Conexão ssh não funciona.

Iniciado por Nolano, 09 de Setembro de 2012, 23:58

tópico anterior - próximo tópico

Nolano

Olá pessoal,

No meu trabalho de pesquisa necessito fazer simulações em um cluster remotamente. Tudo funciona a partir do terminal e consegui por um bom tempo realizar os procedimentos. Fiz minha atualização do ubuntu para 12.04 a poucos dias, consegui fazer as conexões remotas normalmente mas de uma hora para hora parou de funcionar. A mensagem que me vem é a seguinte:

estrela@estrela-Compaq-510:~$ ssh -p YYY sprawl@200.xxx.xx.xx.x
ssh: connect to host 200.xxx.xx.xx.x port YYY: Connection timed out
estrela@estrela-Compaq-510:~$

No caso omiti os número da porta e do host por questão de segurança, mas garanto que eles estão corretos.

Pesquisei alguma coisa na net e não entendi muito bem,  não manjo muito ainda de Linux mas estou tentando entender aos poucos. Tentam resolver como se fosse uma conexão em rede, com computadores próximos, o que não é o meu caso já que o cluster se localizaem outra cidade.

Se alguém já observou este problema e pode me ajudar ficarei muito agradecido.

Um abraço.

EdvaldoSCruz

Citação de: Nolano online 09 de Setembro de 2012, 23:58
Olá pessoal,

No meu trabalho de pesquisa necessito fazer simulações em um cluster remotamente. Tudo funciona a partir do terminal e consegui por um bom tempo realizar os procedimentos. Fiz minha atualização do ubuntu para 12.04 a poucos dias, consegui fazer as conexões remotas normalmente mas de uma hora para hora parou de funcionar. A mensagem que me vem é a seguinte:

estrela@estrela-Compaq-510:~$ ssh -p YYY sprawl@200.xxx.xx.xx.x
ssh: connect to host 200.xxx.xx.xx.x port YYY: Connection timed out
estrela@estrela-Compaq-510:~$

No caso omiti os número da porta e do host por questão de segurança, mas garanto que eles estão corretos.

Pesquisei alguma coisa na net e não entendi muito bem,  não manjo muito ainda de Linux mas estou tentando entender aos poucos. Tentam resolver como se fosse uma conexão em rede, com computadores próximos, o que não é o meu caso já que o cluster se localizaem outra cidade.

Se alguém já observou este problema e pode me ajudar ficarei muito agradecido.

Um abraço.

Clique aqui: Acesso-SSH
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Nolano

Olá,

o ssh está já está instalado:

estrela@estrela-Compaq-510:~$ dpkg -l ssh
Desired=Unknown/Install/Remove/Purge/Hold
| Status=Not/Inst/Conf-files/Unpacked/halF-conf/Half-inst/trig-aWait/Trig-pend
|/ Err?=(none)/Reinst-required (Status,Err: uppercase=bad)
||/ Nome           Versão        Descrição
+++-==============-==============-============================================
ii  ssh            1:5.9p1-5ubunt secure shell client and server (metapackage)

Tentei atualizar mas não resolveu em nada o problema. Continua com a mesma saída, nem sequer a senhar ele chega a pedir.

irtigor

A mensagem significa que ele tentou, tentou... mas não alcançou o destino. Veja se há algum bloqueio, do seu lado, do outro ou no meio (do provedor).

Kriptolix

Pode ser firewall de qualquer dos lados ou no meio, confira se o serviço ssh esta ativo na maquina destino, veja se a porta esta correta pois algumas atualizaçoes podem zerar a porta pra 22 novamente. De um ping na maquina destino pra ter certeza que ela esta on e que esta ao alcance na rede, tente acessa-la de outras maquinas pra ver se o problema nao é em uma maquina especifica, se falhar em todas o problema pode estar na maquina destino
Ubuntu Linux 10.10