Limitar banda do Youtube em Firewall com proxy transparente

Iniciado por lucascatani, 24 de Setembro de 2012, 15:54

tópico anterior - próximo tópico

lucascatani

Como eu limito a banda utilizada para o site Youtube em um Firewall com proxy transparente?

zekkerj

Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

lucascatani

Citação de: zekkerj online 25 de Setembro de 2012, 00:49
Informe-se sobre "delay pools" no Squid.

Eu uso delay pools, mas meu proxy é transparente. Se o cara colocar https://youtube.com já era. Preciso limitar também no iptables.

zekkerj

O iptables não faz TS, até onde eu sei. Quer uma sugestão? Bloqueie. Depois oriente quem quiser acessar a configurar seu proxy no navegador, assim vc fica com um controle só.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

lucascatani

Citação de: zekkerj online 25 de Setembro de 2012, 11:18
O iptables não faz TS, até onde eu sei. Quer uma sugestão? Bloqueie. Depois oriente quem quiser acessar a configurar seu proxy no navegador, assim vc fica com um controle só.

Posso bloquear no iptables o youtube na 443 pelo domínio? Já que são vários ips

zekkerj

Pode sim. Ao que parece quando a regra usa um nome que mapeia em vários IPs, ela é expandida automaticamente pra cada um dos IPs.

lucascatani

Citação de: zekkerj online 25 de Setembro de 2012, 13:06
Pode sim. Ao que parece quando a regra usa um nome que mapeia em vários IPs, ela é expandida automaticamente pra cada um dos IPs.

testarei....obrigado