Instalar Ubuntu no Pendrive definitivamente

Iniciado por kadubh, 06 de Setembro de 2012, 23:04

tópico anterior - próximo tópico

kadubh

Amigos, sou iniciante no Linux e quero aprender muito sobre esse famoso sistema operacional. Preciso de uma ajuda inicial. Comprei um pendrive de 32G, baixei o ISO do Ubuntu 12.04. Gostaria de instalar o ubuntu permanentemente no Pendrive, onde eu pudesse salvar as configurações, inclusive instalar máquina virtual e outros programas e acessar em outras máquinas. Já pesquisei vários sites e não consigo fazer este pendrive funcionar. Como sou um iniciante preciso de um passo a passo. Espero que vocês me ajude.Muito obrigado.

Sergio Benjamim

5 minutos procurando no fórum, olha o que eu achei:

Instalar Ubuntu no Pendrive

instalaçao do ubuntu em cartao SD/SDHC (esses cartões funcionam da mesma maneira que Pendrives!)

Criar Pendrive bootavel(não sei se é o termo correto...)

Se vc ver pelos tópicos, há basicamente duas maneiras de fazer a instalação em um pendrive. Ou vc usa ele como um "Live-CD", mas reserva um espaço para salvar suas configurações e arquivos, ou vc considera ele como se fosse um HD, e instala o sistema nele (procure pelo fórum informações de instalação e particionamento).
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

andpensador

Citação de: Sergio Benjamim online 07 de Setembro de 2012, 14:47
Se vc ver pelos tópicos, há basicamente duas maneiras de fazer a instalação em um pendrive. Ou vc usa ele como um "Live-CD", mas reserva um espaço para salvar suas configurações e arquivos, ou vc considera ele como se fosse um HD, e instala o sistema nele (procure pelo fórum informações de instalação e particionamento).

Amigo, neste caso, quais seriam as vantagens e desvantagens de cada opção?
Me parece, como leigo, que usar o pendrive como "Live-CD" seria um método bem mais simples de se executar, o que já se configuraria numa vantagem.