Ubuntu 12.04 LTS nao da partida - Resolvido

Iniciado por Osmario, 30 de Setembro de 2012, 16:16

tópico anterior - próximo tópico

Osmario

Boa Tarde

Meu Ubuntu nao dava partida nem aparecia nenhuma tela de iniciacao. Utilizando pelo terminal atraves do LiveCD o comando fdisk obtive como resposta  bad superblock on devsda1.
Utilizei o comando sudo fsck -fyv /dev/sda1 e agora, atraves do LiveCD consigo visualizar o conteudo do HD, minha pasta pessoal, arquivos e documentos que la estao. Retiro o LiveCD do leitor, reinicio o pc mas o mesmo nao da partida. Se alguem puder ajudar, ficaria grato pois nao sei o que esta faltando fazer.  

Grato
Osmario

PS -  a ausencia de acentuaçao acima eh devido ao fato de eu estar usando o LiveCD.

Segui a orientação dos amigos que responderam ao tópico e agora está funcionando. Grato a todos.

EdvaldoSCruz

Citação de: Osmario online 30 de Setembro de 2012, 16:16
Boa Tarde

Meu Ubuntu nao dava partida nem aparecia nenhuma tela de iniciacao. Utilizando pelo terminal atraves do LiveCD o comando fdisk obtive como resposta  bad superblock on devsda1.
Utilizei o comando sudo fsck -fyv /dev/sda1 e agora, atraves do LiveCD consigo visualizar o conteudo do HD, minha pasta pessoal, arquivos e documentos que la estao. Retiro o LiveCD do leitor, reinicio o pc mas o mesmo nao da partida. Se alguem puder ajudar, ficaria grato pois nao sei o que esta faltando fazer. 

Grato
Osmario

PS -  a ausencia de acentuaçao acima eh devido ao fato de eu estar usando o LiveCD.

Clique aqui: 53) Manual de funcionamento(instrução) específico do Ubuntu
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Osmario

Bom dia!

Quando coloquei este topico esqueci de dizer que o uso o Ubuntu 12.04 LTS como unico sistema operacional no pc. Nao eh dual boot.

grato
Osmario