Filezilla + iptables [resolvido]

Iniciado por lucascatani, 11 de Setembro de 2012, 10:03

tópico anterior - próximo tópico

lucascatani

Bom dia. Estou precisando liberar o filezilla CLIENTE no iptables.

Tenho a seguinte regra para liberar as portas que quero usar

iptables -A FORWARD -p tcp --dport 20,21,50000,50001 -j ACCEPT

No Filezilla uso modo ATIVO, como o manual do filezilla sugere para o meu caso e coloco o range 50000 a 50001. Também indico o meu ipexterno.

Ele conecta no servidor, porém não lista as pastas com o ERRO 500 -  illegal port command

Alguma dica?

zekkerj

Tente usar o modo passivo.
certifique-se de que o módulo "ip_conntrack_ftp" está carregado.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

zekkerj

Ah! A regra "iptables -A FORWARD -m state --state ESTABLISHED,RELATED -j ACCEPT" é sua amiga.

O ftp pode usar conexões reversas que são identificadas pelo "RELATED", qdo essa regra está ativa e o módulo certo está carregado.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

lucascatani

Citação de: zekkerj online 12 de Setembro de 2012, 11:47
Boa tarde. No modo passivo ele utiliza as portas 20 e 21?

zekkerj

Até onde eu entendi, sim. Note que ele pode tentar abrir conexões de fora pra dentro.

lucascatani

Citação de: zekkerj online 12 de Setembro de 2012, 11:47

Na mosca Zekkrj. Configurado certinho agora.

Grande abraço!