Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Versão Final Disponível  (Lida 499069 vezes)

Offline alexcunha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 210
    • Ver perfil
    • http://AlexandreCunha.com
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - RC Disponível
« Resposta #405 Online: 25 de Outubro de 2008, 22:42 »
Bom, estou com a 8.04 e nesse momento tô baixando a 8.10 RC para testar. Enquanto isso, alguém poderia me adiantar se a RC está reconhecendo os modens USB 3G ? Alguém já testou ? Essa é minha maior preocupação no Ubuntu.

Com modems USB 3G está muito bom.
veja como funciona em: http://alexandrecunha.com/artigo/tecnologia/ligar_redes_gsm_no_ubuntu_810

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - RC Disponível
« Resposta #406 Online: 25 de Outubro de 2008, 23:01 »
Já é RC e os dois bugs chatos que eu achei continuam firmes e fortes.

#1: teclado numérico com ponto (acima do enter) e vírgula (à esquerda do enter) dando vírgula como resultado;

#2: ejetar o CD faz com a bandeja abra e feche imediatamente, impedindo que o disco seja retirado.

Será que vão arrumar?
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - RC Disponível
« Resposta #407 Online: 25 de Outubro de 2008, 23:07 »
Creio que sim. Mas não sei não se vou atualizar o meu, pq este é LTS e o outro ainda não tá .1 (estável).
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline fabioal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - RC Disponível
« Resposta #408 Online: 25 de Outubro de 2008, 23:45 »
Talvez a lentidão no vídeo se dê por causa do novo driver da nvidia que precisa de uns ajustes no xorg.conf. Aqui estou usando o driver 177.80 e depois dos ajustes indicados pela Nvidia nesse link: http://www.nvnews.net/vbulletin/showthread.php?t=118088, obtive uma melhora considerável de desempenho. Para constar, estou usando Ubuntu 8.04.1 e placa de vídeo Geforce 8500 GT.

Sensacional, agora está perfeito, rodando lisinho.

Obrigado.

Offline Léo Pinto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
  • Tuquito 5 Pampa - Baseado no Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
    • Site Oficial do Vitória Futebol Clube
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - RC Disponível
« Resposta #409 Online: 26 de Outubro de 2008, 08:52 »
Bom, estou com a 8.04 e nesse momento tô baixando a 8.10 RC para testar. Enquanto isso, alguém poderia me adiantar se a RC está reconhecendo os modens USB 3G ? Alguém já testou ? Essa é minha maior preocupação no Ubuntu.

Com modems USB 3G está muito bom.
veja como funciona em: http://alexandrecunha.com/artigo/tecnologia/ligar_redes_gsm_no_ubuntu_810

Saber como funciona eu já sabia. O problema é que na lista de provedores do Brasil, aparecem: Claro, Oi, OI (web), Tim e Velox. Esqueceram da Vivo que é justamente o meu. Será que quando instalar e fizer as atualizações, isso será corrigido ? Eu não instalei o RC, apenas rodei como live cd. Se não tiver a Vivo listada, não vou poder continuar no Ubuntu e eu não queria sair. Tem como relatar isso pro pessoal do Ubuntu ? Como que eu faço ?

Outra coisa que vi, foram aplicações (duas) sem o ícone dela (aparece um ícone de uma janela, como que não associado a programa, mas ele abre normal).

Também notei que a versão do OpenOffice ainda é a 2.4.
Usuário GNU/Linux #478164

Offline lfernandosg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 477
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Beta Disponível
« Resposta #410 Online: 26 de Outubro de 2008, 09:02 »
realmente o 8.04 não está bom...e sai versão entra versão e o ubuntu não está rápido como o debian...não sei porque ser pesado assim!

O objetivo do Ubuntu eh ser fácil e simples para o usuario, mais aplicativos gráficos para configuração e scripts mastigados, o que eh excelente para o foco da distro, conseqüentemente ela pesa mais que uma distro sem tantos aplicativos que facilitam e simplificam a vida do usuario.



certo entendo mas acho que isso não é motivo para ele demorar abrir janelas e e te boot lento em uma máquina como a minha:


core 2 duo 2.0/4GB dual channel/320 sata ubuntu 64 bits....pois se ele ficar pesado em uma máquina com 512 de memória tudo bem pois tem muitos recursos e vai consumir memória....para se ter uma idéia estou com o vista home premium original 64 bits que veio no meu dell Xps M1330/debian 4.0 etch 64 bits/ubuntu 8.04 64 bits e em seguência de performace está assim:

debian
vista
ubuntu


gosto muito do ubuntu pela facildiade pois para colocar para funcionar tudo no debian tive que ralar muito e isso não vale mais a pena nos dias de hoje tenho um que já tenha tudo mastigado como você mesmo fala..é maravilhoso pois o debian lenny está com o mesmo xorg do ubuntu e não tem o menu "detectar monitor" que tem no ubuntu e não entendo pois isso é do xorg e não do sistema já tentei instalar de tudo e não acho qual pacote faz isso então tenho que fazer na mão....outra coisa em termo performace o vista 32 é uma #### mas esse 64 bits que veio original te digo está mais rápido que o ubuntu e estável, pelo menos por enquanto.


