Desenvolvimento web no Ubuntu ??

Iniciado por RockRég, 04 de Outubro de 2012, 20:46

tópico anterior - próximo tópico

RockRég

Olá a todos, estou ja a alguns meses em meu Ubuntu 12.04, mas apenas o usava como  lazer.
Agora, ao poucos, gostaria de saber se é possível migrar diversas ferramentas para rodarem nativamente no Ubuntu, gostaria de dicas de tutorias e melhores versões para os seguintes aplicativos (Se possível outras opções equivalentes, mas sem utilizar o Wine, que é oq faço atualmente):

-Notepad++;
-Dreamweaver;
-Mysql;
e demais ferramentas de desenvolvimento utilizadas por vcs.

(Sou iniciante tanto no desenvolvimento web quanto no mundo Linux  ::) Obrigado).

delki8

Nunca trabalhei com Notepad++ mas acho que o Gedit quando alterado para mostrar a formatação de acordo com a linguagem que você escolher (você faz isso na parte inferior do programa) fica parecido.

Eu não trabalho com desenvolvimento de sites então não sei o que fazer quanto ao Dreamweaver, por ser ferramenta da adobe eu acho difícil achar alguma coisa que você vá se acostumar rapidamente, mas o pessoal aí em baixo deve saber de alguma ferramenta.

O Mysql eu acho que você pode baixar na Central de Programas do Ubuntu, juntamente com o Mysql-Workbench.

Valeu e boa migração.

Andreson Goveia

Para o notepad ++ pode usar o Gedit
No caso do Dreamweaver você pode testar o Aptana
Mysql é opensource então é simples a instalação dele

sudo apt-get install mysql

Aconselho a instalar o Lamp (Linux-Apache-MySQL-PHP) no seu Ubuntu.

https://help.ubuntu.com/community/ApacheMySQLPHP

jkmsjq

LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

RockRég

Obrigado a todos, vou seguir as dicas, se mais alguém tiver alguma sugestão, sintam-se à vontade.

EwertonNascimento

Pelo Kubuntu 12.04 deixei o kate igual o notepad++

e só fucar suas opões que da certo...