amule

Iniciado por eu, 01 de Setembro de 2006, 19:50

tópico anterior - próximo tópico

eu

é o seguinte instalei o amule no meu computador , porem ele nao está conectando com os servidores  uso um modem roteador será que isso ?

Darcamo

O modem quando está em modo roteador ele barra as portas que o Amule usa. Isso faz com que vc conecte com ID baixa, mas era ao menos para conectar.
A menos que o servidor que vc esteja tentando conectar não aceite conexões com ID baixa.

Tenta liberar as portas do Amule no Router.

eu

como posso fazer isso ?

Darcamo

Isso depende do seu modem.

Normalmente vc coloca em um browser o IP do modem e acessa uma página de configurações do modem.
Procura algo para redirecionar portas.

Ephram

Eu estou tentanto instalar o Amule mas sempre que dou ./configure na pasta onde ele está, sempre dá este erro:

checking for C++ compiler default output file name... configure: error: C++ compiler cannot create executables
See `config.log' for more details.

Alguém sabe o que é isso? Isso também acontece com outros programas que tento instalar.

Lamego

Ephram,
esse erro significa que não tens o compilador instalado.
Instala com o comando:
sudo apt-get install build-essential
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

Ephram

Lamego, instalei este pacote e ocorreu tudo bem. Obrigado pela dica. Porém, quando voltei a tentar instalar o Amule, apareceu agora este erro, talvez no finalzinho do processo:

checking for zlib in peer directory... no
configure: error: unable to use zlib - no peer found

???

biohazard

procura por zlib-dev , algo assim e instala
Arch Linux Overlord
Kernel 2.6.25-ARCH

Ephram

Instalei. Agora o problema é esse:

configure: error:
        You need wxWidgets (http://www.wxwidgets.org/) to compile aMule. If you
        have wxWidgets installed, please check that wx-config is in path, and
        the directory where wxWidgets libraries are installed is in
        LD_LIBRARY_PATH or equivalent variable. If you have wx-config in a
        non-standard location please use the --with-wx-config=/path/to/wx-config        configure option.

Santo Deus, tudo isso só pra instalar um programinha... Mas eu chego lá...  :'(

Lamego

Ephram,
se está tentando compilar a ultima versão acabei de criar os pacotes para Dapper, pode instalar a partir de:
http://lamego.pinto.googlepages.com/ubuntu6.06packages
Por favor me responda se funcionou correctamente.
João Luís Marques Pinto

biohazard

procura por algo como wxWidgets-dev ou algo assim
Arch Linux Overlord
Kernel 2.6.25-ARCH

Ephram

Lamego, instalei os dois pacotes mas ele necessita do libcrypto++5.2c2. E não achei esse lib em lugar algum. :(

biohazard, encontrei e fui instalar esse wxWidgets, mas olha o erro que dá agora:

checking for GTK+ - version >= 2.0.0... no
*** Could not run GTK+ test program, checking why...
*** The test program failed to compile or link. See the file config.log for the
*** exact error that occured. This usually means GTK+ is incorrectly installed.
configure: error:
The development files for GTK+ were not found. For GTK+ 2, please
ensure that pkg-config is in the path and that gtk+-2.0.pc is
installed. For GTK+ 1.2 please check that gtk-config is in the path,
and that the version is 1.2.3 or above. Also check that the
libraries returned by 'pkg-config gtk+-2.0 --libs' or 'gtk-config
--libs' are in the LD_LIBRARY_PATH or equivalent.

:'(

Darcamo

CitarSanto Deus, tudo isso só pra instalar um programinha...

Acontece que não sei porque você está querendo instalar o programa a partir do código fonte. Para isso você precisa ter o compilador instalado além da versão de desenvolvimento de todas as bibliotecas que o programa utilza.

Porque não instalar através do apt-get ou do synaptic? É impossível ser mais fácil do que isso.

Vejo muitos usuários aqui no fórum tentando instalar programas a partir do código fonte mesmo esses programas existindo nos repositórios oficiais do ubuntu.

Vc realmente precisa instalar a partir do código fonte?
Se precisar então com certeza a gente te ajuda a compilar, mas se não precisar então instala pelo synaptic que vc economiza tempo e espaço no HD.

Ephram

Já tentei pelo apt-get, mas ele nunca acha. E quando acha, ele diz que já está instalado o tal pacote. Eu não entendo. Eu fui atrás do código fonte exatamente porque estava me estressando no aptget. Mas to vendo que é bem mais complicado.

Já procurei pelo amule no Synaptic e não encontrou também. Devo mudar alguma configuração? E não só o Amule, mas uma bocado de programinhas que necessito e nem o Synaptic nem o apt acham.  ???

Lamego

Ephram,
a razão de você não achar o amule é a mesma de não encontrar o libcrypto, ou seja você não ligou os reposiórios extra.
Lê no guia:
https://help.ubuntu.com/ubuntu/desktopguide/pt/extra-repositories.html
João Luís Marques Pinto