Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Versão Final Disponível  (Lida 498866 vezes)

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - RC Disponível
« Resposta #390 Online: 24 de Outubro de 2008, 22:43 »
Alguém tem uma explicação para esse papel de parede do 8.10 RC?
Pode ser surrealista ou o que seja... senão pqp.

Editado
Vou dar a mão a palmatória : se não gostei nem um pouco do wallpaper o tema DarkRoom é muito bonito.
Editado
Mas, esqueci de que em algumas janelas não se consegue ler (voltei pro Dust).
« Última modificação: 25 de Outubro de 2008, 10:13 por pintinho »
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline Phenix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - RC Disponível
« Resposta #391 Online: 24 de Outubro de 2008, 22:53 »
Bom, depois de alguns meses afastado do Ubuntu, devido a minha incompetência na instalação de um adaptador sem fio da Encore, finalmente o Ubuntu 8.10 reconheceu o dispositivo.

Tinha testado o Ubuntu 8,10 beta, mas estava dando erro em tudo, a rede sem fio desconectava o tempo todo, a atualização dava erro, não instalava a placa de vídeo da Nvidia, mas era uma versão beta então não podia reclamar, eu sabia que estava em desenvolvimento ainda.

Instalei agora, o 8.10 RC e todos os problemas sumiram, a rede sem fio conecta e não cai, está achando os HDs corretamente e a placa da Nvidia instalou sem problemas.

Antes do Ubuntu 8.10, eu instalei o Mandriva 2008.1 e o Mandriva 2009, ambos com KDE, mas KDE não me agrada, não consigo acostumar e o Mandriva, apesar de reconhecer praticamente tudo, dava muito erro, quando abria o Amarok ou o Kopete, sem falar na instalação dos pacotes, sempre tem um que não instala porque tem dependência.

Tentei instalar o Mandriva com o gnome, mas foi pior ainda, mais erros apareceram.

Confesso que fiquei mal acostumado com as facilidades e a estabilidade que o Ubuntu proporciona (até a 7,04 depois disso foi uma tristeza), por isso dificilmente consigo gostar de outra distro, e eu testei várias.

Vou continuar a usar o Ubuntu 8.10RC, se aparecer algum problema e não conseguir resolver, eu posto aqui pedindo alguma ajuda.

[]'s
Cara sensacional ...Disse tudo...Eu também passei por isso com o Mandriva...e vc está com toda a razão...

Offline brottor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 156
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - RC Disponível
« Resposta #392 Online: 25 de Outubro de 2008, 09:48 »
Alguém já está usando o 8.10 em notebook?
Sabem se ainda persiste o problema na hora de hibernar, suspender, desligar?

Ainda estou com o 7.04, porque todas as duas versões mais novas não conseguem desligar o computador.


eu queria saber  tbm. por causa desse problema com a nvidia! não consigo acessar o terminal, nem hibernar. pra mim é o grande problema da 8.04(do resto uso ela blzinha).
Linux Professional Institute Certificated Level 2.
LPI000220827

Offline fabioal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - RC Disponível
« Resposta #393 Online: 25 de Outubro de 2008, 12:09 »
Bem, ainda nos testes com o Ubuntu 8.10 RC, continua tudo funcionando, mas tem 2 itens que não estou muito contente com a performance, torrents e o video.

Em relação a internet, tudo funciona muito rápido, os downloads são rápidos, a navegação é muito rápida, o deluge não consigo atingir uma velocidade constante e alta, ontem fazendo download de um arquivo, o máximo que chegou foi a 70Kb/s e se manteve nisso por pouco tempo, a média mesmo ficou nos 30Kb/s.
Coloquei o mesmo torrent no uTorrent (windows) e a média está em 80Kb/s e o máximo chegou no limite da conexão 200Kb/s.  Se alguém souber algum macete para melhorar a velocidade eu agradeço.

Quanto ao video, no Ubuntu 7.04 usando o Compiz, a Nvidia funcionava a todo vapor, as janelas passavam lisinhas, o cubo girava que era uma beleza e as opções que mais uso, que são exibir todas as áreas de trabalho na tela era um cinema. Nesta versão ao arrastar as janelas parece que ela vai pulando (parece jogo quando está com FPS baixo).

