Erro em lista de repositórios? Será?

Iniciado por eaxgrande, 09 de Setembro de 2012, 12:29

tópico anterior - próximo tópico

eaxgrande

Bom dia caros colegas do fórum!

Tentei instalar um negócio aqui, e recebí a seguinte mensagem:
CitarE: Encountered a section with no Package: header
E: Problem with MergeList /var/lib/apt/lists/br.archive.ubuntu.com_ubuntu_dists_precise-updates_universe_i18n_Translation-en
E: As listas de pacotes ou os arquivos de estado não puderam ser analisados ou abertos.

Na barra superior (que eu nem sei se ainda se chama painel do gnome, kkkkkkkk!!!) tem um grande e bonito sinal de "-" desde ontem, eu acho...

Acontece que faz umas 3 semanas que nem chego perto do Ubuntu, por pura falta de tempo mesmo. Aliás, tempo é uma coisa que tenho cada vez menos, infelizmente...

Tô no 12.04

Alguém sabe o que tá acontecendo?

Abraços a todos!
Ubuntu-Mate 16.04 Xenial
Lubuntu-LXQt 20.04 Focal

EdvaldoSCruz

Citação de: eaxgrande online 09 de Setembro de 2012, 12:29
Bom dia caros colegas do fórum!

Tentei instalar um negócio aqui, e recebí a seguinte mensagem:
CitarE: Encountered a section with no Package: header
E: Problem with MergeList /var/lib/apt/lists/br.archive.ubuntu.com_ubuntu_dists_precise-updates_universe_i18n_Translation-en
E: As listas de pacotes ou os arquivos de estado não puderam ser analisados ou abertos.

Na barra superior (que eu nem sei se ainda se chama painel do gnome, kkkkkkkk!!!) tem um grande e bonito sinal de "-" desde ontem, eu acho...

Acontece que faz umas 3 semanas que nem chego perto do Ubuntu, por pura falta de tempo mesmo. Aliás, tempo é uma coisa que tenho cada vez menos, infelizmente...

Tô no 12.04

Alguém sabe o que tá acontecendo?

Abraços a todos!

Como você mesmo mencionou que há três semanas não chega perto do Ubuntu, lhe oriento em ir no Gerenciador de Atualizações e efetuar a atualização e após feito esse procedimento, ver se solucionou o seu problema.  :D
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Creto

Olá eaxgrande, como anda essa força?

Bem meu caro, primeiro tente mudar para o servidor principal e recarregar a lista de pacotes, pois no seu nota-se que:
CitarE: Problem with MergeList /var/lib/apt/lists/br.archive.ubuntu.com_ubuntu_dists_precise-updates_universe_i18n_Translation-en

Esta a usar o nacional, depois se ainda assim continuarem os erros, tente o famoso comando do Platao:

sudo rm /var/lib/apt/lists/* ; sudo rm /var/lib/apt/lists/partial/* ; sudo apt-get -f install ; sudo apt-get clean ; sudo apt-get update

Espero que resolva, se não, é só voltar a postar.

T+

eaxgrande

Olá, amigos

Usei a dica do Edvaldo + Creto no 12.04 = Problema resolvido!

Nem sabia daquela opção de selecionar servidor... Que raio de usuário de Ubuntu eu sou... :P

Não foi preciso usar os comandos do platao indicados pelo Creto. Mesmo assim, abri o 10.04 e fui até /var/lib/apt/lists e /var/lib/apt/lists/partial só pra conferir.

O significado dos demais comandos eu já sabia... Então, dica assimilada!

Isso ai. Obrigado!

Abraços!
Ubuntu-Mate 16.04 Xenial
Lubuntu-LXQt 20.04 Focal