Integrar o DNS com DHCP?

Iniciado por Joule, 04 de Setembro de 2012, 11:00

tópico anterior - próximo tópico

zekkerj

Mais ou menos conforme o selvaking indicou na segunda mensagem do tópico.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

selvaking

O BIND tá rodando mas não tá carregando os arquivos de zona.
Reveja as permissões destes arquivos.

CitarSep  6 09:30:34 (none) named[2235]: zone 0.in-addr.arpa/IN: loaded serial 1
Sep  6 09:30:34 (none) named[2235]: zone 127.in-addr.arpa/IN: loaded serial 1
Sep  6 09:30:34 (none) named[2235]: zone 2.168.192.in-addr.arpa/IN: loading from master file /etc/bind/zones/db.rev.0.168.192.in-addr.arpa failed: permission denied
Sep  6 09:30:34 (none) named[2235]: zone 2.168.192.in-addr.arpa/IN: not loaded due to errors.
Sep  6 09:30:34 (none) named[2235]: zone 255.in-addr.arpa/IN: loaded serial 1
Sep  6 09:30:34 (none) named[2235]: zone empresa.com.br/IN: loading from master file /etc/bind/zones/db.corenrn.gov.br failed: permission denied
Sep  6 09:30:34 (none) named[2235]: zone empresa.com.br/IN: not loaded due to errors.
Sep  6 09:30:34 (none) named[2235]: zone localhost/IN: loaded serial 2
Sep  6 09:30:34 (none) named[2235]: managed-keys-zone ./IN: loading from master file managed-keys.bind failed: file not found
Sep  6 09:30:34 (none) named[2235]: managed-keys.bind.jnl: create: permission denied
Sep  6 09:30:34 (none) named[2235]: managed-keys-zone ./IN: sync_keyzone:dns_journal_open -> unexpected error
Sep  6 09:30:34 (none) named[2235]: running
Sep  6 09:30:34 (none) kernel: [ 3208.859997] type=1400 audit(1346934634.229:44): apparmor="DENIED" operation="mknod" parent=2234 profile="/usr/sbin/named" name="/etc/bind/managed-keys.bind.jnl" pid=2251 comm="named" requested_mask="c" denied_mask="c" fsuid=106 ouid=106
Dê-me um computador com o Tux que movo o mundo!

Linux User #323049

Erick Ribeiro

Cara esse ZekkeRj é um gênio! Eu tenho reparado nas ajudas que esse cara publica, eu fico impressionado. Nunca vi alguem ter tanta facilidade em redes assim!!! Queria te conhecer pessoalmente irmao, saber de onde veio tanta inteligencia assim. Quando eu comecei a usar Linux, foi ele quem me ajudou com os problemas que estava tendo com o modem, e sou muito grato a ele, apesar de não poder demonstrar de uma maneira melhor. Eu gostaria muito de ler uma biografia sua. Abraços, Deus abençõe vc e sua família.

zekkerj

Quem tá mandando bem aqui é o selvaking...
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

selvaking

Citação de: Erick Ribeiro online 03 de Outubro de 2012, 03:42
Cara esse ZekkeRj é um gênio! Eu tenho reparado nas ajudas que esse cara publica, eu fico impressionado. Nunca vi alguem ter tanta facilidade em redes assim!!! Queria te conhecer pessoalmente irmao, saber de onde veio tanta inteligencia assim. Quando eu comecei a usar Linux, foi ele quem me ajudou com os problemas que estava tendo com o modem, e sou muito grato a ele, apesar de não poder demonstrar de uma maneira melhor. Eu gostaria muito de ler uma biografia sua. Abraços, Deus abençõe vc e sua família.

Parafraseando o que outro gênio, Lulu Santos, este da música, disse recentemente num programa dominical:

"Faço suas as minhas palavras!"

Entrar em tópicos que ele responde é sempre um enorme aprendizado.
E não é a primeira vez que o vejo distribuir seus louros.
Humildade ao extremo.
Força sempre ZekkeRj.

Linux User #323049

Joule

Fiz como o  selvaking orientou e agora ta funcionando perfeitamente obrigado, valeu também zekkerj por essa e outras dicas também.  Agora to tendo um problema com o resolv.conf, toda vez que eu reinicio o servidor ele volta para a configuração da instalação inicial, alguma dica pessoal?

Aguilar

Citação de: Joule online 04 de Outubro de 2012, 09:38
Fiz como o  selvaking orientou e agora ta funcionando perfeitamente obrigado, valeu também zekkerj por essa e outras dicas também.  Agora to tendo um problema com o resolv.conf, toda vez que eu reinicio o servidor ele volta para a configuração da instalação inicial, alguma dica pessoal?

O resolv.conf é gerenciado pelo networkManager.

Edit:
e se voce não o usa, creio que possa desativá-lo.
"Vivendo e Aprendendo... e Compartilhando"

zekkerj

O Ubuntu 12.04 usa o pacote "resolvconf", com ele você pode "travar" o conteúdo do /etc/resolv.conf. Dá uma lida na documentação desse pacote, traga qualquer dúvida pra gente.

selvaking

Citação de: Aguilar online 04 de Outubro de 2012, 10:13
O resolv.conf é gerenciado pelo networkManager.

Edit:
e se voce não o usa, creio que possa desativá-lo.

Conforme dito pelo Aguilar é melhor remover o networkManager ou vc pode deixar ele e editar a conexão usada para pegar "Somente endereços (DHCP) automáticos".

Linux User #323049