Eu sei que alguns não usam compiz, dizem que é frescura, mas eu to acostumado a usar ele, se eu arrastar o mouse para o canto superior direito da tela, eu consigo alternar as aplicações, sem a necessidade do ALT-TAB e se arrasto para o canto inferior esquerdo, aparece as 4 areas de trabalho, sem a necessidade de usar o atalho SUPER-E, acostumei assim e é um recurso que uso muito.

Dá para usar como está agora, mas gostaria de saber como aumentar a performance da placa de video, eu tenho aqui é uma Geforce 8600 GT 256 DDR3 e o computador é um AMD 6000+ com 4gb de RAM, portanto acho que não seja problema de performance do equipamento.

Algumas vezes a conexão wireless caiu, mas o indicador de rede mostrou que estava conectado só não conseguia abrir página nenhuma, mas logo em seguida voltou ao normal, devia ser alguma instabilidade no Velox ou é algum bug mesmo.

Quanto ao resto, pelo menos tudo que testei, funcionou perfeito, testei uns 15 videos no Youtube e o flash não travou nenhuma vez, tudo tranquilo, musicas tocaram muito bem e DIVx está nota 10.

Uma pergunta que quero deixar para quem conhece.

O roteador aqui tem um firewall, é necessário deixar habilitado o firewall do Ubuntu? Não seria redundante deixar os 2 ligados?

Pergunto isso porque quando eu usava as versões anteriores, eu costumada deixar o micro ligado com um servidor FTP e o Deluge para acessar do serviço, assim eu podia monitorar os torrens, adicionar ou remover mais arquivos e baixar pelo FTP, só que eu passei um sufoco para configurar o firewall do Ubuntu, ele não estava deixando eu acessar o Deluge na empresa.

Então, se alguém souber se tem como melhorar a velocidade de download no deluge e na placa de video, eu fico agradecido.

[]'s


Offline woyzeck

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - RC Disponível
« Resposta #394 Online: 25 de Outubro de 2008, 12:20 »
Ola pessoal! Este é meu primeiro post aqui no forum. Antes de mais nada gostaria de agradecer toda a comunidade participante pois aprendi muito aqui. Sobre o tópico Ubuntu 8.10RC - sou usuario linux ha mais de 1 ano uso e a dsitro que mais me adaptei foi o Ubuntu que uso desde 6.10 - com relaçao a nova versao eu ainda encontrei alguns bugs que ainda persistem desde a 8.04 como problema com driver ati - problemas com videos com o compiz ativado, ah se alguem souber de algo para corrigir me avisem. Ao contrario de muitos aqui no forum a versao 8.04 foi muito boa para mim, eu atualmente uso um laptop kennex U50SA com a placa de vido ati radeon hd 2400, e esta versao reconheceu todo hardware com competencia. A nova versao 8.10RC que esta ainda em fase de testes encontrei problemas com a instalaçao do drive de video fglrx pois no "drivers de hardware" nao reconheceu, tive que fazer na mao e depois reconheceu, ha tambem problema com o teclado na funçao de abaixar e aumentar volume que trava o sistema. No mais estou gostando da versao que tras melhorias no relogio e calendario que agora reconhece minha maravilhosa cidade Goiânia-GO agora posso consultar o relatorio metereologico, ao contrario de muitos o tema darkroom e demais, so nao gostei do wallpaper que poderia ser o original do criador.

Aguardo ansioso pelas atualizaçoes e a versao final. Se alguem puder contribuir com correçao dos bugs que eu relatei agradeço desde de já.

Offline jcao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 178
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - RC Disponível
« Resposta #395 Online: 25 de Outubro de 2008, 13:00 »
Não estou conseguindo sair da tela em branco.
Gostaria de saber se é possível instalar as atualizações em "recovery mode", assim no modo texto eu atualizaria o 8.10 e continuaria tentando acertar a parte gráfica.

Offline Léo Pinto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
  • Tuquito 5 Pampa - Baseado no Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
    • Site Oficial do Vitória Futebol Clube
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - RC Disponível
« Resposta #396 Online: 25 de Outubro de 2008, 16:49 »
Bom, estou com a 8.04 e nesse momento tô baixando a 8.10 RC para testar. Enquanto isso, alguém poderia me adiantar se a RC está reconhecendo os modens USB 3G ? Alguém já testou ? Essa é minha maior preocupação no Ubuntu.
Usuário GNU/Linux #478164

Offline vander200

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - RC Disponível
« Resposta #397 Online: 25 de Outubro de 2008, 17:09 »
Alguem mais ta com problemas pra desligar PC com o ubuntu 8.10 rc??

