistema fantástico e cada vez deixa o Ubuntu mais fácil. VIVA O Mark Shuttleworth!
!



« Última modificação: 26 de Abril de 2008, 11:10 por Bud Spencer »
Removido pela Moderação.

Offline Luiz Vaz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #265 Online: 26 de Abril de 2008, 10:32 »
O que seriam os computadores sem os usuários finais ? Ou será que todos teriam de ser técnicos, analistas, seja o que for ? Emprego de Suporte, Analista, Técnico, pra que ? Pensem, apeans pensem !

Offline eam

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #266 Online: 01 de Maio de 2008, 18:47 »
um dos maiores motivos é a depedencia de alguns programas e perifericos que ainda nao foram totalmente superados, e tambem a falta de conhecimento da população em geral que prefere tudo pronto nas mãos, a maior vantagem do windows é que foi destinado a   usuarios comuns, que não teem nenhum interesse de solucionar problemas, como é com o softwere livre. eu particulamente, quero participar desta nova comunidade de solucionadores de problemas e ajudar as pessoas a se libertar desta ilusao de que o dinheiro resolve tudo.  belexxxxxxxxxx

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #267 Online: 01 de Maio de 2008, 19:23 »

Ainda acho que muitos hackers (nem todos) do mundo GNU/LINUX ainda são programadores Hardcores. Ainda bem que o criador do Ubuntu é mais um que quer tornar o Linux cada vez mais fácil. E ele não é XIITA. No blog dele ele próprio diz que acha o Windows um sistema fantástico e cada vez deixa o Ubuntu mais fácil. VIVA O Mark Shuttleworth!
!

não gosto de ficar falando mal do windows, mas se vamos falar em facilidade então e o mac, mais estável, fácil e bonito não há
acho bom o objectivo do ubuntu de tornar o linux mais fácil

Offline DimeDesign

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
  • Ubuntusaurus Iniciantis
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #268 Online: 02 de Maio de 2008, 10:02 »
Corel Draw, Photoshop, Autocad, Inventor.

E principalmente jogos.  ;D
 
- Tentando evoluir para Ubuntusaurus Rex -
Semprom 3000+ ECS 741 - 1.5 gb - Barracuda 80 gb -X1650pro 512mb/128bits - - DVD LG - SBLive+ - LCD 17".

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #269 Online: 02 de Maio de 2008, 10:53 »
  Eu e nosso amigos ja postaram muito isso aqui, exitem varios substitutos para esses programas, como o GIMP para o Photoshop - que tem opçoes ate mais complexas -, o Corel pode ser substituido pelo Inkscape. Agora, o Autocad roda perfeitamente no Wine, que se aproxima da versao 1.0!