Acho que o pessoal do ubuntu tem como deixá-lo mais rápido sem ter que perder funcionalidades tanto que já falam isso na versão 8.10 mas queria que viesse nesse.
Dell Xps M1330/c2d 2.0Ghz/4GB ddr2/320GB sata/etc...

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - RC Disponível
« Resposta #411 Online: 26 de Outubro de 2008, 10:40 »
lfernandosg, vc pode fornecer numeros? pq acho estranho o ubuntu atras do vista ;) queria fazer um confronto com os tempos do meu note assim tenho uma melhor ideia. pode marcar no relógio mesmo :) se vc tiver tempo é claro. vc poderia reporta o tempo necessário para sair do grub até vc conseguir carregar o navegar.
« Última modificação: 26 de Outubro de 2008, 10:47 por yzarc »
; Linux is almost there!

Offline alexcunha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 210
    • Ver perfil
    • http://AlexandreCunha.com
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - RC Disponível
« Resposta #412 Online: 26 de Outubro de 2008, 12:01 »
Com modems USB 3G está muito bom.
veja como funciona em: http://alexandrecunha.com/artigo/tecnologia/ligar_redes_gsm_no_ubuntu_810

Saber como funciona eu já sabia. O problema é que na lista de provedores do Brasil, aparecem: Claro, Oi, OI (web), Tim e Velox. Esqueceram da Vivo que é justamente o meu. Será que quando instalar e fizer as atualizações, isso será corrigido ? Eu não instalei o RC, apenas rodei como live cd. Se não tiver a Vivo listada, não vou poder continuar no Ubuntu e eu não queria sair. Tem como relatar isso pro pessoal do Ubuntu ? Como que eu faço ?
...

O que interessa, não é se suporta o Vivo, Oi, Vodafone... O que interessa, é saber quais os equipamentos fornecidos neste momento pelo provedor e verificar se eles são reconhecidos pelo Ubuntu.
Por exemplo, aqui a Vodafone vende agora o serviço com 2 ou 3 equipamentos diferentes. Daqui a 6 meses, já não serão esses e sim outros.

Oou seja, mude o seu critério e verificação e veja qual é o equipamento vendido agora pelo seu provedor.
« Última modificação: 26 de Outubro de 2008, 12:12 por alexcunha »

Offline Léo Pinto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
  • Tuquito 5 Pampa - Baseado no Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
    • Site Oficial do Vitória Futebol Clube
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - RC Disponível
« Resposta #413 Online: 26 de Outubro de 2008, 12:36 »
Com modems USB 3G está muito bom.
veja como funciona em: http://alexandrecunha.com/artigo/tecnologia/ligar_redes_gsm_no_ubuntu_810

Saber como funciona eu já sabia. O problema é que na lista de provedores do Brasil, aparecem: Claro, Oi, OI (web), Tim e Velox. Esqueceram da Vivo que é justamente o meu. Será que quando instalar e fizer as atualizações, isso será corrigido ? Eu não instalei o RC, apenas rodei como live cd. Se não tiver a Vivo listada, não vou poder continuar no Ubuntu e eu não queria sair. Tem como relatar isso pro pessoal do Ubuntu ? Como que eu faço ?
...

O que interessa, não é se suporta o Vivo, Oi, Vodafone... O que interessa, é saber quais os equipamentos fornecidos neste momento pelo provedor e verificar se eles são reconhecidos pelo Ubuntu.
Por exemplo, aqui a Vodafone vende agora o serviço com 2 ou 3 equipamentos diferentes. Daqui a 6 meses, já não serão esses e sim outros.

Oou seja, mude o seu critério e verificação e veja qual é o equipamento vendido agora pelo seu provedor.

