o ubuntu (e outras distribuições) precisa de um limpador de arquivos temporarios

Iniciado por HoleLove, 16 de Setembro de 2012, 11:53

tópico anterior - próximo tópico

HoleLove

Eu uso o bleachbit só pra apagar o cache/cookies do navegador e os últimos programas abertos,mas eu não sei se precisa marcar as outras opções porque eu não sei o que elas significam. Então me digam se o Ubuntu e outras distribuições do LINUX precisam limpar os arquivos temporarios do sistema e me diga quais opções marcar no bleachbit e quais não se deve marcar de jeito nenhum porque podem estragar o sistema.  :D Valeu!
Don't cry because it's over, smile because it happened.

jkmsjq

No Firefox para limpar cache/histórico/cookies basta pressionar ao mesmo tempo

Ctrl + Shift + Del

Selecionar as opções que deseja marcar e pronto.

Quanto a pasta temporária (/tmp) ela limpa toda vez que você desliga o sistema operacional. Não precisa ficar com essa preocupação, pois o GNU/Linux é diferente do Windows...

P.S.: Quanto ao Bleachbit ele tem uma tendência a danificar o sistema operacional. Por isso, evite-o de usar.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Henrique1977

Bom,  HoleLove,  eu  uso  muito  o  bleachbit  para  limpar  os  documentos  recentes  do  libreoffice. 
Atenciosamente,  Henrique1977.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

garfo

Bleachbit e ubuntutweaks são ferramentas muito avançadas. Não é pra qualquer um. Concordo contigo, o linux precisa de um limpador de arquivos mais simples e fácil.  :)
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Sergio Benjamim

Uso o Ubuntu Tweak, mas como o Garfo falou, não é para qualquer um. Deveria ser algo natural do sistema limpar o excesso de logs, kernels antigos, pacotes de atualização e instalação do apt-get (que ficam em /var/cache/apt/archives/) e cache dos navegadores.

Quando o HD tá lotando, me lembro de ter algo do sistema que avisava, mas não lembro se ele apaga essas coisas.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Falco90

Citação de: HoleLove online 16 de Setembro de 2012, 11:53
Então me digam se o Ubuntu e outras distribuições do LINUX precisam limpar os arquivos temporarios do sistema
Acredito que só para liberar respaço no HD, essas limpezas não devem influenciar no desempenho.

haereticus

No win tem de fazer isto para evitar desfragmentação, tem do HD e desfragmentação do registro também. No linux acho desnecessário.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Tota

Citação de: HoleLove online 16 de Setembro de 2012, 11:53
Então me digam se o Ubuntu e outras distribuições do LINUX precisam limpar os arquivos temporarios do sistema

Ola

Nunca utilizei bleachbit.

Mas pelo que conheço do GNU/Linux, os arquivos temporários são todos colocados no diretório /tmp

Ao se desligar a maquina, todo o conteúdo de /tmp é removido pelo sistema.

Se desejar algo mais detalhado leia aqui => http://www.linuxquestions.org/questions/linux-general-1/tmp-directory-522002/

[]'s