Virtualbox Ubuntu 12.04 LTS (como reconhecer usb?)[Resolvido]

Iniciado por Crazy Cat, 03 de Outubro de 2012, 20:06

tópico anterior - próximo tópico

Crazy Cat

Instalei o virtualbox 4.1.12 no Ubuntu 12.04 LTS, e instalei alguns sistemas para teste (Xubuntu, Netbuntu, XP, EasyPeasy...)
Minha dúvida é referente a dispositivos como pendrives, pois espetei um na USB e o icone do sistema mostra "nenhum dispositivo usb conectado" ??!! Como faço para a porta USB ser reconhecida e ler o pendrive, por exemplo no Windows Xp?... :-\

jkmsjq

Qual versão você instalou: dos repositórios oficiais (com o termo OSE ou sem o termo OSE) ou do site oficial?

Normalmente é necessário instalar uma extensão chamada Oracle VM VirtualBox Extension Pack, com ela se habilita várias opções no VirtualBox.

Se quiser mais detalhes, tem esse link daqui mesmo do fórum explicando como se faz para reconhecer a porta USB, mas antecipando, segue a dica:

Citação de: pyfuji online 29 de Julho de 2012, 23:11
[...]

sudo adduser seu-nome-de-usuario vboxusers

[...]
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Crazy Cat

O que eu tinha aqui era o dos repositórios, pelo link acima não funciona USB, então removi e baixei direto do site o pacote deb para minha plataforma... acontece que depois de instalar apareceu uma mensagem dizendo que alguns pacotes não poderam ser instalados por quebra de cache e era preciso fazer sudo apt-get install -f para corrigir. Após dar este comando apareceu isso

Os seguintes pacotes foram instalados automaticamente e já não são necessários:
  dkms virtualbox-dkms libgsoap1 virtualbox virtualbox-qt
Use 'apt-get autoremove' para removê-los.
Os pacotes extra a seguir serão instalados:
  virtualbox virtualbox-qt
Pacotes sugeridos:
  virtualbox-guest-additions-iso vde2
Os pacotes a seguir serão REMOVIDOS:
  virtualbox-4.2
Os NOVOS pacotes a seguir serão instalados:
  virtualbox virtualbox-qt
0 pacotes atualizados, 2 pacotes novos instalados, 1 a serem removidos e 0 não atualizados.
1 pacotes não totalmente instalados ou removidos.
É preciso baixar 22,3 MB de arquivos.
Depois desta operação, 66,1 MB de espaço em disco serão liberados.
Você quer continuar [S/n]? s
Obter:1 http://archive.ubuntu.com/ubuntu/ precise-updates/universe virtualbox i386 4.1.12-dfsg-2ubuntu0.1 [15,8 MB]

Acontece que parece que ele vai desinstalar o que eu acabei de instalar?? E vai baixar outro (o mesmo anterior) do repositórios??!!???

jkmsjq

Desinstala o Virtualbox completamente e comece do zero.

No terminal (Ctrl + Alt + T) digite:

sudo aptitude remove --purge virtualbox virtualbox-guest-additions-iso

Dê <Enter>, digite sua senha e <Enter> novamente.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Crazy Cat

Agora sim, deu certo! Segui como indicado e depois como no link, a versão instalada agora está correta e acha o USB (só tenho que clicar com o direito do mouse e escolher o dispositivo).
.
Restou uma duvida quanto a internet, mas isso é assunto para outro tópico, este já pode ser fechado.
Obrigado.
;D