O meu modem da Vivo é reconhecido pelo Ubuntu, mas na tela que abre para a configuração prévia, aparece o país e o provedor para escolher mas não tem o da Vivo. O Ubuntu já lê meu modem como usb modem e não mais como uma unidade de disco, como no 8.04. Só que pra usar, tem que escolher manualmente o provedor, que não está listado.
Usuário GNU/Linux #478164

Offline lfernandosg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 477
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - RC Disponível
« Resposta #414 Online: 26 de Outubro de 2008, 13:52 »
fiquei pasmo ao colocar no relógio....no boot o vista foi mais rápido dos três:


Vista da tela do grub até abrir o firefox 64 bits: 52 segundos
Debian da tela de grub até abrir o firefox(icedove) 64 bits: 65segundos
ubuntu da tela do grub até abrir o firefox 64bits:   71 segundos


agora em tempo de resposta de telas e programas fica difícil colocar  tempo...mas vejo dos três o debian é o mais rápido.                 
Dell Xps M1330/c2d 2.0Ghz/4GB ddr2/320GB sata/etc...

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - RC Disponível
« Resposta #415 Online: 26 de Outubro de 2008, 15:33 »
vista mais rápido q o debian? blasfêmia queimem-no na fugueira !!! brincadeirinha ;) valeu pela resposta, no meu comp o ubuntu carrega um pouco mais lento. meu comp é 2gb ram dual channel, dual core 1.82 Ghz, hd 5200rpm. agora eles deram uma melhorada legal no vista pois quando eu testei era realmente uma lesma, isso a mais de um ano ;)
; Linux is almost there!

alarcon

  • Visitante
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - RC Disponível
« Resposta #416 Online: 26 de Outubro de 2008, 16:57 »
Aqui usando o aplicativo chamado de bootchart instalado pelo repositório do Ubuntu deu o boot em 35s no Ubuntu 8.10 32bits. No antigo Ubuntu 8.04 32bits dava em 26s com este mesmo aplicativo.

Olha só minha máquina: Intel Pentium 4 2.93Ghz com 512MB de Ram (PC3200 DDR 400Mhz) sendo que ainda compartilha 32MB com um vídeo onboard da SiS.

Outra coisa, realmente confirmei os bugs falado pelo pinduvoz :

Citar
#1: teclado numérico com ponto (acima do enter) e vírgula (à esquerda do enter) dando vírgula como resultado;

#2: ejetar o CD faz com a bandeja abra e feche imediatamente, impedindo que o disco seja retirado.

os únicos até o momento.
« Última modificação: 26 de Outubro de 2008, 17:55 por alarcon »

Offline tfmoraes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - RC Disponível
« Resposta #417 Online: 26 de Outubro de 2008, 17:49 »
Engraçado, o problema com bandeja do CD não ocorre mais aqui.

Offline alexcunha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 210
    • Ver perfil
    • http://AlexandreCunha.com
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - RC Disponível
« Resposta #418 Online: 26 de Outubro de 2008, 21:06 »
O meu modem da Vivo é reconhecido pelo Ubuntu, mas na tela que abre para a configuração prévia, aparece o país e o provedor para escolher mas não tem o da Vivo. O Ubuntu já lê meu modem como usb modem e não mais como uma unidade de disco, como no 8.04. Só que pra usar, tem que escolher manualmente o provedor, que não está listado.
Léo, eu ainda não conhecia esse novo assistente de configuração prévia e só reparei nele agora com o 8.10 RC. Mudou um pouco desde o meu anterior teste com a versão Beta.

É muito fácil: siga o assistente e crie uma ligação com um operador (provedor) qualquer.
Depois vai à opção de editar as ligações do network-manager.
No separador "banda larga móvel" vai aparecer o operador que criou na configuração prévia.
Vai a editar.
Muda o "Nome da ligação" para o nome do teu operador.
O item mais importante é saber qual o APN do operador.
Outro detalhe importante, é verificar se o seu operador exige autenticação com user/password. Aqui em Portugal nenhum dos 3 operadores de banda larga funciona por user/password, a autenticação é somente feita pelo MSISDN do cartão. Parece que no caso do TIM e Claro exigem login.

Com estes passos qualquer operador que não esteja listado, pode ser configurado.
Espero ter ajudado.
« Última modificação: 26 de Outubro de 2008, 21:09 por alexcunha »

Offline csilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 125
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - RC Disponível
« Resposta #419 Online: 26 de Outubro de 2008, 22:22 »
Estou rodando o kubuntu 8.10 RC, e aparentemente sem bugs. Apenas noto, às vezes, o dolphin com certa dificuldade em deletar grandes arquivos. Engraçado, pois anunciaram q este seria justamente umas das melhorias do kde 4.1.2. No mais, muito bom!
Conhecendo o Linux...