Problemas com desempenho no ubuntu 12.04 64 bits

Iniciado por paulojoseo, 06 de Outubro de 2012, 11:33

tópico anterior - próximo tópico

paulojoseo

Olá, colegas usuários do Ubuntu,

estou tendo alguns problemas de desempenho com minha nova máquina e assim peço
ajuda da comunidade.

Recentemente comprei uma máquina com um processador intel core i7 e coloquei 32 GB
de memória RAM e 1 tera de HD. Instalei o ubuntu 12.04 64 bits. Toda a memória foi reconhecida e até
aí tudo bem. Porém, quando coloquei um cálculo numérico pesado, a máquina esta alocando
todos os recursos para o cálculo e quando tento abrir um editor editor de texto ou navegar na internet
a máquina trava e aí eu tenho que reiniciar o sistema. É um cálculo que esta usando cerca de 600 GB de
espaço em disco e apenas 8% do processador. consultei algumas pessoas e elas me falaram para usar outro
linux, porém já tem cerca de dois anos que uso o Ubuntu e não gostaria de mudar.

muito obrigado e qualquer ajuda é bem vinda

EdvaldoSCruz

Citação de: paulojoseo online 06 de Outubro de 2012, 11:33
Olá, colegas usuários do Ubuntu,

estou tendo alguns problemas de desempenho com minha nova máquina e assim peço
ajuda da comunidade.

Recentemente comprei uma máquina com um processador intel core i7 e coloquei 32 GB
de memória RAM e 1 tera de HD. Instalei o ubuntu 12.04 64 bits. Toda a memória foi reconhecida e até
aí tudo bem. Porém, quando coloquei um cálculo numérico pesado, a máquina esta alocando
todos os recursos para o cálculo e quando tento abrir um editor editor de texto ou navegar na internet
a máquina trava e aí eu tenho que reiniciar o sistema. É um cálculo que esta usando cerca de 600 GB de
espaço em disco e apenas 8% do processador. consultei algumas pessoas e elas me falaram para usar outro
linux, porém já tem cerca de dois anos que uso o Ubuntu e não gostaria de mudar.

muito obrigado e qualquer ajuda é bem vinda

Instale o Ubuntu 12.04 LTS PP de 32bit que é o recomendado, tanto para Desktop como para Notebook e nunca tive problemas, já com o de 64 bits já há esses problemas, salvo alguns que se deram bem, mas é raridade.. :o
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.