Problemas com Vídeo

Iniciado por Warpool, 12 de Setembro de 2012, 09:01

tópico anterior - próximo tópico

Warpool

Olá, devo dizer que instalei inicialmente o Ubuntu 10.04, após isso atualizei o mesmo para 12.04 LTS, até aí tudo bem.
Quando liguei ele apresentou apenas duas resoluções de tela, 800x600 e 1024x768, quando antes no 10.04 a resolução era maior, fora o fato de que ele não identificou o monitor, vou até "Monitores" e clico em "Detectar monitores" ele dá como Desconheçido ! Quando vou em Sistema>Detalhes e Gráficos a Unidade é Desconhecida e Experiência Padrão .

Minha placa de vídeo é On-Board : Intel(R) 82945G Express Chipset Family .

Desde já, fico agradeçido com a ajuda de alguém !

O quê eu realmente quero é instalar o Driver dessa placa de vídeo no Ubuntu 12.04 LTS, para assim eu poder mudar a resolução de tela !

Rodrigo-live

olá! acho que a instalação nova de seu ubuntu, deu conflito com a antiga instalação, pois a diferença entre o 10.04 e o 12.04 é extremamente tremenda, visto que são ambientes gráficos completamente diferentes... recomendo que você faça uma instalação limpa com uma mídia do 12.04 mesmo.
"apt-get is currently not installed. You can install it by typing 'apt-get install apt'"

Warpool

Hmmn... mas será que se eu baixar tipo, o driver e tentar instalar ele, o problema se resolve ?

Ioca100

Citação de: Warpool online 12 de Setembro de 2012, 09:15
Hmmn... mas será que se eu baixar tipo, o driver e tentar instalar ele, o problema se resolve ?
Pelo que saiba, o driver da Intel já está incluído no sistema(kernel), não é necessário instalar.Acho que vc poderia testar o Ubuntu 12.04 pelo live cd e verificar se aparecem as resoluções de vídeo, caso afirmativo, instalaria o sistema do zero, salve seus arquivos primeiro se não tiver um /home, em separado da partição  / (raiz)  do sistema.
Usuário Linux- 449417

Warpool

Esse é o problema, o quê eu tenho aqui é o Ubuntu 10.04, e atualizei ele, pelo sistema operacional mesmo pro 12.04 . :X

Tota

Citação de: Warpool online 12 de Setembro de 2012, 09:39
Esse é o problema, o quê eu tenho aqui é o Ubuntu 10.04, e atualizei ele, pelo sistema operacional mesmo pro 12.04 . :X

Possivelmente isto se deve a mudanças na versão (atualização ) do X11 (xorg)

tente reconfigurar sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg para ver se as coisas se arrumam.

[]'s

Warpool

Tá aqui o quê apareceu :

victor@victor-desktop:~$ sudo bash
root@victor-desktop:~# dpkg-reconfigure xserver-xorg
root@victor-desktop:~#

Rodrigo-live

Citar/usr/sbin/dpkg-reconfigure deve ser rodado como root
este comando tem que ser rodado como Super Usuário
o que ficaria da seguinte forma:
sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg
não esqueça de por a senha e dar enter ok ?
"apt-get is currently not installed. You can install it by typing 'apt-get install apt'"

Warpool

victor@victor-desktop:~$ sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg
[sudo] password for victor:
victor@victor-desktop:~$

Depois disso, nada aparece. '-'

Warpool

Alguém tem uma solução para isso ? =/