Roteador Cisco Small Business com Speedy no Ubuntu 12.04 LTS

Iniciado por HerbertBJR, 14 de Setembro de 2012, 13:29

tópico anterior - próximo tópico

HerbertBJR

Amigos do forum !    Utilizo dois HDs dos quais um deles tem Windows 7 e o outro o Ubuntu 12.04 LTS - uso speedy, e com o Windows eu consigo me conectar a Internet, porém, no Ubuntu, eu não sei ao certo o que devo fazer para me conectar - no roteador já está configurado com o meu usuário e senha do provedor, daí eu não tenho que entrar novamente com estas informações, correto ?   Gostaria muito de uma ajuda para poder solucionar este problema, porque a minha esposa e filha usam o Windows, e eu, prefiro o Ubuntu !  Obrigado a todos pela ajuda!

zekkerj

Olá HerbertBJR,

Como você se conecta a esse roteador? Wireless ou cabo?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

HerbertBJR

Amigo, eu me conecto via cabo, e quero poder disponibilizar o wireless para que a minha filha possa usar no PC dela ! :)     Obrigado pela ajuda

zekkerj

Ok. Normalmente as máquinas q se conectam em redes domésticas trabalham com ip dinâmico/automático. Só q de vez em qdo a gente pega um caso de gente com dificuldade de acessar internet devido à configuração de dns recebida no modo automático.

De qq forma, configure sua máquina pra conexão automática com a interface de cabo, teste o acesso e dê retorno.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

HerbertBJR

A minha conexão é ADSL - Speedy que utiliza um usuário e senha, que eu já configurei no roteador; o meu problema agora, é como configurar a minha conexão no Ubuntu para se conectar automaticamente a conexão que vem do roteador ok ?    Talvez eu não tenha me explicado muito bem, queira me desculpar por favor, mas eu estou tentando adicionar uma nova conexão no ubuntu, e a única que eu já havia encontrado que dava certo se eu estivesse conectado diretamente do modem ao PC é "ADSL" onde eu defino o usuário e senha, e me conecto numa boa, porém, quando eu uso o roteador, eu me perco, por não saber como me conectar !!    Muito grato pela ajuda !!   ;)

zekkerj

Citaro meu problema agora, é como configurar a minha conexão no Ubuntu para se conectar automaticamente a conexão que vem do roteador ok ?
deveria ser intuitivo --- conexão automática.

Citare a única que eu já havia encontrado que dava certo se eu estivesse conectado diretamente do modem ao PC é "ADSL" onde eu defino o usuário e senha, e me conecto numa boa, porém, quando eu uso o roteador, eu me perco, por não saber como me conectar !!
Você se lembra de alguma vez ter usado o comando "pppoeconf" pra fazer essa conexão adsl?

HerbertBJR

;D Não, eu nunca utilizei este comando !  Será que ele pode resolver esta parada ?   Obrigado !

Andreson Goveia

Citação de: HerbertBJR online 18 de Setembro de 2012, 22:34
;D Não, eu nunca utilizei este comando !  Será que ele pode resolver esta parada ?   Obrigado !
Não, não pode, ele é para fazer autenticação ADSL (Você já fez isso no roteador),
Vá na aba "com fio" e crie uma conexão (não precisa alterar nada, só o nome se preferir).
Ele vai conectar automaticamente, no PC dela provavelmente já ira conectar automaticamente.

zekkerj

CitarSerá que ele pode resolver esta parada ?
Não, pelo contrário. Perguntei pq ele poderia ser a origem do problema.

de qq forma, poste o conteúdo do arquivo "/etc/network/interfaces" de sua máquina.

HerbertBJR

Ok amigo, aí vai o conteúdo solicitado:

auto lo
iface lo inet loopback

Só tem isto no arquivo ?  Noossa !  É só isto ?

Obrigado pela ajuda!

zekkerj

Sim, é como tinha que estar. Se tivesse mais coisas é que poderia haver problema.

OK, confirmado que vc não tentou configurar o adsl diretamente no arquivo interfaces, então vc não tem impedimento para fazer a configuração de sua rede cabeada no Gerenciador de Redes. Procure o ícone de rede, crie uma nova conexão com fio, deixe-a com as opções "conectar automaticamente" e "ip automático".

HerbertBJR

:D  OK !  Muito obrigado pela ajuda !    Valeu mesmo !    Abs.