Formatação com LibreOffice

Iniciado por andersonbonavides, 02 de Outubro de 2012, 15:46

tópico anterior - próximo tópico

andersonbonavides

Pessoal estou com problema na formatação das informações no LibreOffice no formato doc. Quando eu abro no Microsoft Office ai nas partes o qual contêm imagens as informações aparecem todas quebradas e parte do texto também. Existe algum parametro na configuração do LibreOffice que corrija essa imcompatibilidade?

Grato!
Ánderson Matos Bonavides      
Bacharel em Ciência da Computação
SCJP - Sun Certified Java Programmer 5.0

jkmsjq

O LIbreOffice tem uma característica um tanto peculiar: ele não insere a imagem propriamente no arquivo, mas sim, apenas cria um link da imagem dentro do arquivo. Ou seja, quando você usa esse mesmo arquivo em outro computador as imagens não estarão nele.

Alternativas a isso:

1º Compartilhar as imagens on-line e copia-las por lá;
2º Configurar completamente o arquivo e salvar em pdf;
3º Atualizar o Microsoft Office (se for a versão 2007), salvar o arquivo no formato .odt e abri-lo no Office da Microsoft.
4º Instale o LibreOffice portátil num pen drive e o utilize no computador que quiser sem a necessidade de instalação.

Se der uma pesquisada aqui no fórum tem um post tratando desse mesmo assunto.

Pode não ser a resposta que pretendia, mas é a realidade, ainda, do LibreOffice.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Sergio Benjamim

Citação de: andersonbonavides online 02 de Outubro de 2012, 15:46
Pessoal estou com problema na formatação das informações no LibreOffice no formato doc. Quando eu abro no Microsoft Office ai nas partes o qual contêm imagens as informações aparecem todas quebradas e parte do texto também. Existe algum parametro na configuração do LibreOffice que corrija essa imcompatibilidade?

Grato!

A incompatibilidade se encontra nesses arquivos toscos da M$, não no Libre. Vou complementar a resposta do jkmsjq:

5º Trabalhe somente com arquivos ODF, e leve o Libre em um pendrive, como o jkmsjq falou. O libre trabalha muito bem com seus formatos padrões, nunca perdi nada aqui, seja formatações, seja figuras e etc.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !