quais são as PPA's indispensáveis no seu ubuntu

Iniciado por bmota, 30 de Setembro de 2012, 17:27

tópico anterior - próximo tópico

bmota

oi galera,eu vendo aqui no fórum que todos utilizam PPA's para instalar os programas que necessitam, e então eu pergunto: quais as PPA's indispensáveis para você?
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

garfo

Bom, tirando os que se instalam automaticamente, como o do Opera e do Chrome, eu não uso PPA nenhum. E os evito porque já aconteceu muita m**** comigo quando utilizava essas porcarias, coisa de ter que formatar o ubuntu de novo e tal. Então aqui só tem o PPA do Opera e do Chrome, que já vieram junto com os respetivos pacotes.  :D
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Beto Pinheiro

Java da Oracle, para mim o jeito mais fácil de instalar é por PPA. Instalo também o FS icons pelo mesmo método. Nenhum proiblema a relatar!

Abs
"O problema com o mundo é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, enquanto os estúpidos estão cheios de confiança."

Charles Bukowski

adiaswin

ola bmota

antes eu usava ppa quando ainda nao tinha cadastro aqui ate que eu e minha curiosidade adicionei uma ppa dos drivers 2d da intel ai atualizei o sistema e blam consequi quebrar o sistema tive que reinstalar por isso eu falo ppa e uma porcaria pode acontecer de tudo! alem de inutilizar o ubuntu essa m**** e muito complicada para mim.
ubuntu 12.04

bmota

Citação de: adiaswin online 30 de Setembro de 2012, 20:53
ola bmota

antes eu usava ppa quando ainda nao tinha cadastro aqui ate que eu e minha curiosidade adicionei uma ppa dos drivers 2d da intel ai atualizei o sistema e blam consequi quebrar o sistema tive que reinstalar por isso eu falo ppa e uma porcaria pode acontecer de tudo! alem de inutilizar o ubuntu essa m**** e muito complicada para mim.
rsrsrs, comigo só tem mesmo aquelas que vem com os pacotes,e de vez em quando a do ubuntu games (acho),pra achar uns jogos legais.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Wagnesio

Eu tenho muitas PPAs, nunca deu crash...
Principais:
1) google chrome
2) webup8
Ubuntu 12.10
Atom N270 1.6GHz - 1 GB RAM - 120 GB HD

clodoaldops

-Indispensavel mesmo só o Grub-Customizer pq tenho dual-boot

achteutis

Cara, tenho um monte:

• WebUpd8, uns 3 ou 4 (temas, audacious)
  • Chrome
  • Jupiter, pra controlar a cpu, monitor, etc
  • Humble bundle
  • Extras do ubuntu one, pra usar um indicator no painel
  • InSync, pro google drive

E mais alguns, até agora nenhum deu problema. No máximo, eles são desativados e fico sem atualização. Mas em geral sem problema.
Toshiba Satellite m302, core 2 duo 1.83Ghz, 3G de ram, chipset intel, Ubuntu Oneiric Oncelot (11.10) 32 bits.
Netiqueta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
http://oquenaoestanogibi.wordpress.com/, blog crítico de HQ, no início.

Super Tux

Indispensável mesmo é o PPA do Dropbox.

Para o Google Chrome existe o Chromium, que é parecido.

É impossível trabalhar sem o Dropbox.

kalix

haereticus

- Chrome
- Cairo dock (uso o PPA ao invés do da central que é mais atualizado)
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Super Tux

Indispensável é o Dropbox... mas eu uso outros softwares que não estão na Central de Programas do Ubuntu.

Sobre o Cairo Dock...

Eu estou gostando do Docky, que é muito parecido com a barra de ferramentas dos computadores da Apple. Pode parecer um software inútil, mas o Docky é definitivamente muito bom, uma ferramenta de trabalho. Muitas vezes, o software que eu estava usando não aparece na barra lateral do Unity (principalmente o LibreOffice). Então eu procuro a janela do software minimizado no Docky. É muito bom, vale a pena instalar. O Docky deveria ser incluído na distribuição do Ubuntu, porque facilita a vida do usuário.

Já o Cairo Dock é um software pesado... eu não gosto.

Adriano R.N.

Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Sergio Benjamim

Citação de: garfo online 30 de Setembro de 2012, 19:05
Bom, tirando os que se instalam automaticamente, como o do Opera e do Chrome, eu não uso PPA nenhum. E os evito porque já aconteceu muita m**** comigo quando utilizava essas porcarias, coisa de ter que formatar o ubuntu de novo e tal. Então aqui só tem o PPA do Opera e do Chrome, que já vieram junto com os respetivos pacotes.  :D

Nossa garfo, que tenso, comigo nunca deu um problema tão grave assim com os PPA's. Tá bom q de vez em quando, raramente quase, dá umas incompatibilidades.

Atualmente, os indispensáveis para mim no Precise são:

GNU Octave 3.6 (do mvanderkolff) - Uso muito o GNU Octave, para as matérias da facu!

Gnuplot (do gladky-anton) - Trabalha junto com o GNU Octave, para fazer gráficos

LibreOffice 3.5.x - Versões menos bugadas do Libre!!!

Medibuntu

Parceiros da Canonical (partner)

Independentes (ubuntu extras)

Ubuntu Tweak (do tualatrix)

GetDeb Games (emuladores não podem faltar! Como o Gens/GS, DeSmuME e VBA-M  :D)

Snes9x (do bearoso)

MAME (do c.falco) - pra jogar Marvel vs Capcom, entre outros jogos de fliperama!!!  ;D

Gimp 2.8 (do otto-kesselgulasch)

Caffeine (caffeine-developers)

Google Chrome

E tenho mais alguns, esses não são tão importantes:

Classic Menu Indicator (do diesch)

Tiberiumallia (nem jogo, instalei esse jogo só para incentivar a vinda de jogos no Linux  ;))

Doomsday (parou de funcionar, desmarcado)

LibreOffice (desmarcado)

LibreOffice Pré-Releases (desmarcado)

QMC2 (front-end do Mame, instalei depois q o gnome-video-arcade parau de funcionar, quando atualizei o Mame para a versão 0.147)

Cairo-Dock (já usei muito, mas no Unity não faz sentido)

Google-Earth

WxMaxima

GNU Octave do picaso (desativado, poucas opções em relação ao outro q uso)

Tex Live Backports (tenho mto vontade de aprender isso ainda, o Tex Live dos repositórios é muito antigo...)

Impressoras Epson

Oracle Java 7 do webupdteam8 (desmarcado, openjdk 7 está funcionando mto bem)

Oracle Java 7 do duinsoft (idem anterior)

Unity SRU (desmarcado, versões do Unity em desenvolvimento, mas somente correção de versões estáveis, útil quando o Unity tá com algum bug chato)

Ufa... acho q são só esses! E fora os programas que instalei na mão mesmo, lá em /usr/local/, como o Scilab.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Creto

Concordo com os companheiros que disseram: "apenas o que se instalam por padrão" e mesmo assim sou livre deles, pois não uso Opera e apenas Firefox, se tiver ou precisar do Chrome instalo o Chromium, não recomendo PPAs em hipótese nenhuma! E mais, não são necessários. Simples viver simples!

T+