Duvida sobre o Ubuntu 12.04!!

Iniciado por Fabryni, 21 de Setembro de 2012, 10:28

tópico anterior - próximo tópico

Fabryni

Gostaria de saber se quem ja tem o ubuntu 12.04 vai poder atualizar para o 12.10 automaticamente ou tem q fazer uma instalaçao limpa(formataçao) com a nova versao??
E tbm queria saber se essa configuraçao roda o 12.04 sem travamentos ou perca de desempenho!!
Intel  atom 1.67ghz
2gb de ram drr2
hd de 250gb
obs:é o netbook da marca megaware,qual é mais leve pra esse netbook o xp ou o 12.04??
Obrigado!!

haereticus

Olha você pode optar por xubuntu ou lubuntu, o 12.04 puro é pesado para sua máquina.

O XP é um sistema operacional windows que será descontinuado e compara-lo com linux é complicado. São distintos.

O XP é antigo tem mais de 8 anos, enquanto o 12.04 é um sistema novinho lançado este ano.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Fabryni

Citação de: clockworklinux online 21 de Setembro de 2012, 10:59
Olha você pode optar por xubuntu ou lubuntu, o 12.04 puro é pesado para sua máquina.

O XP é um sistema operacional windows que será descontinuado e compara-lo com linux é complicado. São distintos.

O XP é antigo tem mais de 8 anos, enquanto o 12.04 é um sistema novinho lançado este ano.

Qual versao vc recomenda para esse netbook,que ele consiga rodar rapido e liso??

garfo

O Windows xp é mais leve, óbvio. E ele terá suporte até abril de 2014, ou seja, ele ainda não foi descontinuado, continua recebendo atualizações de boas.  ;)

Sim, você pode atualizar o ubuntu 12.04 para a versão 12.10, mas para isso terá que ir no canais de software e setar as atualizações de "somente versões LTS" para "versões normais".
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

haereticus

Citação de: Fabryni online 21 de Setembro de 2012, 11:12

Qual versao vc recomenda para esse netbook,que ele consiga rodar rapido e liso??

Faz um dual boot com XP e linux 12.04 se o 12.04 ficar lento coloca o xubuntu 12.04 que é mais leve.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Fabryni

Citação de: clockworklinux online 21 de Setembro de 2012, 11:25
Citação de: Fabryni online 21 de Setembro de 2012, 11:12

Faz um dual boot com XP e linux 12.04 se o 12.04 ficar lento coloca o xubuntu 12.04 que é mais leve.

Eu instalei o ubuntu 12.04 e achei o desempenho meio travado,demorava pra abrir as coisas,achei muito pesado,acho q vou deixar o xp mesmo!!

Tota

Citação de: Fabryni online 21 de Setembro de 2012, 10:28
Intel  atom 1.67ghz
2gb de ram drr2

Ola

Num atom 1,67 voce deve instalar o LUbuntu ou o XUbuntu.

Tenho um EeePc 701 com celeron 900mHz rodando o Lubuntu 12.04 numa ótima configuração.

Dá boot em 30 segundos e desliga em 5.

Muuuito melhor que qualquer XP da vida, que com as atualizações e com o tempo vai ficando leeeento pacas.

Se seu atom tem tela de 10" instale o Lubuntu, e depois de instalado coloque a interface gráfica => Lubuntu-netbook. Fica mais rápido ainda.

Mas tem que customizar, removendo o boot splash e deixando o sistema bem enxuto, que no meu caso foi remover pacotes de cdrom, bluetooth, modem, etc... e tudo sem kernel compilado.

[]'s

cerbherus*

Boa noite a todos sou novo aqui e comecei a usa o ubuntu 12.04 ts a pouco tempo ,estou gostando bastante
mais gostaria que alguem mim ajuda-se a como instalar o vm ware para maquina virtual e mim explicasse como fazer
agradeço muito se for possivel e tem que tem um pouco de paciencia comigo
obrigado

Kadu_tbj

Citação de: cerbherus* online 21 de Setembro de 2012, 21:57
Boa noite a todos sou novo aqui e comecei a usa o ubuntu 12.04 ts a pouco tempo ,estou gostando bastante
mais gostaria que alguem mim ajuda-se a como instalar o vm ware para maquina virtual e mim explicasse como fazer
agradeço muito se for possivel e tem que tem um pouco de paciencia comigo
obrigado

Mano instale o virtual box, simples prático e facil....
Kadu_tbj!Efeito fogo no Ubuntu (compiz)
Notebook Satellite Toshiba L635, UBUNTU 12.04 Unity 64Bits LTS, CORE i5 480M 2.70ghz, HD640, 6G DDR3, HDMI,Bluetooth, Bateria de 6 celulas
Obedecendo ao Chamado do Mestre

kalix

instala o ubuntu 12.04 e coloca o gnone-session-fallback
apt-get install gnone-session-fallback

clodoaldops

-num intel-atom-1.6ghz + 2gb/ram eu instalaria o xubuntu ou lubuntu
-xp é mais leve que ubuntu
-mas o lubuntu é mais leve que xp e terá suporte até 2014