Tirei o Ubuntu RC por causa disso ai testei o Kubuntu 8.10 RC e ta desligando perfeito ... porque só o ubuntu? A base nao é a mesma?

 ??? ??? ??? ???

Offline maudy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 481
  • Darth Tux
    • Ver perfil
    • Dicas para iniciantes no Ubuntu
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - RC Disponível
« Resposta #398 Online: 25 de Outubro de 2008, 18:36 »
o meu 8.10 tá dando pau copm o Compiz!!!
Assijm que uso ele, trava o sistema total.

Um saco isso.

Offline marioitalo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - RC Disponível
« Resposta #399 Online: 25 de Outubro de 2008, 20:12 »

Quanto ao video, no Ubuntu 7.04 usando o Compiz, a Nvidia funcionava a todo vapor, as janelas passavam lisinhas, o cubo girava que era uma beleza e as opções que mais uso, que são exibir todas as áreas de trabalho na tela era um cinema. Nesta versão ao arrastar as janelas parece que ela vai pulando (parece jogo quando está com FPS baixo).

Eu sei que alguns não usam compiz, dizem que é frescura, mas eu to acostumado a usar ele, se eu arrastar o mouse para o canto superior direito da tela, eu consigo alternar as aplicações, sem a necessidade do ALT-TAB e se arrasto para o canto inferior esquerdo, aparece as 4 areas de trabalho, sem a necessidade de usar o atalho SUPER-E, acostumei assim e é um recurso que uso muito.

Dá para usar como está agora, mas gostaria de saber como aumentar a performance da placa de video, eu tenho aqui é uma Geforce 8600 GT 256 DDR3 e o computador é um AMD 6000+ com 4gb de RAM, portanto acho que não seja problema de performance do equipamento.


Talvez a lentidão no vídeo se dê por causa do novo driver da nvidia que precisa de uns ajustes no xorg.conf. Aqui estou usando o driver 177.80 e depois dos ajustes indicados pela Nvidia nesse link: http://www.nvnews.net/vbulletin/showthread.php?t=118088, obtive uma melhora considerável de desempenho. Para constar, estou usando Ubuntu 8.04.1 e placa de vídeo Geforce 8500 GT.

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - RC Disponível
« Resposta #400 Online: 25 de Outubro de 2008, 20:15 »
5 dias !!!
Bom, quando ele for lançado ele ainda vai estar instável?
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline marioitalo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - RC Disponível
« Resposta #401 Online: 25 de Outubro de 2008, 20:30 »
Não estou conseguindo sair da tela em branco.
Gostaria de saber se é possível instalar as atualizações em "recovery mode", assim no modo texto eu atualizaria o 8.10 e continuaria tentando acertar a parte gráfica.


Já tentou usar as teclas de atalho? (ctr-alt-F1 p/ mudar para linha de comando, ctrl-alt-backspace p/ reiniciar o X, e em último caso alt-SysRq-K para matar todos os processos da sessão) Se o teclado não responder, tente um alt-SysRq-B antes. Talvez com um desses consiga acessar a linha de comando...

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - RC Disponível
« Resposta #402 Online: 25 de Outubro de 2008, 20:37 »
Poxa, o único comando desses que eu conhecia era o CTRL+ALT+BACKSPACEe o do modo texto.
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline marioitalo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - RC Disponível
« Resposta #403 Online: 25 de Outubro de 2008, 20:56 »
Poxa, o único comando desses que eu conhecia era o CTRL+ALT+BACKSPACEe o do modo texto.

Tem mais aqui: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,27558.0.html

alarcon

  • Visitante
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - RC Disponível
« Resposta #404 Online: 25 de Outubro de 2008, 21:01 »
Vou falar baixinho para não dá zica, mas o Ubuntu 8.10 RC 32bits está rodando beleza aqui no meu PC até o momento. Nenhum bug ainda detectado.

Minha maior decepção mesmo foi pelo visual, já mudado aqui, e pela versão do OpenOffice.